Ir ao conteúdo

Review - Positivo V52

xlip

Posts recomendados

• mês depois...
Postado

Oi, 001 eu consigui sanar a questão do barulho da seguinte maneira:

1- instalei o speedfan.

2- Tirei somente o plastico que cobre a entrada de ar da ventoinha

3- Esquentei uma faca de mesa e arranquei todo plastico da lateral da caixa da ventoinha.

se tiver dúvidas entra em contato pelo msn.

Postado

Eu não acho uma boa tirar o plástico, na verdade eu tirei e coloquei de novo, o plástico está lá para refrigerar todo o note e não só o processador, explicando melhor: com o plástico o cooler é obrigado a retirar o ar quente que está dentro de todo o notebook, quando ele faz isso o ar entra pelo espaço em cima do HD, então resfria o HD e para chegar até o cooler ele passa pela placa mãe e a resfria também, quando tiramos o plástico o cooler passa a jogar o ar de fora em cima do processador somente, então temos um processador mais frio, porém todos os outro componentes esquentam mais.

Este note, colocando mais memória, roda o vista legal? E o aero, funciona bem?

abraço

Cara, roda sim, só fica pesado se usar o aero, mas aqui em casa eu uso o vista sem problema e pra falar verdade uso com o aero, pois não acho tão ruim assim...

Postado
Comprei um notebook nas Pernambucanas via site, vou pagar R$ 1190,00 em 10X sem juros no Carnê.

Comprei a principio por ser o mais barato, já que pra desempenho prefiro investir em um desktop.

Comprei com a seguinte propaganda: Notebook V42 Intel® 1.73GHz Gravador CD 512MB/40GB Positivo

Para minha surpresa, recebi um V52, que deveria vir com Processador Intel® Celeron® M 430 1.73GHz, 512 MB de RAM e HD de 60GB. Porém mais uma vez fui surpreendido, pois o meu veio com Processador Intel® Celeron® M 440 1.86GHz, e com HD de 80GB sata.

Então resolvi elaborar esse pequeno Review.

Esse modelo vem com:

Processador Intel® Celeron® M 430

Clock (GHz): 1.73 GHz

Tela: 14.1´´ WXGA TFT (Widescreen)

Resolução: 1280x800

Placa Mãe: Marca Positivo, modelo VN896

Memória: 512 MB RAM tipo DDR2 PC4200; 1 slot SODIMM

Combo: (Gravador de CD e Leitor de DVD)

Hard Disk 60 GB SATA 2,5´´

Modem para acesso à Internet discada

Placa Rede: 10/100 integrada (LAN) - TX 01 CONECTOR RJ45

Fax Modem: 56K integrado, V92

Placa Rede Micropci Wireless (compatível 802.11b/g)

Rede 10/100 Mbps

Conexão ExpressCard 54/34

Conexão USB

Leitor de Cartões 4 em 1 (MS/MS PRO/SD/ MMC)

SLOT ExpressCard 34/54

Leitor de Cartões 7 em 1 (ms/ms Pro/Ms Duo/SD/Mini-SD/MMC/RSMMC)

SOFT.Linux

Chipset Via VN896

Mouse: Tipo Touch Pad

Vídeo: 256MB Compartilhado Dinamicamente

Bateria: 6 Células LI-ION (autonomia de até 2h01min* (*Através do Business Winstone Battery Mark 2004))

Cor: Prata e Preto

Consumo: (Kw/h): 65w/h

Garantia: 12 meses

Peso: 2,2 Kg (com bateria)

Dimensões (CxLxA): 33,3 x 24,3 x 3,3 cm

Fotos

dsc00212ae8.th.jpg

dsc00213kb8.th.jpg

oi tambem tenho um notebook v 52, e ta escrito no manual que o HD e de 60, mas quando formatei vi que era de 80, eu gostaria de saber quantos eslot de memoria ele tem,,, e como foi que você conseguiu por 2G pois o namual fala so 1G obrigado,,,

oi Felipe tambem comprei um positivo v52, que marca de memoria você colocou no seu,,

• mês depois...
Postado

Alguém conseguiu atualizar a BIOS deste note? Se sim, pelo amor de Deus me passe?!

Eu coloquei um processador Core Duo T2300E e ele está rodando a apenas 1.0Ghz quando deveria rodar a 1.66Ghz. O multiplocador dele está em x6 quando deveria estar em x10

Obrigado!

• 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Eu tenho o V53 e pelo que vi são as mesmas especificações, ao contrário do manual que diz que só aceita até 1Gb ele esta funcionando com 2Gg Kingston neste exato momento. e estou pensando em colocar um Core 2 Duo, mas estou com problemas para encontrar onde vende com o Socket 479 (Socket M). Consigo até mesmo rodar mal Emulador de PS2 neste Nootebook e ele Não vem com Camera.

oi tambem tenho um notebook v 52, e ta escrito no manual que o HD e de 60, mas quando formatei vi que era de 80, eu gostaria de saber quantos eslot de memoria ele tem,,, e como foi que você conseguiu por 2G pois o namual fala so 1G obrigado,,,

Possui apenas 1 Slot de memoria, este note é Bom pra quem usá o XP que só gerência até 2GB. pra quem gosta do visula do Vista há o tema identico ao Aero do XP é só procurar por "Vista Inspirat" ou BricoSoftware.

Postado

toda a série V5x tem as mesmas características, ou seja, apenas um slot de memória. com relação ao hd, isso também ocorreu quando recebi o meu, era pra ser de 60, mas veio 80gb. com relação ao emulador de play2, pode esquecer, mesmo com um processador melhor a limitação da máquina é a placa de vídeo, que impedirá de rodar qualquer aplicação 3d pesada.

• 4 semanas depois...
Postado

Ola sera que alguem poderia me ajudar meu v52 perdeu o som (driver)como faco para instala-lo novamente a configuração é original!!VN896chipset---windows xp

Postado
Ola sera que alguem poderia me ajudar meu v52 perdeu o som (driver)como faco para instala-lo novamente a configuração é original!!VN896chipset---windows xp

você deverá utilizar o driver que veio no cd, você formatou ou o som simplesmente perdeu o driver? isso é difícil de ocorrer, mas se for apenas driver você terá apenas que reinstalar usando o driver. Para aprender como instalar os drivers no windows leia esse artigo.

• 1 ano depois...
Postado

Boa tarde,

gostaria de saber se o V52 reconhece HD Sata 320 Gb, pois estou com um aqui de cliente com problema, fora da garantia e ainda mais de uma semana a Positivo não me respondeu.

POS Mobile V52, Chipset Via P4M900, Celeron M430, 512 Mb e HD Sata 60 Gb.

aguardo retorno.

Luis Henrique

• 7 meses depois...
Postado

Oi sou novo no forum, e estou com um problema no meu positivo v52.

Troque o hd e ele agora quando liga pede uma senha.

sera que poderiam me ajudar.

desde ja valeu pela força....

Postado

Você que trocou ou alguém trocou pra você?

A senha é configurada no programa da positivo que roda no post screen, alguem deve ter configurado essa senha...

Postado
Olá! tenho o mesmo modelo de note e gostaria de fazer um upgrade no processador. alguém indica um processador compatível e com preço legal? abraços

É o seguinte, tenho um V52 tb e no manual diz que pode ser colocado os seguintes processadores :

Intel Core 2 Duo T5500 1.66GHz, 65nm, FSB667, 2MB L2 cache, 478P uFC-PGA package

Intel Core 2 Duo T5600 1.83GHz, 65nm, FSB667, 2MB L2 cache, 478P uFC-PGA package

Intel Core 2 Duo T7200 2.00GHz, 65nm, FSB667, 4MB L2 cache, 478P uFC-PGA package

Intel Core 2 Duo T7400 2.16GHz, 65nm, FSB667, 4MB L2 cache, 478P uFC-PGA package

Intel Core 2 Duo T7600 2.33GHz, 65nm, FSB667, 4MB L2 cache, 478P uFC-PGA package

Tem alguns modelos celeron, mas nem considero, pois a melhora seria insignificante. Em relação a memória, estou usando 2gb, de 667, funciona 100%. Quero testar se nao vai alem de 2gb de ram.

Semana passada comprei um processador para o meu, que apesar de ter somente 2MB de cache é melhor que o celeron e melhor que o 1MB do celeron, pois esse processador é muito melhor que o nosso celeron.

olha onde encontrei==> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180423856-processador-intel-notebook-t-7200-_JM (é barato).

Postado
Oi sou novo no forum, e estou com um problema no meu positivo v52.

Troque o hd e ele agora quando liga pede uma senha.

sera que poderiam me ajudar.

desde ja valeu pela força....

Oi, é possivel que você tenha mexido no setup, e habilitado a senha, caso contrário, formata o hd e instala tudo de novo.

Postado
Boa tarde,

gostaria de saber se o V52 reconhece HD Sata 320 Gb, pois estou com um aqui de cliente com problema, fora da garantia e ainda mais de uma semana a Positivo não me respondeu.

POS Mobile V52, Chipset Via P4M900, Celeron M430, 512 Mb e HD Sata 60 Gb.

aguardo retorno.

Luis Henrique

Diz no manual do usuário que nao há limites para tamanho de HD, escolha outro de outra marca.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!