Ir ao conteúdo

Como Abrir um monitor LCD

Emerson_pb

Posts recomendados

Postado

Sei que esta dúvida pode ser de iniciante, mas já revirei o forum e não achei...

Tenho um SyncMaster 740n, lcd, que descascou a pintura da frente , e eu gostaria de abrir o monitor para repinta-lo. só que...

Já tirei todos os parafusos mas não consigo soltar a parte frontal (a cinza) ela parece ter pregas de pressão só que eu não consigo enxergá-las e temo forçar e acabar quebrando alguma coisa...

Se alguem pudesse me dar uma dica eu ficaria extremamente agradecido.

• 3 semanas depois...
Postado

Felizmente consegui abrir sem maiores problemas o monitor...

Haja visto que aparentemente meu tópico não chamou a atenção, nem foi util, eu acredito que a moderação poderia ficar a vontade para move-lo para o arquivo morto ou mesmo apagalo.

valeu.

Postado

Prezado Emerson,

Preciso abrir o meu monitor LCD LG Flatron modelo L1753TQ, que tem um mal contato ou solda fria no conector do cabo de alimentação, que o faz cintilar e apagar espontaneamente. Na tampa traseira, que parece hermética, além de 4 parafusos, há um dispositivo que trava e não atinei como destravá-lo.

Quual foi a sua solução? Pode ser que me sirva.

Obrigado.

Postado

No meu caso o monitor era composto por duas partes uma preta e outra prata...

O que fiz foi pegar uma faca com ponta redonda e com cuidado fui levantando a parte cinza...

Colocava a faca com o fio na divisa, fazia uma pressão leve, e depois firmemente ia levantando a parte cinza...

você vai ouvir um estalo do momento que a presilha interna de pressão desloca, depois firmemente você vai deslocando a faca enquato vai liberando as presilhas...

Fiz tudo isso depois de soltar os parafusos do pé.

Qquer coisa tamos ai.

Postado

OK, vou tentar assim. O que me preocupa é o tal dispositivo que trava a tampa e ainda não imaginei uma forma de abri-lo. De qualquer forma obrigado pela atenção e pela dica.

Abraços,

Doctor Hawk.

Obrigado pela atenção e pela dica. Vou tentar assim. Só o que me preocupa é o tal dispositivo que trava a tampa traseira e que ainda não atinei como destravar. De qualquer modo, Obrigado.

Um abraço,

Doctor Hawk

• 2 semanas depois...
Postado

olá, como você conseguiu abrir, pois no meu entrou 2 insetos dentro do monitor, e to tentando abrir para remove-los dali?, onde ficam os parafusos? o meu monitor é o samsung 740n

• 4 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Amigo, no You tube tem a resposta que procura. Siga este link. Sds. Fraterno Abraço.

YouTube - Cómo abrir y reparar un monitor LCD Samsung 740N_1

Sei que esta dúvida pode ser de iniciante, mas já revirei o forum e não achei...

Tenho um SyncMaster 740n, lcd, que descascou a pintura da frente , e eu gostaria de abrir o monitor para repinta-lo. só que...

Já tirei todos os parafusos mas não consigo soltar a parte frontal (a cinza) ela parece ter pregas de pressão só que eu não consigo enxergá-las e temo forçar e acabar quebrando alguma coisa...

Se alguem pudesse me dar uma dica eu ficaria extremamente agradecido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!