Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém sabe porque o ps3 da YLOD e RSOD? eu tenho um amigo que teve RSOD, mas o ps3 dele é o fat, será que deram um jeito no slim e super slim de evitar tais problemas ou ao menos amenizar?

Postado
Alguém sabe porque o ps3 da YLOD e RSOD? eu tenho um amigo que teve RSOD, mas o ps3 dele é o fat, será que deram um jeito no slim e super slim de evitar tais problemas ou ao menos amenizar?

RSOD --> Geralmente é um que pode ser facilmente evitado, com o uso de um No Break, pois, na sua totalidade é causada por queda de energia durante uma atualização de Software, pode ocorrer também, ao instalar uma CFW.

YLOD --> Causa principal é superaquecimento, para evitar é sempre bom mante-lo a uma distancia minima de 10CM da parede, e periodicamente fazer uma limpeza e se possivel, (2 anos) a troca de pasta térmica.

A YLOD, ocorre muito mais no PS3 FATs, e a RSOD em qualquer um, ambos os caso existem algumas possibilidades de solução, mas poucos são os casos de eficacia, conheço de perto ambos os problemas ,um grande amigo tem um PS3 FAT com RSOD, ja "arrumiei" isso umas 7x mas sempre volta, hoje o console ta la em casa, pois, ele desistiu e pegou outro.

Espero ter sido claro, se houver duvidas pode perguntar.

EDIT:

Neste mesmo tópico, muitas páginas atrás achei dicas interessantes de se EVITAR a temida YLOD:

Deixe o console em local bem ventilado

Ligue ele em um bom estabilizador ou no-break (+de 203W)

Evite ligar o console em uma tomada com um "T" cheio de outros aparelhos ligados

Evite usar o aparelho em locais abafados sem circulação de ar adequada (tais como: estantes e hacks com fundo fechado)

Evite jogar quando estiver trovejando

Depois de excessivas horas de jogatina, deixe o console esfriar um pouco

Após o fim da garantia opte por alguma solução de resfriamento caso ache necessário e caso tenha notado que seu console esquenta DEMAIS.

Evite colocar o console em cima de outros aparelhos (tais como: receptores, dvd players, etc)

Em dias MUITO quente, evite jogar por longas horas seguidas

Evite ou não procure usar filtro-de-linha qualquer

Evite usar o aparelho em cima da cama, sofá ou qualquer superfície que possa bloquear a ventilação

Fonte:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4215342&postcount=3014

Exceto a parte onde menciona estabilizador, eu troco por filtro de linha.

• Curtir 1
Postado

Boa Noite, estou com um ps3 slim e tenho uma tv de tubo samsung(mod samsung cl-29k40mq) e um cabo conversor onde a extremidade que conecta no PS3 é HDMI e a outra claro conversor(verde azul vermelho) não consigo ver nada na tv, ao conectar os cabos e ligar o console a televisão fica branca e depois com algumas listras verdes discretas com fundo preto.

Já liguei o ps3 segurei o botão de liga/desliga ate apitar e nada.

Ouvi algo como passar a tv para o modo TV OUT mais não sei como faz

Gostaria de ajuda, já é o segundo cabo que troco e não consigo resolver isso, o cabo que veio com o console (vermelho branco e amarelo) funciona normalmente.

Agradeço a atenção

Postado
Boa Noite, estou com um ps3 slim e tenho uma tv de tubo samsung(mod samsung cl-29k40mq) e um cabo conversor onde a extremidade que conecta no PS3 é HDMI e a outra claro conversor(verde azul vermelho) não consigo ver nada na tv, ao conectar os cabos e ligar o console a televisão fica branca e depois com algumas listras verdes discretas com fundo preto.

Já liguei o ps3 segurei o botão de liga/desliga ate apitar e nada.

Ouvi algo como passar a tv para o modo TV OUT mais não sei como faz

Gostaria de ajuda, já é o segundo cabo que troco e não consigo resolver isso, o cabo que veio com o console (vermelho branco e amarelo) funciona normalmente.

Agradeço a atenção

Muito estranho cara, ja testou esse cabo em outra TV?

Pois, se o composto funciona o componente deveria funcionar perfeitamente.

Postado
Muito estranho cara, ja testou esse cabo em outra TV?

Pois, se o composto funciona o componente deveria funcionar perfeitamente.

eu só jogo com o AVI(vermelho amarelo branco) já testei em uma LG Full HD e não funcionou, eu vi em um site de vendas que o Cabo Componente teria que funcionar em TV OUT, mas eu não sei como ativar essa função..(na verdade eu nem sei o que é TV OUT)rsrs

Postado
eu só jogo com o AVI(vermelho amarelo branco) já testei em uma LG Full HD e não funcionou, eu vi em um site de vendas que o Cabo Componente teria que funcionar em TV OUT, mas eu não sei como ativar essa função..(na verdade eu nem sei o que é TV OUT)rsrs

Na verdade é ao contrário, na TV tem que ser TV IN (ou seja entrada de informação/sinal) o o PS3 TV OUT(saida), logicamente, ele já é automaticamente saida de video, acontece que muitos cabos de componente nao funcionam no PS3, principalmente os mais baratinhos, lhe recomendo então tentar ver um cabo componente especifico para o PS3, pois, comprei um a algum tempo atrás que nao funcionava, mas no PS2 "ia de boa", peguei outro, um pouco mais carinho, e funcionou...

bom noite , são muitas páginas nossa.. eu queria saber só se tem como usar um hd externo junto com o interno do ps3 pra jogos mesmo.. se eles funcionam juntos..

bom obrigada!

HDs externos funcionam apenas para

• Fotos
  • Videos
  • Musicas
  • Backup de Salves
  • Backup de conteudo
  • Instalar temas e etc

Basicamente sua utilidade é esta, servir com apoio, ou meio de transferencia de dados para/do PS3.

Postado

Em relação à parceria da Steam + PSN , será possivel jogar jogos que possuo na Steam pela PSN (e invertido)? Será possível também atráves da PSN, jogar em servidores da Steam?

Alguém sabe se tem algum "aplicativo" e /ou programa no ps3 que grave as jogatinas de forma que de para colocar no pc depois para fazer modificações nos videos?

Postado
Em relação à parceria da Steam + PSN , será possivel jogar jogos que possuo na Steam pela PSN (e invertido)? Será possível também atráves da PSN, jogar em servidores da Steam?

Desonheço essa parceria, a não ser o aso do portal

Alguém sabe se tem algum "aplicativo" e /ou programa no ps3 que grave as jogatinas de forma que de para colocar no pc depois para fazer modificações nos videos?

Nao, existem duas formas d fazer isso:

1 -) ter uma tv que guarde a programaçãono HD

2 -) Ter uma placa de captura no PC....

• Curtir 1
Postado
Os jogos de PSP que tem na psn para baixar podem ser jogados no ps3 ou só servem para você comprar e colocar no seu psp?

Cara, serve apenas para se transferir para o PSP.

Postado

Bom pessoal, sou novo por aqui, mas mesmo assim já venho fazendo uma pergunta:

Gostaria de saber o por que que meu PS3 nao entra na Playstation Store, já atualizei ele e a própria PSS, mas mesmo assim ela não abre, gostaria de saber o porque...porque nao abre?

Obs.: a Playstation Store tenta carregar, mas ela nao abre.

Postado
Bom pessoal, sou novo por aqui, mas mesmo assim já venho fazendo uma pergunta:

Gostaria de saber o por que que meu PS3 nao entra na Playstation Store, já atualizei ele e a própria PSS, mas mesmo assim ela não abre, gostaria de saber o porque...porque nao abre?

Obs.: a Playstation Store tenta carregar, mas ela nao abre.

Erro estranho cara, faz o seguinte, cria um novo usuário no PS3, neste novo usuário, cria um outro login para PSN, tenta acessa-lo, se apresentar o erro ainda assim, pode ser algo no HD, faça backup e formate-o, se não apresentar o erro é algo relacionado ao seu LOGIN.

Passe mais detalhes, por exemplo, quanto tempo fica carregando,se retorna uma mensagem de erro, você fez o teste de diagnostico de rede? se sim qaul o resultado, se não va em definições de rede >> teste de rede e nos conte.

Boa sorte!

Postado

Alguém sabe se nesses novos ps3 slim, dá pra mudar o HD? Ainda vendo uns vídeos, mas os ps3 usados são daquele modelo mais antigo. Aí quero saber se nesses novos há como, até porque o firmware deles não é o 3.55. Se alguém puder ajudar eu agradeço.

Postado
Alguém sabe se nesses novos ps3 slim, dá pra mudar o HD? Ainda vendo uns vídeos, mas os ps3 usados são daquele modelo mais antigo. Aí quero saber se nesses novos há como, até porque o firmware deles não é o 3.55. Se alguém puder ajudar eu agradeço.

Sim, todo PS3 pode ser trocado o HD, os PS3 usam HD 2,5, de notebook.

Postado
Sim, todo PS3 pode ser trocado o HD, os PS3 usam HD 2,5, de notebook.

Mesmo ele sendo bloqueado? E ele sendo bloqueado eu não posso passar os jogos pro HD interno dele, né?

Postado
Mesmo ele sendo bloqueado? E ele sendo bloqueado eu não posso passar os jogos pro HD interno dele, né?

Não, nao existe a possibilidade de se copiar jogos completos para o HD como ocorre no XBOX.

Como é essa instalação obrigatória?

Alguns jogos, instalam parte de seu conteudo com o intuito de diminuir o tempo de loading, ou instalacao de "patchs" de correção por exemplo.

Postado

Alguns jogos pedem pra instalar parte do jogo no teu HD interno (como é o caso do GTAIV, tem mais jogos) pra melhorar os carregamentos de textura, loadings e etc.

Até porque o leitor de blu-ray do PS3 é um pouco lento se comparado ao leitor de DVD do xbox 360.

Postado
Não, nao existe a possibilidade de se copiar jogos completos para o HD como ocorre no XBOX.

Só para esclarecer uma coisa, no 360 não é possível instalar o jogo inteiro no HD não, é preciso do DVD dos jogos para poder jogar-lo.

Só jogos baixador diretamente da Live que podem ser jogados diretamente no 360 sem o DVD, assim com no PS3!

Postado
Só para esclarecer uma coisa, no 360 não é possível instalar o jogo inteiro no HD não, é preciso do DVD dos jogos para poder jogar-lo.

Só jogos baixador diretamente da Live que podem ser jogados diretamente no 360 sem o DVD, assim com no PS3!

Sim, exatamente, disso eu tenho ciencia, pois, vi essa infiormação no tópico do XBOX, ele salva os dados no HD, e usa o DVD como "Boot".

Postado

Olá, eu queria saber se eu que tenho uma net de 1MB jogar algum jogo do ps3 online com alguem que tenha a net melhor que a minha, compensa a falta que a minha net faz na transmissão de dados pro servidor ou o que? E se eu jogar com alguem com net semelhante ou pior dara mais lag?

E também qual a conexao ideal para eu ter, e jogar sem lag's?

Obrigado '-'

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!