Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ckasyo

WinXP travando no logon - (Note Acer com bateria arriada!)

Posts recomendados

Fala galera, firmeza?

Antes de tudo, FELIZ ANO NOVO PRA TODOS!!! ;)

Pra variar, comecei o ano injuriado com o meu notebook (Acer Aspire 3000). A bateria do mesmo arriou e não segura mais carga. Portanto, só estava utilizando ligado diretamente na tomada, em corrente alternada. A partir de uns 20 dias pra cá, o Windows começou a travar na hora da inicialização (quando se tem que apertar as famigeradas teclas Ctrl+Alt+Del para fazer o logon). Contudo, apesar de ter que reiniciar varias vezes e rodar o Scandisk, estava conseguindo botar o bichinho pra trabalhar. Só que na última semana, ele não quer passar da fase de Logon de jeito nenhum! :mad:

Então é o seguinte, quero saber se algum de vocês conhecem uma forma de ressuscitar o "bixo". Pelo que parece, o problema está acontecendo devido à bateria ter arriado, mas será que é por isso mesmo? Tenho uma partição Linux Ubuntu que consegue iniciar normalmente em corrente alternada, e consigo iniciar também através do "Modo de Segurança" do WinXP.

Só para ter uma ideia, vejam o que já tentei fazer pra resolver este problema:

- Restaurei o sistema através do Modo de Segurança.

- Desabilitei a opção de ter que apertar Ctrl+Alt+Del na hora da inicialização.

- Rodei Scandisk.

- Rezei um Pai Nosso e 1 Ave Maria.... :eek:

.... e nada deu certo!

E antes que eu esqueça de informar, depois que ele trava na inicialização não é possível desligar... só desligando a tomada! :huh:

Então, é só! Quem puder ajudar...

Abraço.

ckasyo. :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...