Ir ao conteúdo

Meu primeiro notebook

_PH

Posts recomendados

Postado

Pessoal eu andei pesquisando bastante e cheguei a esse notebook que na minha concepção é de boa qualidade. É um HP DV6563CL . Ele está nesse link:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/genericDocument?docname=c01062001&cc=us&dlc=en&lc=en&jumpid=reg_R1002_USEN

Ele vai me sair por R$3.400 em uma loja.

Eu pretendo jogar nele de vez em quando, mas não me incomodo se tiver de usar uma resolução mais baixa. Eu sei que a placa não é lá essas coisas e que a GT é melhor que a GS, mas tem outras coisas que me preocupam:

1) A memória só é expansível até 2GB. Será que é suficiente?

2) A velocidade do HD é de 4200 RPM. Vai comprometer muito o desempenho?

Eu gostei também do dv6675us só que não acho em loja alguma e não confio em comprar pela internet. Alguém sabe por acaso alguma loja no Rio de Janeiro que venda esse HP.

Postado

cara com esse preço você acha notes com config bem melhor.

da um look no lynx v10 q vem com 8600GT pode ter ate 4gb ram e com o t7250 sai 3170 na conf basica ja com a nvidia.

se quer marca mais conhecida, você compra um asus ate q razoavel com 3.5k

[]'s

Postado

Eu até me interesso pelo Asus, mas tem dois problemas o primeiro é que só achei na internet acima de R$ 7.000 e o segundo não sei de nenhuma loja que venda Asus no Rio.

Postado

Você já procurou no InfoCentro? É na Avenida Rio Branco, n. 156, Edifício Central. É um lugar muito bom pra comprar qualquer coisa relacionada a informática. Só fique de olho nas ofertas "milagrosas"! Comprei meu Acer 5050-5954 (da minha assinatura) por R$2250,00 em uma loja que dava garantia Acer Brasil de 1 ano, etc, etc, tudo certinho. Quase comprei um Toshiba A215-S4747 (Turion X2 2.2 GHz, 1GB RAM DDR2 667, HD SATA 200GB, Radeon Xpress 1250) em outra loja pelo mesmo preço, mas não tinha garantia e nem sequer vinha com a caixa pra não fazer volume ao ser trazido dos EUA... É nesse tipo de coisa que você deve prestar atenção. Caso você queira ver os preços antes de ir lá, aí está: BoaDica - Pesquisa de Preços.

Espero ter ajudado!

Abraço!

Postado

Eu fui no site da Dell e configurei um Vostro 1400 e saiu por R$3.800 e o Vostro 1500 saiu por R$ 4.200 eu achei um pouco caro. E o lynx v10 eu realmente não conheço, vocês recomendam ?

Postado
Eu fui no site da Dell e configurei um Vostro 1400 e saiu por R$3.800 e o Vostro 1500 saiu por R$ 4.200 eu achei um pouco caro. E o lynx v10 eu realmente não conheço, vocês recomendam ?

Cara pra você consegui um preço bom o segredo é ligar no 0800 da DELL e configurar um note por telefone ai é só chorar um pouco que você consegue uns descontos lá! :D:D

Postado

o lynx tem config bem superior ao vostro 1400 ou 1500 e custa um valor mais realista, com 3200+- você compra a config basica com t7250 e nvidia 8600GT 512 dedicados

no review dele aqui do forum, todo mundo q comprou gostou.

Eu particularmente acho q vale bem mais a pena do q um vostro, a nao ser q compre nos EUA o vostro pelo valor normal e nao a enfiação de faca q cobram por ele no brasil.

[]'s

Postado

Pessoal configurei esse note so site da Dell e gostaira de saber o q vocês acham. Se vocês aprovarem ligo no 0800.. Me ajudem, por favor!

Config: Vostro 1000

Processador Mobile AMD Turion™ 64X2 TL-50 Dual Core (1.60GHz) - BRH7721

Windows® XP Home Original Edition em Português

Tela de LCD de 15.4" Wide Screen XGA

Memória DDR2 667MHz 512MB (1X512MB)

Disco rígido de 120GB SATA, 5400RPM

Gravador de DVD 8X +/-RW com Power DVD

Placa de vídeo integrada ATI Radeon® Xpress 1150, 256MB, HyperMemoryTM

Bateria Primária de 4 Células

Dell Wireless™ 1490 (802.11a/g) cartão miniPCI

R$ 1.885,78 + frete

Com bateria 6 células fica:

R$ 1.915,75 + frete

PERGUNTA 1: É fácil achar memória pra etse notebook de boa qualidade?

PERGUNTA 2: Esse proecessador é bom, é ultrapassado?

PERGUNTA 3: Quantos anos, mais ou menos, posso ficar com essa config? "Levando em consideração o Win Vista, etc)...

Por favor, me ajudem. A única comparação que tenho é o Emax com Dual core.

Postado

bom, se você ta comparando com e-max, nao consigo imaginar o q fez você escolher o V1000 q tem config bem inferior.

mas em todo caso, é um computador low end, esta config ja é +- fraca pra hoje em dia dependendo do que você vai fazer.

pra ver textos e internet, ai pode ser q ele de pra usar por alguns anos, pois o vista roda nele, com media 2,9 pelo review dele aqui no forum, mas roda.

eu particularmente pegaria o e-max sem nem pestanejar.

[]'s

Postado

beleza. Eu não peguei o Emax ainda porque eu vi no site do extra por 1799. Aí por birra não comprei ainda por 1999! hahahahah!! Valeu, aí man!!

Sobre esse processador: "Processador Mobile AMD Turion™ 64X2 TL-50 Dual Core (1.60GHz)" O q você me diz sobre ele??

Postado

Sua vida útil com serviço vai depender de seu uso e para que, durabilidade ele vai ter. o preço está muito bom, memórias para ele é fácil.

Não adianta você comprar um baita processador e placa de video para 5 anos, se o note não vai aguentar 1 ano e antes disso ele já se evaporou.

Se você quer saber eu ainda tenho um ThinkPad 380Z que já tem 8 anos, ele ainda da conta de muitos serviços que faço em casa, no trabalho tenho um mais atual da minha assinatura. Na época que comprei esse 380Z me foi oferecido outros pela metade do preço e com melhor configuração, hoje até os caras que queriam me vender essas outras marcas me dizem que o tal modelo deles já não existe a mais de 4 anos. E o meu tá lá funcionando redondinho.

Postado

é o turion tl mais fraco.

da pra brincar bastante com ele, mas la fora por ex, acho q você nem acha mais notes novos saindo com ele, devem estar usando o tl-58 pra processador economico la fora agora.

a ati x1150 é uma placa categoria 5, vai rodar so jogos antigos com qualidade maxima, ja jogos mais novos ela vai sofrer e você vai ter que reduzir muito efeitos.

qq note atual da pra ver bem DVD então isso seria irrelevante.

memoria você acha fácil no mercado livre.

agora, se você nao quer o e-max, da um look no compaq 720br q vem com vista tb, ou no 710br q vem com linux, eles ja usam celeron m530 q tem um desempenho pouca coisa menor q um tl-50 e placa de video intel x3100 que ja seria mais forte q a ati x1150

[]'s

Postado

Entendi.. Quero um note mais por capricho mesmo. Porém necessito de Photoshop+Corel.

Vou esperar amanhã no site do extra pra ver entra alguma promoção.

Meu mair medo mesmo é gastar uma grana num note ultrapassado..

Vou pesquisar agora sobre esses Compaq. Eu pensei em Dell pelo mesmo blá-blá-blá de sempre sobre suporte, pós-venda, essas coisas.

Muito obrigado mesmo, caras.

ah, eu não usaria pra jogos.. No máximo Diablo II com a expansão Lord of destruction.

Postado

se você nao vai jogar muito da um look nestes HP e compaq novos, estão baratos e com config +-, pra note mais forte você gataria uns 3.5k pra pegar config bem atual, no caso do lynx v10 mas no seu caso, a placa de video dele seria exagero, pois é uma nvidia 8600GT de 512 dedicados, da pra jogar qq coisa com ela ehheheeh

sem jogar nada, tb um vostro 1400 com t7500, mas ficaria se nao mais caro q o lynx igual+- e você nao teria a nvidia 8600gt.

[]'s

Postado

QUERO COMPRAR UM NOOTEBOK, um conhecido indicou o do site da fnac que está logo abaixo. Mas estou com dúvidas sou prof. a utilidade dele vai ser variada.(vídeos, jogos, internet, produção de textos, nada muito pesado), tenho um pc convencional com HD-40, memória 768 MB (ddr sdram). Achei estes : http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5462476&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

http://www.fnac.com.br/product.aspx?idProduct=0000048104302&partner=buscape_produto&res=1024

Gostaria da opinião de alguém pois estou em dúvida, a quem puder me ajudar agradeço antecipadamente. Valeu :?

Postado

acho q tem um review dele aqui no forum, eu acho uma maquina +- pra um preço +-, sei la nao é o tipo de note q eu compraria, mas pelo q você fala q vai ser seu uso, acho que vai atender suas espectativas, inclusive acho q vai ser mais forte q seu desk se chutar ai q um PC convencional seria um athlon 3000 com gforce 4.

[]'s

Postado

eu so tinha olhado o primeiro ehhehehe

acho q cataria o primeiro mesmo pelo preço.

se você quer um note com placa de video melhor, nao sei se pra você é vantagem, eu cataria o e-max, acho hoje ele a melhor opção de custo beneficio, no extra tem pra vender por menos de 2000 na fnac so porque vem com vista e 2gb ram ta 2600+ mas 1gb hoje em dia você acha barato e a diferença de preço nao compensa.

[]'s

Postado

Bom gente hoje fui ao edifício central aqui no Rio para procurar uns notes, não encontrei nenhum que tivesse memória dedicada ou alguma coisa descente. Embora tenha ouvido falar mal nos fóruns da tal loja que vende o note DV6563CL que eu queria comprar fui checar pessoalmente. Quando peguei o note para verificar a serial adivinhe só ela foi porcamente alterada, o plástico que protege a serial estava solto!!! :o E a vendedora afirmando que o note não era recondicionado! :angry:

Pensei em duas opções:

1) Pagar a fortuna de R$5.000 no Vaio FZ250 que foi lançado em Dezembro aqui no Brasil, mas não ter dor de cabeça por pelo menos uns 4 anos. Ou pegar um Dell também por R$ 4.300 fora o frete. Ou seja, melhor pegar o Vaio.

2) A segunda opção é comprar um note “fraco” com uma placa de vídeo ruim por uns R$2.500 e comprar um Xbox 360 por uns R$2.000. Ou seja no final vou gastar quase R$5.000 de qualquer forma!

Estou pensando seriamente em pegar a segunda opção.:confused:

Postado

Eu também acho melhor a 2ª opção,

se bem que eu não gosto de jogos, tanto no pc, como em video game.

Mas vale mais a pena pegar um note bonzinho (um E-max, por exemplo) e mais o Xbox 360.

:)

Postado
_PH, por acaso a loja q você foi é a mobileplanet?

Com R$3.500,00 você pega um note ynx v10 da ez-go que é bom para jogos.

[]s

hight_tension

Eu prefiro não dar nome aos bois, sabe como é hoje em dia com essa história de processo.

Eu ainda não me decidi em relação ao lynx v.10 eu prefiro um note de marca que esteja a mais tempo no mercado para ter mais segurança.

Postado

fora o lynx bom pra jogo no brasil você vai achar os asus g1s e g2s.

se tiver sorte um toshiba x205

qq note com nvidia 8600GT ou melhor ou ATI x1700 ou melhor ja ta bom pra qq jogo.

abaixo disso você encontra notes +- pra jogo.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...