Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Gigabyte GA-VM900M


duhetfield

Posts recomendados

Olá pessoal. É meu 1º post, agradeço a todos que responderem.

Comprei um pc Nova Pentium Dual Core E2140 (estava em promoção). Como não veio com o manual da placa-mãe, só do pc, utlizei o HWINFO 32, para descobrir minha MoBo, pois pretendo colocar uma placa de vídeo em breve. Descobri que a placa é a Gigabyte GA-VM900M. Pelo site da Gigabyte, esta placa tem slot PCI Express, mas pelo HWINFO 32, ele mostra um slot AGP!!!!!

Será que é pau no programa, ou este é um modelo capado de slot PCI-Express?

Obrigadão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow cara tenho a mesma placa que você e com certeza ela é PCI-E

minha placa de video é a gforce 8400 GS e essa placa é muito boa!!!

siga o conselho do amigo baixe o everest

http://baixaki.ig.com.br/site/dwnld35007.htm

O video on board dela

da pra jogar alguma coisa?.....

to querendo pegar... so nao sei quanto tempo vou demorar pra pegar

minha geforce 8600gt......

skylloo qual o processador q você usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O video on board dela

da pra jogar alguma coisa?.....

to querendo pegar... so nao sei quanto tempo vou demorar pra pegar

minha geforce 8600gt......

skylloo qual o processador q você usa?

Olá. Eu tenho essa placa com uma configuração low por inquanto,com apenas sum celeron 3.06 e 2 gigas de ram.

O Onboard dela compartilha até 256 de memoria,aqui no meu pc ela roda age of empires 3 e sim city 4 no maximo sem lag... já ouvi falar que o on dela roda tambem NFS 2 e Carbon,mais nunca testei.

Se você for pegar essa placa procure pela revisão 2.0,que tem sata 2,a 1.0 só aceita sata 1 (tambem nunca testei as entradas sata dela).

A vantagem dela é que o PCI roda como 16x mesmo,Eu quando fui comprar minha mobo reparei que a maioria nesse preço eram com AGP,e as raras excessões que eu achava com PCI ele não rodava em 16x e sim em 4x coisa do tipo. (estou falando sobre o pci-e 16x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom saber que a Nova trabalha com placas da Gigabyte...

Uso um Megaware (outro pc de magazine)... Minha configuração é bem básica, um Celeron D 347 de 3.06Ghz, 1,5 Gb de Ram, e uma Nvidia 7300GT...

Na On-Board não consegui rodar muitos jogos, mas com a 7300GT ele rodou tudo que coloquei até agora... Mas o jogo mais pesado foi o Medieval Total War, que peguei dum amigo pra testar...

Vou tentar o Crysis nele...

Sobre o PC reconhecer a PCI x16 como AGP, usei o CPU-Z e deu o mesmo problema... Na dúvida abri o gabinete e olhei a placa =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

olá amigo, eu vi um post seu falando q voce tem uma gigabyte vm900m... resolvi pedir ajuda pois eu não consegui mexer no setup dela direito... euestou com um pent de memoria de 1gb 533mhz e comprei outro pent de 2gb 900mhz, quando coloco os 2 juntos da erro e não entra no windows, voce pode me ajudar a configurar para que funcionem juntas ?

desde já agradeço...

atenciosamente

sybber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo, eu vi um post seu falando q voce tem uma gigabyte vm900m... resolvi pedir ajuda pois eu não consegui mexer no setup dela direito... euestou com um pent de memoria de 1gb 533mhz e comprei outro pent de 2gb 900mhz, quando coloco os 2 juntos da erro e não entra no windows, voce pode me ajudar a configurar para que funcionem juntas ?

desde já agradeço...

atenciosamente

sybber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
olá amigo, eu vi um post seu falando q voce tem uma gigabyte vm900m... resolvi pedir ajuda pois eu não consegui mexer no setup dela direito... euestou com um pent de memoria de 1gb 533mhz e comprei outro pent de 2gb 900mhz, quando coloco os 2 juntos da erro e não entra no windows, voce pode me ajudar a configurar para que funcionem juntas ?

desde já agradeço...

atenciosamente

sybber

bom amigo eu tenho uma placa dessa também se liga num vai funcionar nunca o qu está acontecendo é o seguinte essa placa mãe pelo que diz no site da fabricante ela suporta a 400 a 533 e a 667 mhz essa 900 acho eu que num existe se for a 800 essa plak num aceita o detalhe maior é o seguinte se você usa a de 533mhz você tem que usar os 2 pentes 533 semppre tem que ser o mesmo nos 2 senão você até pode usar uma 667 com uma 533 o pc vai funcionar mas vai trabalhar na menor não irá usar as duas memórias

e sim um pente só o outro vai virar enfeite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
O video on board dela

da pra jogar alguma coisa?.....

to querendo pegar... so nao sei quanto tempo vou demorar pra pegar

minha geforce 8600gt......

skylloo qual o processador q você usa?

Dá sim cara, eu jogo NFSU e GTA SA so com o vídeo on-board configurado em 64MB, sem nenhum problema, mas é claro que não dá pra deixar as opções de gráfico no máximo, senão num roda direito, mas de qualquer forma os gráficos ficam bons o suficiente pra jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 10 meses depois...

bom pessoal eu tb tenho uma GA VM900M...

Placa muito boa...suporta Dual Core 4Gb de ram 2 slot de SATA PCI E 16x...

O meu PC Celeron D 326 3.54GHz 512Mb de ram rsrrs( uma porca)

sem placa de video só on. com 64MB de configuração...

com ela eu jogo GTA vice city> grafico normal< NFSU 1 > Counter strike condition zero< Jogos online( não divulgar nomes )

RESUMINDO

Uma ótima placa para quem sabe usar :D

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!