Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Pois é, eu achei um por R$10 hoje no Mercado Livre e já mandei vir. Nunca tinha pesquisado antes, então sempre via aqueles de mais de R$50, achava que era um preço comum.

Caramba mano, cabo HDMI é tremamewnte barato, mesmo que fosse R$50,00, é indispensavel em TV e alta resolução hehehe

volte e conte-nos o resultado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ai usa o ps3 conectado a tv Sony Bravia ? Eu não estou conseguindo sincronizar o ps3 na tv, já tentei de tudo e não deu certo...

Estou achando que é o cabo HDMI. Porque quando eu não tinha o play, meu amigo trouxe o dele em casa, e com o cabo HDMI e o play dele sincronizou automaticamente, nem precisou mexer nas configurações. Se alguém tiver alguma dica agradeço, mas acho que vou precisar testar com outro mesmo...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ai usa o ps3 conectado a tv Sony Bravia ? Eu não estou conseguindo sincronizar o ps3 na tv, já tentei de tudo e não deu certo...

Estou achando que é o cabo HDMI. Porque quando eu não tinha o play, meu amigo trouxe o dele em casa, e com o cabo HDMI e o play dele sincronizou automaticamente, nem precisou mexer nas configurações. Se alguém tiver alguma dica agradeço, mas acho que vou precisar testar com outro mesmo...

Obrigado.

Opa, suave cara, ta sumido do online...

Nao uso em uma Sony Bravia, mas sugiro a inversao das pontas, ou testar outra entrada HDMI, e se for fácil trocar o cabo, troque-o, como você mesmo cogitou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, será que alguém pode me dar um help?

É o seguinte: a cerca de uma semana, toda vez que jogo online no PS3, os jogos vivem perdendo a conexão e caem, e com isso,não consigo jogar mais do 5 minutos um mapa de Black Ops 2, Modern Warfare 3 ou Battlefield 3. A PSN continua online, lista de amigos, troféus, etc. só o jogo online que cai, até os menus deles eu acesso numa boa, só não dá pra jogar, o que é a pior parte. O mesmo problema ocorre no PC do meu irmão; toda vez que eu perco a conexão no PS3, se ele estiver jogando online no PC também cai na mesma hora. Já busquei muitas informações pela internet (DMZ, abrir portas, etc.) mas nada resolveu o problema. Minha internet é Oi Velox de 2 MB; não é lá grandes coisas mas quando jogava antes do problema geralmente eu era host e tudo, nunca teve muito lag (só quando o lag era geral), enfim, acho que não é a velocidade contratada que interfere. Meu modem é um ZTE W300S roteado e faço a conexão com fios. Se alguém puder me ajudar, fico realmente muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, será que alguém pode me dar um help?

É o seguinte: a cerca de uma semana, toda vez que jogo online no PS3, os jogos vivem perdendo a conexão e caem, e com isso,não consigo jogar mais do 5 minutos um mapa de Black Ops 2, Modern Warfare 3 ou Battlefield 3. A PSN continua online, lista de amigos, troféus, etc. só o jogo online que cai, até os menus deles eu acesso numa boa, só não dá pra jogar, o que é a pior parte. O mesmo problema ocorre no PC do meu irmão; toda vez que eu perco a conexão no PS3, se ele estiver jogando online no PC também cai na mesma hora. Já busquei muitas informações pela internet (DMZ, abrir portas, etc.) mas nada resolveu o problema. Minha internet é Oi Velox de 2 MB; não é lá grandes coisas mas quando jogava antes do problema geralmente eu era host e tudo, nunca teve muito lag (só quando o lag era geral), enfim, acho que não é a velocidade contratada que interfere. Meu modem é um ZTE W300S roteado e faço a conexão com fios. Se alguém puder me ajudar, fico realmente muito agradecido.

Cara, ou é o modem, ou é a Velox....

Testa com outro modem, se possivel cara....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, será que alguém pode me dar um help?

É o seguinte: a cerca de uma semana, toda vez que jogo online no PS3, os jogos vivem perdendo a conexão e caem, e com isso,não consigo jogar mais do 5 minutos um mapa de Black Ops 2, Modern Warfare 3 ou Battlefield 3. A PSN continua online, lista de amigos, troféus, etc. só o jogo online que cai, até os menus deles eu acesso numa boa, só não dá pra jogar, o que é a pior parte. O mesmo problema ocorre no PC do meu irmão; toda vez que eu perco a conexão no PS3, se ele estiver jogando online no PC também cai na mesma hora. Já busquei muitas informações pela internet (DMZ, abrir portas, etc.) mas nada resolveu o problema. Minha internet é Oi Velox de 2 MB; não é lá grandes coisas mas quando jogava antes do problema geralmente eu era host e tudo, nunca teve muito lag (só quando o lag era geral), enfim, acho que não é a velocidade contratada que interfere. Meu modem é um ZTE W300S roteado e faço a conexão com fios. Se alguém puder me ajudar, fico realmente muito agradecido.

Perai, deixa eu ver se entendi... você e seu irmão joga online ao mesmo tempo? você no ps3 e ele no pc? Se for isso ta explicado... Quando se joga a banda da internet fica toda concentrada em apenas um aparelho( no caso, o fio mais curto do modem).

Experimente jogar um de cada vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre na primeira missão do FarCry 3, quando Vaas dá um tiro em Grant ele reinicia, mesma coisa acontece no MW3 e MW2 quando estou no meio de uma partida no Split Screen, já desfragmentei ele e já o formatei, e continua acontecendo, o que eu faço?! Ah, e eu não atualizo meu PS3 faz algum tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual modelo do PS3? Ele chega a piscar alguma luz vermelha? fe for pode ser várias coisas... fonte, aquecimento...ou até mesmo problema de software.

Olha a primeira coisa que eu faria, era reinstalar o firmware... se caso não melhorar... aí já começaria a observar a temperatura... (principalmente do ambiente, tá calor pra caramba), se mesmo assim não adiantar, verifica fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita cara, ele da 3 bips? Ele esta em um lugar bem ventilado? Se estiver na garantia solicite a troca mano..

Se nao tiver, e você tiver um conhecimento tecnico, abra ele, faça a limpeza e a troca da pasta termica...

Sim ele dá três bipes, a minha pasta termica estava muito seca, acabei de trocá-la, daqui a pouco vou testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ele dá três bipes, a minha pasta termica estava muito seca, acabei de trocá-la, daqui a pouco vou testar.

Faça isso cara, isso é indicio de superaquecimento do processador, chega a apresentar alguns pontinhados/faixas/quadrados nata tela?

Se sim é a GPU, é o FAT ou Slim?

Geralmente uma limpeza completa ja resolve esse tipo de problema, deixe seu PS3 em um local bem arejado, loje pelo menos 10cm da parede, siga tb essas instruções:

Deixe o console em local bem ventilado

Ligue ele em um bom estabilizador ou no-break (+de 203W)

Evite ligar o console em uma tomada com um "T" cheio de outros aparelhos ligados

Evite usar o aparelho em locais abafados sem circulação de ar adequada (tais como: estantes e hacks com fundo fechado)

Evite jogar quando estiver trovejando

Depois de excessivas horas de jogatina, deixe o console esfriar um pouco

Após o fim da garantia opte por alguma solução de resfriamento caso ache necessário e caso tenha notado que seu console esquenta DEMAIS.

Evite colocar o console em cima de outros aparelhos (tais como: receptores, dvd players, etc)

Em dias MUITO quente, evite jogar por longas horas seguidas

Evite ou não procure usar filtro-de-linha qualquerEvite usar o aparelho em cima da cama, sofá ou qualquer superfície que possa bloquear a ventilação

Descordo das partes que estão em laranja, as demais assino embaixo

tirei isso desta postagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça isso cara, isso é indicio de superaquecimento do processador, chega a apresentar alguns pontinhados/faixas/quadrados nata tela?

Se sim é a GPU, é o FAT ou Slim?

Geralmente uma limpeza completa ja resolve esse tipo de problema, deixe seu PS3 em um local bem arejado, loje pelo menos 10cm da parede, siga tb essas instruções:

Descordo das partes que estão em laranja, as demais assino embaixo

tirei isso desta postagem

Cara o problema é que isso só acontece com o Farcry 3, MW2e Mw3, o meu ps3 é o slim, não aparece nada, só desliga e fica piscando uma luzinha vermelha na luz de energia, eu já abri, passei pasta termica, até deixei o ps3 sem a carcaça de cima, depois que eu abri o ps3, ele reinicia quando ta carregando o farcry.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, suave cara, ta sumido do online...

Nao uso em uma Sony Bravia, mas sugiro a inversao das pontas, ou testar outra entrada HDMI, e se for fácil trocar o cabo, troque-o, como você mesmo cogitou.

Opa, suave hehe, tava sumido mesmo, mas to voltando a jogar on.

Já testei em outras entradas mas não deu, vou inverter as pontas e ver ser da certo...

Valeu (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o problema é que isso só acontece com o Farcry 3, MW2e Mw3, o meu ps3 é o slim, não aparece nada, só desliga e fica piscando uma luzinha vermelha na luz de energia, eu já abri, passei pasta termica, até deixei o ps3 sem a carcaça de cima, depois que eu abri o ps3, ele reinicia quando ta carregando o farcry.

Eita :eek:

Cara, então tenta o que o zOi disse sobre a fonte, mas esses 3 bips geralmente é o processador com superaquecimento...

Opa, suave hehe, tava sumido mesmo, mas to voltando a jogar on.

Já testei em outras entradas mas não deu, vou inverter as pontas e ver ser da certo...

Valeu (:

Ok, faz o teste e volte aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual modelo do PS3? Ele chega a piscar alguma luz vermelha? fe for pode ser várias coisas... fonte, aquecimento...ou até mesmo problema de software.

Olha a primeira coisa que eu faria, era reinstalar o firmware... se caso não melhorar... aí já começaria a observar a temperatura... (principalmente do ambiente, tá calor pra caramba), se mesmo assim não adiantar, verifica fonte.

Eu achei aqui no youtube que é problema na fonte, lá na fonte ele mostra que tem que girar dois parafusos pequenos... Estou tentando aqui agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu filho tem um PS3. Esta semana jogou muito um XBOX da tia que tem o KINECT.

Pergunta, o PS3 tem algum equipamento semelhante?

Alvaro

Sim, existe o Playstation Move, ele tem reconhecimento de gestos, porém não funciona da mesma forma como o kinect, é um controle que parece um microfone, você segura ele e joga gesticulando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu filho tem um PS3. Esta semana jogou muito um XBOX da tia que tem o KINECT.

Pergunta, o PS3 tem algum equipamento semelhante?

Alvaro

Semelhante ao Kinect não, ele tem um sensor de movimento, identico ao do Wii, a diferença que o Move não requer tanto espaço quanto o Kinect, e a desvantagem é que com o sensor de movinmento, ele só capta os movimentos da mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, boa tarde.

Liguei meu PS3 num monitor usando um cabo HDMI x DVI (porque o monitor não tem som).

Agora preciso ligar o som e só tenho duas opções, a digital out e as usb.

Só o que tenho disponível são caixinhas de som de pc com cabo usb.

É possível fazer esta ligação? A qualidade do som é aceitável?

Obrigado.

Pessoal, meu filho tem um PS3. Esta semana jogou muito um XBOX da tia que tem o KINECT

Pergunta, o PS3 tem algum equipamento semelhante?

Alvaro

Tem sim ajmasiero. Procure se informar sobre o kit move. Segue um link desse kit à venda para conhecimento:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457402048-kit-move-completo-com-2-jogos-originais1-controle-adicional-_JM

OBS: Não conheço o vendedor, nem estou recomendando comprar com ele. O link é só para você conhecer o kit...

Espero ter ajudado. :)

JP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, boa tarde.

Liguei meu PS3 num monitor usando um cabo HDMI x DVI (porque o monitor não tem som).

Agora preciso ligar o som e só tenho duas opções, a digital out e as usb.

Só o que tenho disponível são caixinhas de som de pc com cabo usb.

É possível fazer esta ligação? A qualidade do som é aceitável?

Obrigado.

JP

Opa, beleza?

Bom, tem algumas formas de se ligar, uma é usar um cabo

RCA femea >>> P2 Macho, aí você liga na entrada de microfone do PC

RCA femea >>> P2 femea, aí você liga ate mesmo um fone no P2....

lembrando de mudar em opções de audio para multi-saida, esses cabos/adaptadores sao facilmente encontrados no ML, por preços mais baixos que R$15,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

Caiu um raio na região e meu PS3 Slim 160gb foi danificado...

Quando ligo ele na tomada, a luz de stand by liga normalmente...

Aperto o botão power e a luz fica verde e 1 segundo depois tudo apaga. Mesmo apagado, quando eu aperto o botão eject ele emite os 3 bips normalmente, indicando que não há disco inserido...

Gostaria de saber se alguém ja teve esse problema e possa me ajudar... Suspeito que seja algo com a fonte ou placa mãe.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

Caiu um raio na região e meu PS3 Slim 160gb foi danificado...

Quando ligo ele na tomada, a luz de stand by liga normalmente...

Aperto o botão power e a luz fica verde e 1 segundo depois tudo apaga. Mesmo apagado, quando eu aperto o botão eject ele emite os 3 bips normalmente, indicando que não há disco inserido...

Gostaria de saber se alguém ja teve esse problema e possa me ajudar... Suspeito que seja algo com a fonte ou placa mãe.

Obrigado.

Ola amigo, pelo seu relato, aparenta ser uma falha da fonte de energia mesmo, se ele estiver em garantia solicite a troca se nao tiver a necessidade de testar com outra fonte, se conhecer alguém que tenha um PS3 identico ao seu, tenta fazer um "transplante" de fonte, na placa-mãe nao é pois, se fosse ele nao apenas desligava e sim o botao de stand by piscaria em vermelho algumas vezes e etc..

boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, pelo seu relato, aparenta ser uma falha da fonte de energia mesmo, se ele estiver em garantia solicite a troca se nao tiver a necessidade de testar com outra fonte, se conhecer alguém que tenha um PS3 identico ao seu, tenta fazer um "transplante" de fonte, na placa-mãe nao é pois, se fosse ele nao apenas desligava e sim o botao de stand by piscaria em vermelho algumas vezes e etc..

boa sorte!

Ok. Obrigado, vou abrir meu PS3, ver o modelo da fonte e comprar uma no Ebay.

Olá novamente kk.

Então... Fiz o teste do cooler (aquele que você liga o PS3 com o botão do eject apertado)

O cooler do PS3 ligou na velocidade maxima... Isso descartaria um problema na fonte?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!