Ir ao conteúdo

Notebook para trabalho pesado

Natan Fonseca

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos do fórum!

Criei esse tópico porque meu pai está procurando um Notebook novo. O uso seria básicamente para trabalho com programas do tipo AutoCad e CypeCad, navegação, visualização de fotos e filmes, etc, ou seja, o requsito mesmo é processador e memória.

A ideia é um processador Core 2 Duo, 2gb de Ram, HD pode ser 80gb mesmo, DVD-RW, tela de 15 e webcam integrada. Valor em torno de R$3500,00, e de preferência, informem onde comprar.

Muito obrigado desde já, pessoal!

Abraços!

Postado

Eu dei uma olhada sim, um V1400, com C2D 2.0, 2gb, 120gb, webcam, DVD-RW saiu por 3500 com mais umas frescuras, aí telefonando dá pra conseguir um desconto.

Outra ideia que surgiu aqui, é pegar um note com tela de 12" porque o pai passa com o note na mochila o dia todo, aí fica ruim de carregar. Então a tela pode ser de 12, 14 ou 15, aí depende do conjunto! ;)

Aqui um modelo que me chamou anteção: http://www.shoptime.com.br/apollo/vitrineMasterDetail.do?method=show&masterName=maisInfo&position=1&placeOrigin=17220&codProd=199422

O que acham dele?

Abraços!

Postado

Cara, esse note ai é uma boa pedida,

otima marca, e a configuração está bem boa, só não gostei da placa de video

e se a tela de 12' não é problema, maravilha.

Alias, eu não sou muito fã da shoptime,

então na americanas tem esse mesmo modelo, mas a loja é mais confiavel (sim, eu sei que é tudo a mesma empresa).

http://www.americanas.com.br/hsp/6934/2438748/50886

http://www.americanas.com.br/hsp/6934/2438750/50886

Se não tiver incompatibilidade nos programas, eu pegaria esse aqui:

http://www.americanas.com.br/hsp/6934/2446290/50886

Postado

Pois é, a placa de vídeo também não me agradou. Mas como ele não vai usar pra jogar, no máximo pra ver videos e filmes e as funções do vista (o aero por exemplo), acho que essa plaquinha fica legal. Uma coisa que eu não gostei foi a beteria, 4 céluas só. O tamanho da tela fica bom pra carregar o dia todo, aí não faz tão mal a coluna.

Abraços!

Postado

cara, se ele vai trabalhar com cad, 3d, precisa sim de placa de video boa, a nao ser q seja plantas 2d, mas mesmo assim, a placa ajuda.

o lynx v 10 pelo preço dele se pegar de outra marca vai ter config bem pior, seria jogar config no lixo escolher outro.

depois do lynx v10 o melhor custo beneficio é o kennex q sai bem mais em conta, depois o e-max, sai destes 3 é estar gastando a toa a nao ser para quem ja precisa de bateria, tipo vendedor de rua e moçada q usa o note para visitar clientes o dia inteiro, ai ja conta mais bateria e tem q escolher, video ou bateria.

quanto mais forte o video mais vai gastar bateria.

[]'s

Postado

cara se ele for usar mais uma bateria fica melhor pega uma placa de video intel q roda até legalzim esses programas, e gasta menos energia! Agora se for pra ficar na tomada... pega o lynx V-10 q vai rodar esses programas limpinho!

esse note q o bruno mostrou no extra parece ser muito bom! De bateria gasta o minimo ja q tem so 12". e a placa de video dele é intel x3100 q roda esses programas e o aero do vista com o pé nas costas.

Postado

cara, 3dmax placa intel, nao da certo, a nao ser q o cara so va fazer primitivos na tela. a questao nao é o programa abrir, e sim rodar direito com um modelo por ex de 150.000 poligonos, imagina arrastar isso numa intel 3100. você dorme antes do lance ir pra onde você quer. ai você quer posicionar um lance, o treco amarrava, passa do lugar, você nao consegue arrastar porque ta pesado, cara so mazoquista mesmo pra usar um lance destes em placa onboard.

[]'s

• Membro VIP
Postado

ice, você tá subestimando o poder da GMA X3100...acho q ela roda 3dmax tranquilo sim...

Eu ia postar esse modelo da Mirax, mas o bruno já postou.

E esse Mirax é um Centrino Duo (Santa Rosa) e a placa de vídeo dele é justamente a X3100...

[]s

Postado

bom, manda ver, depois nao fala q nao avisei ehheheheh

placa intel so é aconselhavel se o cara precisa economisar bateria e esta é a prioridade na escolha.

[]'s

Postado

cara acho q não eu já vi essa x3100 da intel rodando comand&conquer tiberium wars... nos graficos medio... o problema dela é ser pixel shader 2(eu acho) porque quando meu colega mostrou no note dele num tinha tecnologia shader 3 nenhuma habilitada. Agora pra rodar Cad e esse programas é fácil pra ela...

Postado

dell é uma boa pedida, confiabilidade e durabilidade, agora, se tiver 3500 em cash, eu ia de ez-go lynx v10, porque é uma senhora máquina com um preço bem em conta.

os usuários da ez-go do forum tão bem felizes com o lynx v10 deles/

Postado

Cara, se você quiser um vostro 1400 na promocao igual esse q você disse, da pra você leva por 2600 ja com frete, e isso pelo site, porque ligando la acho q sai mais barato ainda. C2D T7250 2.0ghz (2mb cache L2), hd 120gb (promocao troque 80gb por 120gb gratis), 1gb ram (promocao troque 512mb por 1gb gratis), gravador de dvd, e video intel gma x3100. Por mais uns R$200 acho q você consegue leva ele com 2gb de ram. Da uma olhada la, esse preço q eu disse eles n estão divulgando muito, a promoçao do vostro mesmo ja termino, essa é uma outra promocao agora da intel junto com a dell, é so entra la no site da dell na parte de notebook e clica no link de "produto intel da semana", ou coisa assim. Pra mim, é o melhor note, nao tem a performance de um lynx v.10 (ez-go) mais em troca tem marca e qualidade melhor (nao que a ez-go seja ruim, claro).

Ja por R$3200 você consegue um lynx v.10 da ez-go, mais acredito q pra sua necessidade, você vai ta comprando a pura inutilidade. So a placa de video dele é a mais potente pra notes acessiveis de hj em dia, geforce 8600GT de 512mb ddr2 ou ddr3, n lembro direito. So essa placa eu chuto no minimo R$300 a mais, mais deve ser entre uns R$500 e R$600. E isso levando em conta q você n vai precisar de um video bom, então uma GMA950 ou de preferência uma GMA X3100 ja aguenta o tranco. E esse preço de R$3200 é a vista, nao consegui parcelamento quando cotei por email, mais por ai tem gente que conseguiu parcela esse preço, so n sei em quantas vezes e se teve juros ou nao.

Por mim, eu ia de Vostro 1400, sem duvida. é meu sonho de consumo, ja perdi 2 promoçao dele porque tava sem grana pra compra, mais ate hj eu pesquiso e fico vendo se o preço dele abaxa pra mim compra. Acho q deve valer a pena, so disse minha opiniao, mais agora o seu note você q escolhe ne :)

Postado
Bem, obrigado pela ajuda de todos. Mas meu pai acabou pedindo pra um amigo dele que vai pros EUA trazer um Toshiba na configuração que ele pediu. Acho um bom negócio.

Abraços!

Ai ja é bem mais esquema. fala pra ele ver o p100 com nvidia 7900 gtx q custa 999 dolar, esse ai mata.

[]'s

Postado

Opa toshiba é uma marca otima. Quando eu postei aquilo do vostro você ainda n tinha escrevido nd, mais ta valendo também :P

Boa sorte ae com o note :)

Postado

Nossa, agora sim, Toshiba sem duvidas, melhor que qualquer note aqui falado, em qualidade.

:)

Mas se não precisar de mobilidade, a dica do Ice2642 é uma boa,

alias, esse note é de tirar o sono, como ele falou, eu queria ter um.

:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!