Ir ao conteúdo

Notebook Itautec, é bom??

JLCOLOMBO

Posts recomendados

Postado

E ae pessoal, mais uma dúvida sobre marca de notebooks... O que vocês acham da marca ITAUTEC?? É uma marca confiavel? Pode ser comparada a qual outra marca: ACER, DELL, HP, COMPAQ... ?? :confused::confused:

Att.,

JLCOLOMBO. B)

Postado

Acer é abaixo de todas essas que você citou, a nivel de ECS e CCE.

Então, itautec é uma boa maquina (nunca vi reclamações sobre elas),

mas perde na placa de video, que é a pior atualmente (não roda muitos jogos, nem programas que exigem muito da PV, mas para coisas básica é tranquilo.

Coisas básicas:

internet, multimídia(fotos, videos e musicas) e alguns joguinhos bem leve (tipo os que vem no windows.

Mas é melhor pegar um compaq C710, que tem uma placa de video melhor que as do itautec.

Ah, tem também o e-max, mas não estou muito confiante nele, devido á estes problemas na tela e o aquecimento.

:)

Postado
Acer é abaixo de todas essas que você citou, a nivel de ECS e CCE.

Então, itautec é uma boa maquina (nunca vi reclamações sobre elas),

mas perde na placa de video, que é a pior atualmente (não roda muitos jogos, nem programas que exigem muito da PV, mas para coisas básica é tranquilo.

Coisas básicas:

internet, multimídia(fotos, videos e musicas) e alguns joguinhos bem leve (tipo os que vem no windows.

Mas é melhor pegar um compaq C710, que tem uma placa de video melhor que as do itautec.

Ah, tem também o e-max, mas não estou muito confiante nele, devido á estes problemas na tela e o aquecimento.

Credo a Acer é estão deploravel assim? Ja ouvi falar muito mal dessa ECS e CCE... bem nunca tive coragem de comprar mesmo ouvindo bem sobre ela. O estigma de "Começou Comprando Errado" permanece e ta meio difícil de sair pelo menos pra mim... mas quem sabe ne? Agora sempre ouvi falar muito bem da Acer. Segundo me consta ela é uma das maiores vendedoras de notebooks do mundo. Deve ter algo de bom nao?

Itautec... bem, posso falar dessa marca. Meu note é um W7635 da Itautec: Celeron 1,6GHz, 512MB de RAM, 40GB de disco... ele é bem simpatico. Da pra usar pras coisas tipo editar texto, navegar na internet e rodar Ragnarok sem problemas. Ele tem 4 portas USB, le DVDs e grava CDs e... bem, é isso! Na epoca (ano passado) custou 1999 reais. Hoje em dia ele vem com apenas mais HD e grava DVD por um preço bem mais em conta (1799 reais).

Honestamente é uma boa maquina pra uso de escritorio mas nao mais que isso. Jogos sao sofriveis nele, ele esquenta um bocado (pelo menos me incomoda bastante o aquecimento do lado direito), o video VIA dispensa comentarios (eu acho horrivel) e carcaça se desgasta muito com o tempo (eu sou bem limpinho e nao como perto do note e lavo sempre minhas mãos mas ele ficou totalmente encardido. Eu limpo e nao sai... e to sempre limpando!) creio que o plastico seja bem vagabundo.

Basicamente é isso. Espero que isso ajude na sua escolha. A maquina é boa pra escritorio e muito sofrivel para trabalhar com video e jogar... :)

Postado

Bom, ser a maior não quer dizer ser a melhor, se fosse assim, os positivos seriam O MELHOR notebook do pais, e não é.

Eu já tive uma péssima experiência com um Acer, alem da péssima qualidade (alguns tem sorte, mas a maioria da um defeito aqui, outro ali) ainda tem a AT, que não é boa, para nao dizer que não existe, assim como a maioria destes notes de baixo custo que tem a AT tercerizada.

Sobre o itautec,

serio que ele descasca?

eu acho isso horrível, e não sabia desse problema de aquecimento.

O que eu achei legal em um itautec que eu vi, foi a tela, achei muito boa a qualidade, o brilho, o contraste, tudo.

• Membro VIP
Postado

Não acho que os notes Acer sejam ruins, tanto material da carcaça e configuração são iguais aos outros!

Agora se você falar da Assistencia, bicho essa ruim, deus do céu!

Postado

itautec é bem tradicional no brasil, faz micros desde a epoca dos 286.

se for por marca pode se comparar as mais famosas que tem por ai, o problema é configuração, eles fazem coisas com config fraca.

eu particularmente nao compraria um note desta marca, nao pela marca em si, mas pela config x preço.

[]'s

Postado
Bom, ser a maior não quer dizer ser a melhor, se fosse assim, os positivos seriam O MELHOR notebook do pais, e não é.

Eu já tive uma péssima experiência com um Acer, alem da péssima qualidade (alguns tem sorte, mas a maioria da um defeito aqui, outro ali) ainda tem a AT, que não é boa, para nao dizer que não existe, assim como a maioria destes notes de baixo custo que tem a AT tercerizada.

Sobre o itautec,

serio que ele descasca?

eu acho isso horrível, e não sabia desse problema de aquecimento.

O que eu achei legal em um itautec que eu vi, foi a tela, achei muito boa a qualidade, o brilho, o contraste, tudo.

Poise ai é que esta... eu achei que fosse uma marca muito boa! Inclusive ia comprar um mas acabou e acabei optando por outro note que devo comprar segunda por questões financeiras. :)

O video é bonzinho so pra algumas coisas. A imagem é boa na tela mas nao ponha coisa elaborada pra rodar que o VIA reclama! :P

Sim, ele nao descasca, ele mancha! Tem manchas feias pretas que me incomodam bastante! E eu ja limpei com todo cuidado e nao saem! Fica pirento a beça. Como ele é prateado, fica mais aparente. :P

So posso concluir que o acabamento da maquina é muito ruim. E sim, ele aquece o suficiente pra irritar... pelo menos me incomoda quando digito e estou sem o ar condicionado ligado. (_(

• Membro VIP
Postado

Imagino que seja chato mesmo! Mas na real este processador não esquenta muito, sera que é o cooler fraco demais para resfria-lo?

Postado

Como o Ice falou, o problema mesmo é a configuração,

eu pegaria um compaq C710 que é melhor, principalmente pela placa de video.

Sobre o aquecimento, pode ser que seja uma má dissipação no calor.

Realmente, eu achei o acabamento desses itautec muito tosco, mas eu gostei mesmo da tela.

:D

Alias, Mr.Haveron não estou conseguindo ver a foto que você postou, se der para colocar o link dela.

Postado

Poise, ele nao é 100% ruim. Ele quebra um galhão mas certamente tem coisa melhor por esse preço. Escritorio = BOM, Video = Ruim, Jogo = Muito Ruim.

E pro que quero ele nao serve mais então... adeus Itautec! :D

• 1 ano depois...
Postado

Cara....Eu tenho o meu notebook faz 1 ano, Itautec w7655, estou gostando muito dele,nunca deu nenhum problema, NUNCA travo.... mais ja como citaram.... o que atrapalha e a placa de video....mas mesmo assim a unica coisa que você nao vai poder fazer nele...e jogar (dependendo do jogo). Mais e meio complicado de você poder comparar com um HP, COMPAQ...dentre outros....mais uma coisa eu tenho certeza...e muito melhor que acer...asus....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!