Ir ao conteúdo

ATI HD3870 na ASUS P5VD2

Posts recomendados

Postado

Meu primo comprou um computador recentemente Core Duo de 3.2ghz, 2gb de ram DDR2, placa-mãe ASUS P5VD2 e placa de video NVIDIA 7300 LE.

A placa de video dele nao esta rodando os jogos que ele quer. Me pediu ate para arrumar uma placa de video que rode Crysis no maximo de qualidade...

De qualquer forma, sugeri a ATI HD3870, pois a analise comparativa na Tomshardware coloca essa placa proximo em performance da NVIDIA 8800GT para o BAttlefield 2142 rodando com qualidade maxima. E a ATI esta saindo menos da metade do preço que a NVIDIA.

Bom, a minha preocupação é em sugerir uma placa de video que nao seja suportada pela placa-mãe dele. a HD3870 possui interface PCI Express v 2.0. Eu sei que a placa-mãe possui slots PCI Express mas nao sei qual a versao.

Outra duvida é a respeito da memoria ram. A placa-mãe suporta DDR2 e a placa de video possui tecnologia GDDR4. Isso influenciaria em alguma coisa?

• Membro VIP
Postado

Core Duo 3.2 ??

Não é Pentium D ?

Se for Core Duo manda um troféu pro seu primo gastar um fígado no processador e pegar uma VGA e placa-mãe tosca.. :D

A 8800GT é mais rápida cerca de 20 %, só ativar filtros pra ver essa diferença. Mas não justifica o dobro do preço, nem a pau.

Melhor ele trocar a placa-mãe ou até o sistema todo se tiver um Pentium D porque vai ter problemas de desempenho, não pode causa do PCI-E 2.0 (isso não dá rolo nenhum), mas porque o conjunto segura a VGA e a fonte terá que ser bem boa.

VGA e placa-mãe são independentes, cada uma tem a sua RAM e não mete o bedelho na RAM da outra (exceto as TurboCache e Hypermemory).

Meu sistema usa DDR e a VGA tem GDDR3, problema nenhum.

Postado

Digamos que o processador dele realmente seja Core Duo. voce recomendaria alguma placa-mãe para substituir a que ele tem agora?

Leigo quando compra computador sempre se ferra. Aposto que os 2GB de ram DD2 que ele tem deve ser aquelas memorias ram das mais fraquinhas, tambem.

• Membro VIP
Postado

Precisamos saber qual processador que é exatamente.

Uma boa e barata é P5N-E SLI ou Gigabyte P35-DS3.

Pra Core 2 Duo a memória influencia pouco o desempenho, 2 GB tá bom.

Postado

Ele jura de pé junto que é Core Duo e que sao dois processadores de 1.6ghz... Vou pedir para ele pegar o maximo de informações o possivel para saber o que diabos ele realmente tem dentro do PC dele.

• Membro VIP
Postado

AFFE :chicote:

Eu aqui achando que é um X6850 da vida..

São dois cores a 1.6, não se soma nem a pau as velocidades ja que eles estão em paralelo.. se um avião tem dois motores por acaso ele voa no dobro da velocidade ?

Não.

Deve ser um Pentium E 2140 ou 2160.

Olhando assim a CPU é fraca pra uma 3870, muito fraca !

E ele não merece o troféu, porque a CPU que pensei custa uns 3 mil reais, só o processador.

Postado

O Processador dele creio que seja um Pentium Dual Core E2140 de 1.6...

Essa CPU creio que iria segurar a HD3870 e com essa configuração do PC acho bem difícil ele querer jogar jogos bons mesmo..

Postado

Eu estou por fora dessa nova linha de processadores. Também, estou a uns 5 anos com o mesmo computador e sem previsao de comprar um novo tão cedo. =P

Talvez ele pudesse fazer o teste. Comprava a HD3870 e testava. porque na verdade, ele nao quer jogar Crysis. O unico jogo que ele quer jogar é um simulador de formula 1. Ele ja comprou o volante e agora quer deixar o computador dele bom o suficiente para rodar esse jogo apenas. É a unica coisa que ele realmente joga. Mas a maquina que ele tem agora nao consegue rodar na qualidade maxima. Vou ver se pego o nome do jogo com ele.

VOltando ao assunto inicial, se ele quiser, consegue usar a HD3870 com a placa-mãe que ele possui?

• Membro VIP
Postado

A placa dele é a P5VD2-X né? Sim, a HD3870 funciona nesta placa.

Qual simulador ele joga? rFactor? LFS? Se for um destes dois, uma GeForce 8600GT já tá de bom tamanho.

[]'s

• Membro VIP
Postado

NFS não é simulador, é arcade mesmo. :D

Este F1GP é o que? F1 Challenge 99-02?

De qualquer forma, uma 8600GT já dá conta do recado. Outra alternativa um pouco mais cara seria a HD3850.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...