Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento da Placa Mãe


Licinho

Posts recomendados

Leitores do fórum, acabei de montar um PC na seguinte configuração:

Processador Core 2 Duo 2.66 ghz 775 pinos

******Placa Mãe Asus P5wDh Deluxe 775 pinos******

Memória 2gb ddr2 pc 800

Placa de vídeo PCI Express 512 ATI x1650 Pro

2 hds 160 Gb Sata 2 7200 Rpm

Dvd 20X LG.

A questão é a seguinte: É normal trabalhar com essa placa mãe na temperatura de 47 graus?

Fiz essa pergunta a dois técnicos, que disseram que é "super-normal" e que iria gastar dinheiro a toa mas em contrapartida argumentei que pesquisei em fóruns e vi que isso não é tão normal assim.

Medidas tiradas pelo SPEEDFAN:

System 47C (atinge em +ou- 20 minutos de uso, só usando a internet)

CPU 41C

Aux 56C

HD0 48C

HD1 48C

Core 0 40C

Core 1 40C

Por favor, me tirem essa dúvida e tomara que eu esteja esquentando a cabeça a toa.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kevim, pelo pouco que eu sei, acho que a ventilação dá pra melhorar (apesar de que me falaram pra não "esquentar"). Colocando a mão por fora do gabinete (já que não posso abrir o mesmo, por causa do lacre de garantia) Mas deu pra ficar mais sussegado com as respostas que vocês deram. Até então, nunca havia me preocupado com isso. Mas como comecei a pesquisar sobre configurações e demais coisas relacionadas, cheguei nesse assunto de temperatura e fiquei meio preocupado pois quero que máquina tenha uma boa vida útil.

De qualquer maneira valeu a atenção.

Grato.

P.S.: estou enviando umas fotos em anexo do gabinete para visualização dos componentes.

post-257868-13884945521682_thumb.jpg

post-257868-1388494552211_thumb.jpg

post-257868-13884945522338_thumb.jpg

post-257868-13884945522561_thumb.jpg

post-257868-13884945522842_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara, volta la na loja e pede para instalarem coolers na lateral e traseira e se possível no frontal.

Esse seu gabinete deve estar uma estufa.

Até funciona normalmente mas refrigeração sempre é boa.

Onde fica seu gabinete ?

Cara, fica numa mesa distante 20 cm lateralmente do monitor e uns 30 cm de profundidade. O pior é que eu fui na primeira loja (onde iria comprar os coolers) e o vendedor/técnico olhou por fora e disse que não havia necessidade. Ai levei na loja onde comprei e ele me disse a mesma coisa. E ambos nem se conhecem. Só falta (na pior das hipóteses) estarem querendo que o PC frite, para eu ter um gasto maior, já que pra fazer esse esquema de refrigeração, pelo que pesquisei, gastaria uns R$ 60. Mas não quero acreditar nisso. Vou trocar ideia com um camarada pra ele ver a máquina em funcionamento e ver o que ele me sugere.

Grato cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!