Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para AMD


Posts recomendados

Putz, de loja eu realmente não conheço =S...

Com relação ao PC.....o maior problema em comprar um ATHLON X2 com R$ 1200,00 é se ele for pra jogo, pois a maior parte desta quantia é gasta com placa de vídeo.

Para que esta máquina será utilizada ?

Com este valor pensei em uma configuração do tipo:

Athlon X2 4000+

Asus M2N-MX

1GB DDR2 667

GF 7600GT

Seria um PC basicão, mas que aguentaria bem o tranco....

Explique certinho as suas necessidades que daremos uma força ;)

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho algumas dúvidas...

1- Memória RAM faz muita diferença a 667 para a 800mhz ? Compensa ja investir na 800 ???

2- Estes processadores Athlon 2x começa com o modelo 4000 e vai até o 6400. A velocidade começa em 2.1 e vai até 3.2. Lógico que o 3.2 é bem caro. O que gostaria de saber é se faz muita diferença por exemplo o 4000 para 5000. O 5.200 tem 2 megas de cachê. Compensa gastar uns R$150 a mais pra comprar o 5200 ao inv´s do 4000 ou na prática mesmo não vai fazer muita diferença ? Segue o link com a tabela destes processadores e algumas informações:

http://www.amd.com/br-pt/Processors/ProductInformation/0,,30_118_9485_13041%5E13076,00.html

3 - Nas placas mães vi esta M2N-MX que vem com vídeo on-board e vi umas off-board como a M2N-E e M2N-E SLI. Placa de video compensa por uma muita barata ou nem compensa ?

4- E gabinete pra colocar tudo isso.

Meu objetivo principal não são jogos, é rodar o vista o ofice 2007 sossegado. Mas gosto muito de jogos também, então quero apesar das limitações financeiras quero um bom custo benefício. Entendem ?

Quer puder ir me ajudando ?

E obrigado pelas dicas postadas esta ajudando bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o melhor que podemos montar é essa maquina:

- Athlon 64 X2 5200+ AM2 BOX R$ 267,00

- 2x 1 GB DDR2 667 R$ 130,00

- HD de 160 Gb SATA II, 7200 RPM R$ 128,00

- GEFORCE 8500GT 512MB DDR2, 128BIT R$ 310,00

- DVR-RW 212D Preto Pioneer R$ 110,00

- Gabinete Casemall K100 $ 180,00

- Fonte Akasa 350W R$ 105,00

Uma sugestão: não poe windows Vista nesse maquina. XP é muito melhor, roda os aplicativos com mais facilidades.

Espero ter ajudado,

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o melhor que podemos montar é essa maquina:

- Athlon 64 X2 5200+ AM2 BOX R$ 267,00

- 2x 1 GB DDR2 667 R$ 130,00

- HD de 160 Gb SATA II, 7200 RPM R$ 128,00

- GEFORCE 8500GT 512MB DDR2, 128BIT R$ 310,00

- DVR-RW 212D Preto Pioneer R$ 110,00

- Gabinete Casemall K100 $ 180,00

- Fonte Akasa 350W R$ 105,00

Uma sugestão: não poe windows Vista nesse maquina. XP é muito melhor, roda os aplicativos com mais facilidades.

Espero ter ajudado,

Abraços.

Legal cara mais e a placa mãe. O HD eu não citei porque me preocupo mais com as outras partes principalmente placa mãe e processador.

Se alguém puder responder minhas questões em relação a velocidade da memória, e processadores que fiz acima.

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal cara mais e a placa mãe. O HD eu não citei porque me preocupo mais com as outras partes principalmente placa mãe e processador.

Se alguém puder responder minhas questões em relação a velocidade da memória, e processadores que fiz acima.

Obrigado pela resposta.

Desculpa, acabei esquecendo.

Uma de baixo custo, é a ASUS M2N-X.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom sobre a memoria eu não entendo muito disso mais eu acho q compensa sim cara, você vai estar usando uma memoria bem mais rápida, isso vai te dar mais velocidade praticamente pra tudo q você for fazer ainda mais pros jogos, é uma resposta rapida entre a memoria e o processador, acho q compensa sim ainda mais q o preço da DDR2 esta muuito bom, eu coloquei dois modulos aqui no meu PC de 1G cada mais ainda é DDR2 533, se com essa esta bom imagina 2G de 800MHz cada!!!!!

Quanto ao processador acho bem melhor você pegar o 5.200, ele tem 2 megas de cache e vai por mim esse cache faz muuuuita falta viu, o meu processador e um CELERON D, tem so 256KB de cache L2, guenta nadaaaa ja um PENTIUM 4 3.1 q meu primo tem usa mais de 2 megas, são 2111KB de cache L2 e ele tem a mesma VGA q eu uma 7300LE, NEED PRO STREET rodou lá belezinha com a VGA em 800x600 o grafico tava ruim mais dava pra jogar

ja aqui no meu PC nem em 640x480 rodo, vai por mim pega a DDR2 800 E O ATHLON 5.200.

Espero ter ajudado t+++ boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigadão mesmo pelas respostas ta me ajudando bastante.

Uma última dúvida, e vou dar uma pesquisada aqui no fórum, mas vocês estão falando que é melhor ficar com o XP.

Eu sempre vi o Vista mas nunca usei muito. Pensei que ele seria uma evolução e que logo as pessoas vão trocando por ele, tipo windows 98 para o XP, mas agora estou meio perdido alguém podia me explicar melhor ou me passar um link que explica.

Vou dar uma pesquisada se eu conseguir posto aqui.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o WINDOWS VISTA por ser muito novo quase não aceita programa nenhum, então você começa com o XP, la pro final desse ano o VISTA ja deve ter um arsenal de programas compativeis ai sim, você instala ele, é isso q eu vou fazer e q eu acho q um tanto de gente também ta fazendo.

Falou t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na realidade é exatamente o q o esi falou por ser mui novo não ha muitos programas ainda compativeis sem falar naquela tela xata q fica acusando c você quer aceitar o programa usa muito recurso visual claro quem tem uma maquina boa sem problemas fz o seguinte c você gosta do visual do vista baixe o pac vista mizer ou o mcox 1 da aple acho mais legal ainda ....assim você fica com cara d vista ou mcafe porém com o xp rodando leve tranquilo e sereno Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A respeito do Vista eu dei uma pesquisada e já entendi melhor, obrigado pelas dicas.

Acho que vou montar assim:

Placa mãe: ASUS M2N-E SLI (a M2N-E não acha) R$250,00

Processador: ATHLON 64 x2 5200+ BOX R$ 360,00

Placa de vídeo: PCI 512 XFX 8400 R$162,00

Memória RAM: duas de 1G DDR2 800Mhz, Kingston R$224,00

Gravador de DVD LG. R$88,00

Gabinete ATX com fonte 650WTS 24P R$136,00

HD 160 SATA II R$160,00

Tudo R$ 1380,00 mais o descontinho a vista. rsrsrs

Se quiserem dar alguma opinião porque os fornecedores da loja que vou comprar só abrem dia 07/01.

beleza.

Até mais.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador bom = AMD ATHLON 64 X2 5000+

Pior ou melhor é besteira.

Use o resto do dinheiro com outra coisa (placa de video, memoria ram,etc)

Então eu fiz esta pergunta e você foi o único que respondeu.

Por exemplo, este modelo 5000+ tem frequência 2,6GHz e 1 Mega de cache L2. A 5200 que vai custar por volta de uns R$50,00 a mais, têm 2,6GHz de cache também mas tem 2 megas de cache L2.

Esta que é minha dúvida, na prática, na real, compensa eu comprar um 4400 que é 2,3GHz 1mega L2, ou gasto mais um pouco e compro 5200 ?

Deu pra entender.

Obrigado pelas opinões, estã o ajudando bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Bruno beleza!!

Gostei muito da sua configuração e é mais ou menos o que estou procurando. Poderia me passar o nome dos locais onde você vai comprar? Pode ser por MP. Devo ir a São Paulo dia 7 vou aproveitar para comprar alguns componentes.

Abraços

Então cara eu moro em Ribeirão Preto, mas morei em São Paulo 5 anos, eu ia comprar ai mas achei melhor ficar por aqui mesmo, porque eu iria pra Sampa só pra comprar isto, o dinheiro que vou economizar de passagem e alimentação da no mesmo que comprar por aqui, fora que se alguma peça der algum problema é mas fácil eu tratar por aqui do que ter que voltar em Sampa.

Os preços que coloquei ai em cima são uma média do que eu pesquisei as vezes encontra alguma coisa um pouco mais barato ou mais caro.

Outra coisa é que o preço que coloquei desta placa de vídeo não é este não, me passaram o preço errado R$160,00 tá muito barato pra esta placa, vou pesquisar o preço certo, mas acho que esta entre 250 e 300 reais.

beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Bruno beleza!!

Gostei muito da sua configuração e é mais ou menos o que estou procurando. Poderia me passar o nome dos locais onde você vai comprar? Pode ser por MP. Devo ir a São Paulo dia 7 vou aproveitar para comprar alguns componentes.

Abraços

http://www.portaldasantaifigenia.com.br/

Entra neste site que tem um monte de loja de informática de lá da santa efigênia e redondezas, com endereço, e-mail, telefone, você pode ligar pra fazer orçamento etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!