Ir ao conteúdo

Optiarc AD-7530B

Rick_S

Posts recomendados

Postado

fala ae...recentemente comprei um notebook da positivo e veio com esse gravador Optiarc AD-7530B, estou tendo problemas para gravar dvds com ele, alguem conhece, já usou ou teve experiencias ruins com ele??

valeu abraços

• 4 meses depois...
Postado

Olá Rick,

você conseguiu resolver esse problema? estou com o mesmo problema em 2 notes Gigabyte.

O meu dvd-rw é esse AD-7530B. Tentei gravar com o Nero 8.3, Alcohol, e brasero do Linux. Perco 4 de cada 5 mídias. e a que grava não é confiável.

Acho que é o firmware desses Optiarc.

Se puder me ajudar, agradeço.

José Carlos

• 4 meses depois...
Postado

Também tenho esse drive, meu notebook veio com o linux, mas troquei o S.O. pelo XP SP3.

Gravava DVD's normalmente com a midia SmartBuy, mas coincidentemente quando comprei umas midias LG começou a acontecer o problema. Já procurei o driver e o firmware atualizado e não consegui encontrar.

O problema que acontece é que o ao gravar o DVD às vezes dá erro e às vezes não dá.

Quando acontece o erro eu sei que perdi o DVD logo de cara. Quando o erro não acontece só sei que perdi o dvd quando coloco o drive pra ler o dvd ou em algum player e é como se o DVD estivesse vazio.

Já fiz de tudo, minha ultima alternativa vai ser instalar o Vista. Se correr tudo bem beleza, senão vou na loja pedir pra trocar afinal tá na garantia.

Postado
Também tenho esse drive, meu notebook veio com o linux, mas troquei o S.O. pelo XP SP3.

Gravava DVD's normalmente com a midia SmartBuy, mas coincidentemente quando comprei umas midias LG começou a acontecer o problema. Já procurei o driver e o firmware atualizado e não consegui encontrar.

O problema que acontece é que o ao gravar o DVD às vezes dá erro e às vezes não dá.

Quando acontece o erro eu sei que perdi o DVD logo de cara. Quando o erro não acontece só sei que perdi o dvd quando coloco o drive pra ler o dvd ou em algum player e é como se o DVD estivesse vazio.

Já fiz de tudo, minha ultima alternativa vai ser instalar o Vista. Se correr tudo bem beleza, senão vou na loja pedir pra trocar afinal tá na garantia.

Bom no meu caso, se eu seto a velocidade de gravação pra 3,3 x ele rola bem. No linux eu tb desligo aquela proteção contra perda, acho que é burnproof) e tenho perdido poucas. Mas to usando essas midias ell-com e similares. se for de "grife" tipo lg quase certeza que dá problema. Acho que ele não curte caviar hehehe, abraço

• 5 semanas depois...
Postado

Siqueira,

Esses dias entrei no site da LG do brasil procurando por uns drivers do notebook deles, acho que o W7635, e acabei descobrindo lá um firmware pra esse gravador AD 7530-B. Resolvi arriscar e atualizei 1 dos meus gigabyte. funcionou direitinho. Gravei um cd depois disso e foi beleza. Só não testei ainda dvd e nem a famigerada mídia LG que ele parecia detestar ou não reconhecer corretamente, sei lá. agora o firmware do meu passou para NX09 e ele adicionou uns modos de gravação a mais.

• 4 meses depois...
Postado
Onde você achou essa firmware amigo ???

pode me passar por favor fui ao site da Lge mais nao consigo achar..

Se puder me ajudar Agradeceria!

Desculpe pelo meu erro. Esse modelo de note é da Itautec. Foi lá que eu achei. Segue o link

http://www.itauteconline.com.br/iol_arquivos/corpo3_arquivos/drivers_arquivos/Notebook/W7645/FirmWare_DVD_AD7530B-NX09/FirmWare_DVD_AD7530B-NX09/OPTIARC-AD-7530B-NX09.zip

Obs.: Melhorou os meus 2 notebooks Gigabyte. Só continuou mesmo com problemas com dvds da LG.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...