Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

confusão pós-formatação


Kadimus

Posts recomendados

Bem, eu formatei meu pc, só que agora estou sem som.

Em "gerenciador de dispositivos" na parte "Controladores de som, video e jogo" e tinha uma exclamação em "Controlador de áudio de multimidia", ai eu tentei reinstalar o driver desse dispositivo só que não consigo, ele fica pedindo o cd de um tal de "Realtek AC'97", o pior é que pelo que eu me lembre meu driver era SoundMax e não Realtek

Eu fui no site da fabricante da minha placa mãe e baixei o driver referente a minha placa(P4SP-MX SE) que era exatamente o SoundMax, só que no arquivo que baixa voce clica em "install" e não acontece nada.

Estou muito confuso principalmente sobre o que é de fato minha placa de som e se o problema é realmente no driver dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo voce instala pelo cd da sua mobo, mais pelo visto voce não tem, tente baixar de novo no site da asus, e veja se consegue instalar o driver+painel, se não der, seleciona la no "Gerenciador de dispostivos" o "Realtek AC'97", e vai em Instalar/Atualizar Driver, e bota pra ele faze uma procura automatica na pasta onde ta o install do driver que voce baixou, ai

ele vai instalar os drivers mais voce não vai ter aquele menu do SoundMax mais vai ter som :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, no gerenciador de dispositivos aparece assim:

imagemaz4.png

eu tentei pelo "atualizar/instalar driver" mas pedia o cd do Realtek

já o soundMax já baixei várias vezes e não dava certo.

Quanto ao everest, eu tenho ele aqui só não sei como localizar a placa de som nele, porque em "Adaptador de Som" no sumário tá:

Analog Devices AD 1888 @ SiS 7012 Audio Device

e no gerenciador de dispositivos como podem ver na foto, na parte de "controladores de som video e jogo" tem vários dispositivos, eu presumi que era o controlador de audio de multimidia porque é justamente ele que tá dando aviso. E quando eu abro ele e mando instalar/atualizar o driver fala do Realtek Ac'97

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema!

eu percebi que o arquivo que eu baixei no site da Asus não vinha com um instalador, eu eu fui em "gerenciador de dispositivos" em "controlador de audio de multimidia" e instalar/atualizar driver selecionei "instalar de uma lista ou local especifico" e depois "Não pesquisar, escolherei o driver a ser instalado", quando apareceu a lista cliquei em "com disco" e fui no local aonde tinha extraido os arquivos que baixei da site da Asus, só assim conseguir instalar.

Acho que sei o porque da confusão, para formatar eu usei um cd da Positivo sendo que o meu pc não era positivo, e como os pcs da positivo usam o driver Realtek AC'97, ele tentou instalar esse driver no meu pc sendo que a placa era SoundMax

Muito obrigado pela ajuda mesmo assim

e desculpa por não ter percebido isso antes

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!