Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guijermous

Montar uma rede

Posts recomendados

Quero montar uma rede aqui em casa pra jogar cs com meu amigo, ele tem um notebook e ele vai trazer aqui.

Eu e ele temos placa de redes, e ambos não sabemos muito sobre pc's.

Queria saber o que devo fazer para ligar os PC's para jogar cs em rede?

Grato deis de já! =D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você quer fazer seria uma rede local (somente vocês dois jogando) ou rede externa (jogar com outros jogadores através da internet)?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma rede local, para jogar eu e ele em modo LAN.

Compartilhar este post

Link para o post

Utilize um cabo CrossOver para ligar os 2 micros.

Fixe um IP (Painel de Controle -> Conecções de rede -> Botão Direito na rede Local -> Propriedades -> Protocolo TCP/IP) de mesmo Range para as 2 máquinas (exemplo: PC1>192.168.1.1 e PC2>192.168.1.2), com a mesma máscara de rede, gateway e DNS.

Coloque ambas as máquinas em um mesmo grupo de trabalho (Botão Direito em Meu Computador -> Propriedades -> Nome do Computador) e está montada a sua rede local.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem rede local no meu!

Será que o cabo que liga meu modem da ViaCabo à minha placa de rede é cross over?

Compartilhar este post

Link para o post
Não tem rede local no meu!

Como?

Será que o cabo que liga meu modem da ViaCabo à minha placa de rede é cross over?

Certamente não

Cabo crossover é feito para transmissão de dados entre PCs, portanto é impossível que ele esteja conectando a sua máquina ao modem.

Não entendi o que quis dizer na sua 1ª frase

Compartilhar este post

Link para o post

Então esse cabo crossover não é o que liga minha placa de rede ao meu modem, e nem tambem o que liga a linha telefonica ao meu modem do pc?

Quanto custa um cabo desses?

Sobre a rede local, eu fui onde você disse, painel de controle- conexoes de rede, e nao achei a REDE LOCAL que você me disse entendeu?

quando você disse pra botar mesmo mascara de rede, gateway, dns, é que numero?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Então esse cabo crossover não é o que liga minha placa de rede ao meu modem, e nem tambem o que liga a linha telefonica ao meu modem do pc?

Não

Quanto custa um cabo desses?

Depende do tamanho que você quiser, um de 2mts creio que está por volta de R$5 a R$7

Sobre a rede local, eu fui onde você disse, painel de controle- conexoes de rede, e nao achei a REDE LOCAL que você me disse entendeu?

Não Existe nenhuma conexão de rede local??

quando você disse pra botar mesmo mascara de rede, gateway, dns, é que numero?

A mascara de rede padrão é 255.255.255.0 e o Gateway será o nº do IP do servidor (Provavelmente o da sua máquina) e nos DNS você pode colocar 192.168.0.1 (no primário) e 192.168.0.20 (no secundário)

valeu

Caso tenha algum problema é só postar

Compartilhar este post

Link para o post

Existe uma conexão de rede local 4, que é a da minha internet, é essa?

O IP do servidor é gerado automaticamente?

Compartilhar este post

Link para o post

É aquela minha conexao de rede q você fala?

Mas se for, se eu mudar ela minha internet vai parar de pegar?

O ip do servidor é gerado automaticamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de tudo favor não postar seguidamente, edite o post anterior.

Sim. É a sua conexão Local.

Se houver alguma configuração já efetuada, favor gravar estas confgiurações para colocá-las depois.

Não, o IP do Servidor é você que deverá colocar, como já informei em um post deste tópico, utilize qualquer range de IP (o mais comum é o 192.168.0.***) e por isto te aconselhei a utilizar o 192.168.0.1 para o servidor e 192.168.0.2 para a outra máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe me, é que eu apavoro..

Vou citar tudo que devo fazer aqui passo a passo então:

Abrir a conexão local, ir em PROTOCOLO TCP/IP, digito o IP 192.168.0.1 na máquina 1, máscara de sub rede eu coloco 255.255.255.0, e gateway eu coloco o mesmo IP da máquina. No DNS, eu coloco em "servidor DNS preferencial" o IP da máquina 1, e o "servidor DNS alternativo" eu deixo em branco.

Depois ALTERO o grupo de trabalho do computador, colocando o nome de LAN por exemplo.

Com o notebook vai ser os mesmos passos certo, só vai mudar o IP, DNS, e Gateway, mudo o grupo de trabalho dele para LAN, do ok. Reinicio os dois para rodar dboua e pronto, está montada a rede.

É isso? Certeza que funciona?

Outra, minha internet pega todas as propriedades de TCP/IP automaticamente, então quando eu acabar de jogar em rede, só colocar o cabo do modem, mandar pegar o IP e o DNS automaticamente, reiniciar e pronto? voltou a internet?

Outra, tem alguma diferença de criar o server na máquina 1 ou na 2? tem que ser na 1 ou pode ser em qualquer uma?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpe me, é que eu apavoro..

Vou citar tudo que devo fazer aqui passo a passo então:

Abrir a conexão local, ir em PROTOCOLO TCP/IP, digito o IP 192.168.0.1 na máquina 1, máscara de sub rede eu coloco 255.255.255.0, e gateway eu coloco o mesmo IP da máquina. No DNS, eu coloco em "servidor DNS preferencial" o IP da máquina 1, e o "servidor DNS alternativo" eu deixo em branco.

Não

Você colocará o gateway nas máquinas o IP da 1ª.

No DNS você colocará qualquer range de ip's.

Exemplo:

Servidor Cliente

IP 192.168.0.1 192.168.0.2

Mascara 255.255.255.0 255.255.255.0

Gateway 192.168.0.1 192.168.0.1

Dns 1ª 192.168.0.15 192.168.0.15

Dns 2ª 192.168.0.25 192.168.0.25

Depois ALTERO o grupo de trabalho do computador, colocando o nome de LAN por exemplo.

SIM

Com o notebook vai ser os mesmos passos certo, só vai mudar o IP, DNS, e Gateway, mudo o grupo de trabalho dele para LAN, do ok. Reinicio os dois para rodar dboua e pronto, está montada a rede.

É isso? Certeza que funciona?

Outra, minha internet pega todas as propriedades de TCP/IP automaticamente, então quando eu acabar de jogar em rede, só colocar o cabo do modem, mandar pegar o IP e o DNS automaticamente, reiniciar e pronto? voltou a internet?

Exatamente, só não precisa reiniciar, somente altere as insformações

Outra, tem alguma diferença de criar o server na máquina 1 ou na 2? tem que ser na 1 ou pode ser em qualquer uma?

Você que escolhe qual será o servidor, somente mantenha as configurações que estão citadas acima e não terá erro.

valeu!

Quaquer roblema é só voltar a postar

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu entendi então é que tudo é igual nas duas, somente o IP que muda no final, só isso..

O que é range do IP? E porque o IP tem que ser igual e mudar no final?

Outra, fui comprar o cabo e falei o nome dele (CrossOver), a mulher olhou para mim com uma cara cabulosa e pergunto o que que eu queria, ae eu tive que explicar e tal, ela disse que o cara faz lá, que fica em 6 reais, que ele clipa e blabla e faz o cabo, é assim mesmo?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
O que eu entendi então é que tudo é igual nas duas, somente o IP que muda no final, só isso..

O que é range do IP?

Por exemplo:

O IP 192.168.0.1 é de range 0

O IP 192.168.1.1 é de range 1

(Esta não éuma explicação técnica, mas é a que mais facilita para entender o que é range de IP)

E porque o IP tem que ser igual e mudar no final?

Como assim igual e mudar no final?

Outra, fui comprar o cabo e falei o nome dele (CrossOver), a mulher olhou para mim com uma cara cabulosa e pergunto o que que eu queria, ae eu tive que explicar e tal, ela disse que o cara faz lá, que fica em 6 reais, que ele clipa e blabla e faz o cabo, é assim mesmo?

É isso mesmo.

Provavelmente a loja que você foi a mulher não fez curso técnico nem foi atrás para saber o nome dos cabos, somente fique atento na ordem dos fios do cabo que ela lhe entregar, não lembro de cabeça agora a ordem de um cabo crossover, mas no fórum exstem diversos tópicos comentando a ordem.

Você deverá ficar atento a ordem dos fios (cores) para que não haja problema na hora de ligar os PCs.

valeu!

Qualquer problema é só postar

Compartilhar este post

Link para o post

Só muda o final tipo.. 192.168.0. [ 1 ], 192.168.0. [ 2 ], entende?

Não entendi quando você disse que no DNS vai colocar qualquer range de ip.

Compartilhar este post

Link para o post
Só muda o final tipo.. 192.168.0. [ 1 ], 192.168.0. [ 2 ], entende?

Não entendi quando você disse que no DNS vai colocar qualquer range de ip.

O range seria o penultimo número, conforme citado no post anterior

192.168.[0].1 - range 0

192.168.[1].1 - range 1

No DNS, apenas coloque qualquer IP que desejar, pois como não terá acesso à internet não terá problema.

Compartilhar este post

Link para o post

então dns eu posso colocar nas duas máquinas 255.255.255.1 e 255.255.255.2 , o primeiro no principal, e o segundo no dns alternativo, para as duas?

Compartilhar este post

Link para o post

Seria mais aconselhável utilizar algum IP do tipo 192.168.*.*

Compartilhar este post

Link para o post

DNS:

192.168.0.15

192.168.0.25

Certo?

Meu ip e DNS da internet pega automaticamente, então depois q acabar a lan é só mandar pegar automático que já conecta?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu fiz tudo certinho:

Coloquei IP: 192.168.0.1 192.168.0.2

Coloquei Másca: 255.255.255.0 255.255.255.0

Coloquei Gateway:192.168.0.1 192.168.0.1

Dns 1ª 192.168.0.15 192.168.0.15

Dns 2ª 192.168.0.25 192.168.0.25

Coloquei o cabo CrossOver do meu amigo.

Mudei o grupo de trabalho para LAN.

E nada deu, não achou computador, não achou server, nada, o que será? será o cabo?

Compartilhar este post

Link para o post

o cabo crossover está ligando os 2 pcs diretamente, sem nenhum outro aparelho no caminho?

Os 2 PCs estão no grupo de trabalho LAN?

Compartilhar este post

Link para o post

Eles estão no grupo LAN, e o cabo está ligado nas duas placas de rede. Será o cabo do meu amigo? Diz ele que é velho, e não sabe se pega.

E outra, quando eu desligo o cabo do modem da placa de rede, ae a conexão local fica com um X vermelho certo, porque foi desativada, ai eu coloco o cabo crossover do meu amigo nos dois pc's, e configuro o ip, dns, depois que eu configuro, ainda continua com aquele computador com um X vemelho nele ou volta ao normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Deveria vir sinal corretamente, na sua placa de rede, fica piscando o led quando você conecta o cabo ligando as 2 máquinas?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu futuro professor de redes disse que a primeira máquina não pode ter o IP terminado com 1, porque esse é do modem, no caso não vai usar internet não precisa.

To achando que é o cabo!!

Não percebi se os leds pisca.. =/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...