Ir ao conteúdo

úvida sobre upgrade de processador no HP a6140br

fabricioss

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Tenho um HP Pavilion a6140br e gostaria que me ajudassem a tirar uma dúvida. O processador atual dele é um AMD Athlon 64 X2 Dual-Core 3600+ e eu gostaria de trocar por um 6000+.

Acontece que a HP disse que o máximo aprovado é um Athlon64 X2 up to 5600+ (up to 89 watt TDP).

Como o 6000+ tem potência 125 W, que é maior do que o aprovado pela HP, minha dúvida é se esse processador iria funcionar na minha placa mãe. Estou colando as especificações da placa mãe abaixo.

O que vocês acham?

Motherboard manufacturer's name: ECS MCP61PM-HM

HP/Compaq name: Nettle-GL8E

CPU/Processor Socket: AM2

Supports the following processors:

Athlon 64 X2 with Dual Core technology

Athlon 64

Sempron

Front-side bus (FSB) 2000MT/s (2.0 GT/s)

Postado
cara pela especificação da placa ela aguenta sim.. ams precisa ver se a sua fonte aguenta..

O que poderia acontecer se eu colocar um processador 125w numa placa mãe que suporta processadores 89w?

Postado

cara essa sua placa mae suporta o 6000+ mas o problema deve estar na fonte.. que não deve ter energia suficiente pra ligar a maquina entende

Postado

então tá de boa...

se voce quiser saber mais sobre sua mobo entre no site da fabricante e procure a sua mobo .. lá tem uma lista que é suportado pela sua placa

Postado

O problema é que o fabricante não informa muito. Mas quando entrei em contato com o suporte eles disseram que o máximo processador aprovado era um 5600+ 89w.

• 4 meses depois...
Postado

amigo eu tenho um hp a6310br com a mesma placa mãe que a sua e troquei o processador pelo x2 6000 e até agora ta uma maravilha!!!espero ter ajudado!!!valeu

• 4 meses depois...
Postado
Bom, se eu preciso me preocupar com a fonte e não com a motherboard, então fico tranquilo, porque minha fonte é essa:

Fonte Enermax EG565P-VE FMA 535W reais 20+4pinos, S-ATA, 2X PCI-E

fabricioss essa é a fonte original que veio junto com o pc ou você comprou ela depois? pois tenho um pc igual ao seu e também estou querendo fazer um up nele só que nao sei os detalhes da minha fonte, sou iniciante mesmo ^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!