Ir ao conteúdo

Ip do Virtua com rota internacional... como mudar?

marcelo123

Posts recomendados

Postado

Ola,

estou com um "problema" com o NetVirtua...

é o seguinte, eu assinei o Netvirtua 2mb, e a velocidade esta boa, estou baixando mais rápido do que na speedy, mas nunca é a velocidade que eles prometem, até ai tudo bem...

Eu jogo Ultima Online, só que quando vou jogar em servidores brasileiros, eu fico com "lag" e em alguns servidores nem consigo jogar e nem ver os players online no site do servidor.

Então resolvi fazer testes em servidores gringos, mas os servidores gringos tem a jogabilidade diferente dos servidores brasileiros, e ao meu ver eu acho mais chato. Nos servidores gringos eu fico com pouco "lag' praticamente zero...

Então conversando com algumas pessoas, descobri que o meu ip esta em rota internacional, por isso o "lag' em servidores brasileiros e também por este motivo nao consigo jogar em alguns servidores, pois ele bloqueiam ip´s gringos para evitar atques ao servidor...

Depois de ficar sabendo o meu problema, falaram para mim ligar no Virtua e pedir pra mudar de ip, mas o pessoal da virtua falou q não era possivel, pois meu ip é dinamico...

Conversando com pessoas no jogo que também usam NetVirtua, descobri que em Santo André onde eu moro, as pessoas também tem ip´s internacionais, e tabém tem o mesmo problema q o meu, e descobri também que em São Carlos e algumas pessoas do Rio de Janeiro, o pessoal tem ip com rota nacional, e usam ip´s dinamico, e logo, não tem o meu problema...

Eu queria saber se é possível o pessoal do Virtua me colocar na rota das pessoas de São Carlos, ou qualquer outra rota de ip´s, para usar Ip´s dinamicos com rotas nacionais...?

Ou então ainda, saber se provedores como uol, globo, etc têm domionios de ip´s e se eu assinar com eles, eles conseguem por ip dinamicos com rotas nacionais ou até mesmo ip´s fixo com rota nacionais para mim...?

Obrigado...

Postado

Mudar sua rota eles podem, mas duvido que vão fazer isso. A mudança do provedor não vai resolver porque quem te fornece os ips e rotas é o virtua.

Agora uma coisa que eu ainda não entendi é o fato do ip iniciado por 189 fazer umas rotas estranhas em alguns dominios. Tem dominios nacionais que a rota não sai do pais, porém tem outros dominios, nacionais também, que ele manda lá pra fora pra depois voltar... vai entender...

Algumas pessoas falam que o ip 189 é internacional, mas eu não acho isso... talvez fosse antes, mas agora não é mais.

Postado

na realidade 189 é internacional sim... pois estou com um q começa assim...

ja tive 3 ip desde o dia 16/01/08, que instalei o virtua

189.29.163.24

201.75.130.249

189.29.161.191

Postado

Muita gente agora tem IP começando por 189.xxx.xxx.xxx, parece que o range 200.xxx.xxx.xxx e 201.xxx.xxx.xxx estão esgotados no país.

Eu sou de BH e usava velox e pegava IPs começando com 200.xxx, depois passou para 201.xxx e também peguei IP´s começando com 189.xxx.

Cancelei o Velox e migrei para GVT em BH e aqui todos começam com 189.xxx.

Acho que não tem nada a ver começar com 189xxxx, pode ser novos ranges de Ip que as operadoras estão usando por falta dos Ips 200.xxx.

Postado

eu descobri que é internacional, porque eu jogo em servidores brasileiros e estrangeiros... e meu ping nos servidores gringos sao menores q nos braileiros...

e conversaondo com um administrador de um servidor que eu jogava, nao jogo mais porque nao esta dando, ele me disse que bloqueia ip´s gringos para nao sofrer ataques no servidor dele... e eu nao consigo entar no servidor, sendo que outras pessoas com netvirtua, velox, speedy conseguem...

só esta com ip´s internacionais pessoas da minha cidade... aqui em santo andré... um amigo meu de são carlos no interior de são paulo, tem o mesmo plano de assinatura do meu, e ele consegue entar nesse servidor que bloqueia ip´s gringos...

foi assim que eu descobri que meu ip ta em rota internacional..

Postado

nao só o 189 é internacional, como o 201... pelo menos aqui...

189.29.163.24

201.75.130.249

189.29.161.191

esses tres são ip´s em rotas gringas...

Postado

Eu concordo com o fecdias... O que acontece é que o range 200 e 201 estão se esgotando então entrou o 189. Só questão das rotas eu ainda não conseguir entender o porque. Também nem me preocupo até porque não causa lentidão pra mim e também não são em todos os dominios.

As rotas não definem se seu ip é do Brasil ou não. A rota quem define é o provedor ou em alguns casos o proprio roteador do provedor.

O administrador do seu jogo para bloquear as conexões internacionais foi no firewall e colocou uma regra "dizendo" que qualquer ip diferente de 200 ou 201 não entra, mas acontece que agora existe o ip 189 que é do Brasil e ele ainda não liberou no firewall. Em minha casa o ip começa com 189 e quando entro em sites de localização de conexões ele cai no Brasil.

Teste ai se você quiser

o site é: http://www.geobytes.com/IpLocator.htm

Postado

e como você me explica o ping alto???

pois um amigo meu de São Carlos que tem o mesmo virtua q o meu estava com ping de 250 e eu com 400 de ping em um servidor br que eu estava conseguindo jogar...e o ip dele era de começo 200...

por isso eu acho que meu ip é gringo

naquele site entrei e fala que é do brasil mesmo...

mas é como falaram ai, a net comprou ranges gringos pra poder ter mais clientes... mas isso nao que dizer q nao seja gringo... as informaçoes vão pra fora e depois volta pro brasil...

• 2 anos depois...
Postado
Eu concordo com o fecdias... O que acontece é que o range 200 e 201 estão se esgotando então entrou o 189. Só questão das rotas eu ainda não conseguir entender o porque. Também nem me preocupo até porque não causa lentidão pra mim e também não são em todos os dominios.

As rotas não definem se seu ip é do Brasil ou não. A rota quem define é o provedor ou em alguns casos o proprio roteador do provedor.

O administrador do seu jogo para bloquear as conexões internacionais foi no firewall e colocou uma regra "dizendo" que qualquer ip diferente de 200 ou 201 não entra, mas acontece que agora existe o ip 189 que é do Brasil e ele ainda não liberou no firewall. Em minha casa o ip começa com 189 e quando entro em sites de localização de conexões ele cai no Brasil.

Teste ai se você quiser

o site é: http://www.geobytes.com/IpLocator.htm

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!