Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WinXP travando no logon - (Note Acer com bateria arriada!)


ckasyo

Posts recomendados

Fala galera, firmeza?

Antes de tudo, FELIZ ANO NOVO PRA TODOS!!! ;)

Pra variar, comecei o ano injuriado com o meu notebook (Acer Aspire 3000). A bateria do mesmo arriou e não segura mais carga. Portanto, só estava utilizando ligado diretamente na tomada, em corrente alternada. A partir de uns 20 dias pra cá, o Windows começou a travar na hora da inicialização (quando se tem que apertar as famigeradas teclas Ctrl+Alt+Del para fazer o logon). Contudo, apesar de ter que reiniciar varias vezes e rodar o Scandisk, estava conseguindo botar o bichinho pra trabalhar. Só que na última semana, ele não quer passar da fase de Logon de jeito nenhum! :mad:

Então é o seguinte, quero saber se algum de vocês conhecem uma forma de ressuscitar o "bixo". Pelo que parece, o problema está acontecendo devido à bateria ter arriado, mas será que é por isso mesmo? Tenho uma partição Linux Ubuntu que consegue iniciar normalmente em corrente alternada, e consigo iniciar também através do "Modo de Segurança" do WinXP.

Só para ter uma ideia, vejam o que já tentei fazer pra resolver este problema:

- Restaurei o sistema através do Modo de Segurança.

- Desabilitei a opção de ter que apertar Ctrl+Alt+Del na hora da inicialização.

- Rodei Scandisk.

- Rezei um Pai Nosso e 1 Ave Maria.... :eek:

.... e nada deu certo!

E antes que eu esqueça de informar, depois que ele trava na inicialização não é possível desligar... só desligando a tomada! :huh:

Então, é só! Quem puder ajudar...

Abraço.

ckasyo. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!