Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dual core x core duo (pergunta)

Visitante

Posts recomendados

cara, tava vendo q no dv8333 q dei pro meu pai o processador é um core duo t2400 1.83, tipo instalei o pc wizzard 2008 pra procurar qual seria o fabricante do mass storage pra pegar os drivers pro vista pra ler memoria SD, bom fiquei la fussandoe vi que o t2400 yonah é exatamente igual ao t2080 tb yonah so q 1.73, mudando so o cache do t2400 pra 2mb e o do t2080 pra 1mb.

o q faz então o t2400 ser core duo e o t2080 dual core se sao praticamente a mesma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Cara o que muda é a arquitetura, que apesar, da microarquitetura Core ser baseada na Yonah ela tem vários avanços , tanto térmico ( com maior controle e gerenciamento de energia) quanto em desempenho ( devido, principalmente, ao cache maior e das otimizações implementadas - aqui vale tudo pra não fazer o processador perder tempo buscando dados, por isso é que o cache é bem maior que nos Yonah). Se compararmos um Yonah com um Core 2 Duo de mesma freqüência veremos que o Core 2 Duo consome menos energia e tem um desempenho superior.

Link para o comentário

nem, t2080 sao 2 núcleos reais tb, os HT que emulavam.

unica diferença q notei dos 2 é a frequenia 1.83ghz contra 1.73 ghz e o cache l2 2mbcontra 1mb.

so isso, os 2 sao 65nm, tem mesmas intruçoes, tensão, multiplicador, tudo exatamente igual salvo os 2 lances q falei.

acho q deve ser um processador meio do tempo de transiçao de dual core pra core duo eu calculo, so mudando nome por lance de marketing, vai saber.

[]'s

Link para o comentário

• Membro VIP
nem, t2080 sao 2 núcleos reais tb, os HT que emulavam.

unica diferença q notei dos 2 é a frequenia 1.83ghz contra 1.73 ghz e o cache l2 2mbcontra 1mb.

so isso, os 2 sao 65nm, tem mesmas intruçoes, tensão, multiplicador, tudo exatamente igual salvo os 2 lances q falei.

acho q deve ser um processador meio do tempo de transiçao de dual core pra core duo eu calculo, so mudando nome por lance de marketing, vai saber.

[]'s

Cara eu postei as diferenças lá em cima no tópico. Os Yonah Dual-Core ( conhecido por Pentium Dual-Core) foram lançados antes dos Core 2 Duo e só permaneceram por causa do preço.

Link para o comentário

opa, nao to falando o geral, mas em especifico deste t2400 q é classificado core duo e nao pentium dual core apesar de aparentemente ser mesma coisa do t2080 que é classificado dual core.

edit*******

teoricamente ele devia ter alguma diferença o t2400.

agora, no geral eu sei q pentium dual core, core duo e core 2 duo sao arquiteturas diferentes, o que achei engraçado foi esse t2400.

[]'s

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!