Ir ao conteúdo

ATI HD 3870 no meu pc!!!

Posts recomendados

Postado

Galera, por favor me ajudem, estou com uma dúvida muito importante: compensa pegar uma ATI Radeon HD 3870 512 Mb GDDR4 por R$ 800,00??? É que eu achei num fornecedor aqui na minha cidade por este preço à vista, e na verdade eu tenho a grana... É que eu ia na Santa Efigênia na semana que vem comprar a 8800GT, e de quebra ainda dá pra levar 2 Gb DDR2 800 Mhz pelo preço da 8800GT. Ajuda aí, será que compensa?

OBS: ele me dá 01 ano de garantia em todas as peças!!! Muito obrigado.

Postado

É, mas sai mais barato e ainda tem a garantia de 01 ano direto com o fornecedor... se fosse pegar a 8800GT e 2Gb de ram sairia + de R$ 1050,00. O desempenho é muito diferente?

Postado

Como dito, se puder pegar a 8800GT é melhor, pois a 8800GT é mais placa.Abraços

EDIT: A diferença eu não sei, mas creio que não seja tão grande não, mas compensa mais pegar a 8800GT já que você tem condições de pegar, fica mais caro mas pra MIM vale mais a pena.Abraços

Postado

Pelo que eu entendi, voce pegaria HD3870 + 2GB pelo preço da 8800GT.. seria isso? (2)

Se for, pega a 3870.

Quem é esse seu fornecedor ?

Eu ja tive oportunidade pegar uma 8800gt por 850 e nao peguei =(

• Membro VIP
Postado

Não entendi direito...

Seria:

HD3870 + 2GB = 8800GT ?

ou

8800GT + 2GB = HD3870 ?

Bom, eu ficaria com aquela q você encontrar mais barata, uma vez q o desempenho é bem próximo...

[]s

Postado

8800gt pelas minhas contas e o link do tom's hadware deu mais de 15% mas resalva q no tom'hardware, é a versao overclockada nem todas sao versao OC!!!

ve ai se a diferenca em preco for menor q 15% pega a Nvidia

se for maior a ATI !!!!

• Membro VIP
Postado

Só pra lembrar que a CPU vai dar gargalo se não estiver overclockada e você precisa de uma fonte boa seja lá qual VGA colocar.

Isso deveria ser postado na área de VGAs e não aqui ;)

A ser movido..

Postado

é meu amigo...com esse processador fica desequilibrado o uso com uma HD3870 ou 8800GT... Seria melhor no seu caso comprar a HD3870 que é mais barata e trocar seu processador por um X2 4000+ que hoje se encontra por menos de 180 reais facilmente, ele não é o mais parrudo mas já é bem melhor que seu atual 3600+.

Uma boa configuração é uma equilibrada ok. O conjunto todo que dá o resultado.

Fique atento a fonte do pc...isso é extremamente importante e altamente perigoso caso você esteja usando uma marca genérica.

• Membro VIP
Postado
Se ainda tem duvida em relação a GT, dê uma olhada nesse review.

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/radeon-hd3870-hd3850.html

Eu ja fiz a minha decisão e não me arrependo nem um pouco.

Ah, tópico movido.

Valeu pelo presente ! :)

é meu amigo...com esse processador fica desequilibrado o uso com uma HD3870 ou 8800GT... Seria melhor no seu caso comprar a HD3870 que é mais barata e trocar seu processador por um X2 4000+ que hoje se encontra por menos de 180 reais facilmente, ele não é o mais parrudo mas já é bem melhor que seu atual 3600+.

Uma boa configuração é uma equilibrada ok. O conjunto todo que dá o resultado.

Fique atento a fonte do pc...isso é extremamente importante e altamente perigoso caso você esteja usando uma marca genérica.

Nem tanto gargalo meu caro ja que a frequencia de operação é 200 MHz maior, o ideal aí seria um 4800+ pra começar..

Postado

Pessoal:

1º - Os 2 Gb de Ram + ATI HD 3870 seria o mesmo preço da 8800GT

2º - preciso economizar o máximo possível, e também sei que as demais peças deverão acompanhar o upgrade do pc:

Vou pegar o Athlon64 5600+ ou o 5200+, o qual tiver mais em conta... se não tiver muita diferença no preço vou de 5600+. Como já dito vou pegar 2 Gb de ram pra melhorar o desempenho no geral e nos jogos. E uma fonta boa e barata, a Zalman 360A - BPS ou a seventeam ST450 P-AG. Acho que com essa config. tá de bom tamahno... se der pra melhorar sem aumento da grana, postem aí... Obrigado.

Postado

Nem tanto gargalo meu caro ja que a frequencia de operação é 200 MHz maior, o ideal aí seria um 4800+ pra começar..

Realmente Evandro...Quando eu postei devia ter colocado X2 4000+ ou superior. Ainda mais para uso de uma HD3870 ou 8800GT... com um investimento desses merece pelo menos um X2 5000+. Sendo dual core com os jogos atuais é o que conta bem.

• Membro VIP
Postado

Ah tá, se vai ter up geral td bem.

Se você tá duro a 3870 é uma boa opção, ela tem um desempenho muito bom também, e eu voto mais pra 3870 com 2 GB do que a 8800GT com 1 GB

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...