Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mandrake 9


Visitante

Posts recomendados

Bem, lá vai mais uma, baixei os três cds e instalei o Mandrake 9 no meu micro, até ai tudo aparentemente normal, após a instalação ele reinicia automaticamente, passa pela tela de escolha do tipo de iniciação e como num passe de mágica (!) ele para na seguinte linha...

- Partition check:

 /dev/ide/host0/bus0/target0/lun0:_

Simplesmete congela aí e não sai mais, só responde o "Ctrl+Alt+Delete" para reiniciar. Já tentei mudar o sistema de iniciação (entre o lilo e o grub) mas deu na mesma. Em fim, pra uma distro como Mandrake q tem fama de "fácil" acho q estou fazendo algo de errado , agradeço desde já a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, não instalei o Mandrake 9, porém instalei o 8.2, 8.1, 8.0, 7.2, 7.1, e nunca encontrei esse problema, e não conheço esse dispositivo que ele está apontando, acho que ele está tentando inicializa esse dispositivo no lugar do /dev/hdXZ onde x é a letra do hd ( Ex hda para o HD Primario Master ) , e Z é o numero da partição e normalmente o LILO ou o Grup aponta para hda5 ( se você está com o Windows Instalado ele deve estar na hda1 ) , ou então no hda1 ou hdb1, no meu caso aponta para hdc1 onde está a minha partição /boot , no inicio do disco.

Instale novamente e veja se não está fazendo nada de errado, na configuração do LILO, examine bem as opções, existe uma ótimo tutorial de instalação do Mandrake no site :

www.guiadohardware.net

O cara descreve passo a passo e depois desse tutorial só não entra no mundo Linux quem não quer!!

 E tem mais, assim uma opinião pessoal de um cara que está com o Debian instalado!!

 A instalação do Mandrake sempre foi muito baba, usar o tutorial é bobagem , a não ser que acontece algo indescritivel como foi o caso de nosso amigo ai.

PS: Se alguêm souber, me diga tambêm!!

Quê diabos de Device é esse ai que está sendo apontado no micro dele??

Até mais brothers!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o redhat v8 agora, e na hora de dar o boot pelo disquete ele para na seguinte linha:

Partition check:

hda/

no disquete de iniciação padrão do mandrake v9 também dava no mesmo, mas tinham opções alternativas q funcinaram daí eu nem me preocupei, mas agora to vendo q não é tão simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, me passa toda a configuração do seu micro, se você usa HD´s SCSI tambêm , e onde estão instalados os discos.

 Quero saber principalmente, se os discos são IDE, se você dá o boot no windows por uma HD IDE e se na BIOS está deinido como CDROM , IDE , Floppy  , ou coisa parecida, para o bot, e tambêm o restante das configurações.

O LILO está apontando para um Device que você não tem, ou não usa para o Boot, ai cara, não vai funcionar mesmo.

 Na hora de configurar o LILO no Mandrake, escolha a opção  EDIT e observe as informações, veja onde ele está dando o boot no Windows, se é no /dev/hda1 , então, seu linux está no /dev/hda5

Se você está só com o Linux, então ele pode estar no /dev/hda1

No meu caso,

/dev/hda1  ( Windows 98 - quê nem estou usando mais :)

/dev/hda5 ( Windows 2000 Pro - Quê nem estou usando mais

/dev/hda6 / - Debian

/dev/hda7 swap

/dev/hda 8 / - Slack 8

/dev/hdc1 /boot - Debian

/dev/hdc5 /home

/dev/hdc6 /usr - Debian

/dev/hdc7 /var - Debian

/dev/hdc8 ( fat32 Backup )

HDA - Primario Mestre

HDC - Secundario Mestre

Meu lilo aponta para /dev/hdc1 "Linux" ou /dev/hda1 "Windows" ou /dev/hda8 " Slackware"

-------------------------------------------------

Passa mais dados cara, pra gente saber do quê se trata, eu tambêm vou tentar descobrir que ráios de device é esse que seu lilo aponta.

Até mais. ( PS: O problema não é o Linux, tem alguma coisa errada ai amigo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...