Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas acerca das memos...


ekgomes

Posts recomendados

Opa galerinha CDH

Estou com várias dúvidas à respeito das memórias e então estou a lhe escrever...

Não entendo muito de memórias, só ouço muito falar sobre as latências, a marca e as voltagens que elas trabalham.

As memórias DDR2 1066Mhz.

Então pergunto?

1-Elas são muito mais rápidas que as DDR2 667Mhz na prática do dia-a-dia (standart)? quão mais rápidas elas seriam? a diferença é perceptível aonde? nos games ou nos aplicativos?

2-Essas memos funcionam em outra tensão, no caso 2.2v, isso é reconhecido automaticamente? ou seja, basta eu espetar o pente na minha MB e tudo bem, ou elas requererem uma configuração especial no setup da MB para que elas funcionem? como funciona?

3-Não faço OC, não sou adepto disso, logo usando-as de maneira standart terei o desempenho maior ou somente em OC mesmo é que elas “aparecem”?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"As memórias DDR2 1066Mhz.

Então pergunto?

1-Elas são muito mais rápidas que as DDR2 667Mhz na prática do dia-a-dia (standart)? quão mais rápidas elas seriam? a diferença é perceptível aonde? nos games ou nos aplicativos?

2-Essas memos funcionam em outra tensão, no caso 2.2v, isso é reconhecido automaticamente? ou seja, basta eu espetar o pente na minha MB e tudo bem, ou elas requererem uma configuração especial no setup da MB para que elas funcionem? como funciona?

3-Não faço OC, não sou adepto disso, logo usando-as de maneira standart terei o desempenho maior ou somente em OC mesmo é que elas “aparecem”? "

----

É o seguinte:

1-Elas são muito mais rápidas que as DDR2 667Mhz na prática do dia-a-dia (standart)? quão mais rápidas elas seriam? a diferença é perceptível aonde? nos games ou nos aplicativos?

R= Em jogos, agora bora pegar como base o processador.

Esta questão da velocidade (a frequencia) corresponde ao número de ciclos por segundo e por outras palavras seria tipo a velocidade de leitura ou escrita que a memória RAM realiza durante os aplicativos.

Assim, em aplicativos pesados com certeza você notaria a diferença, tipo: uma memória DDR2 533MHz demomaria dois ciclos para realizar uma atividade, enquanto que a DDR2 1066MHz demoraria apenas um ciclo.

*A mesma coisa é os processadores 32bits vs 64bits: os processadores de 64bits só fazem diferença quando trabalham com a manipulação de números grandes quando podem realizar apenas um único ciclo, enquando o de 32bits realizaria vários.

----

2-Essas memos funcionam em outra tensão, no caso 2.2v, isso é reconhecido automaticamente? ou seja, basta eu espetar o pente na minha MB e tudo bem, ou elas requererem uma configuração especial no setup da MB para que elas funcionem? como funciona?

R= Essa tensão de 2,2v você tá afirmando ou está supondo? Que eu saiba as memórias DDR2 só trabalham a 1,8v (uma nova tecnologia que possibilita melhor perfomance e menor consumo de energia).

Elas são que nem os outros tipos. Encaixa e pronto (encaixe no banco de memórias para DDR2!)

:)

3-Não faço OC, não sou adepto disso, logo usando-as de maneira standart terei o desempenho maior ou somente em OC mesmo é que elas “aparecem”? "

R=Acho que isso não faça diferença.

Valeu

*E essa 8800GT?

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!