Ir ao conteúdo

Gargalo com CS Source? Será?

Posts recomendados

Postado

olha só meu pc tem a seguinte config

processador: AMD Atlhon 64 3000+

VGA: geforce fx 5200 128/64

512Mb memória DDR

placa-mãe: Asus k8n

quando eu vou jogar o cs source e boto + de 15 player a parada começa ficar feia porque qnt mais player tiver pior mais travado fica

jogando com td no max em 800x600 ( sem AA) agora se eu boto com td no min sem AA e 800x600 também esta ***** trava com 15 player também

eu praticamente nao perco desempenho mudando de tudu min ou td max

o fato é, qnt + player ( no caso bot) + travado

isso dai pode ser a minha memória ram de apenas 512 MB? ou é a minha VGA ferrada mesmo?

• Membro VIP
Postado

Eu com um 3200+ e 1 GB em DC consigo por 24 bots e jogo 1280x1024 AA 4x qualidade máxima, mas a VGA é bem melhor e o meu é 939, o seu é 754.

Se mudou as configurações de vídeo e não ajudou é CPU ou memória, até porque o bot não consome gráfico..

Ma que a sua VGA tá fraca pra esse jogo tá, pena ser AGP, senão com pouca grana você trocava.

Postado

também to achando que é a memoria, porque na minha opinião qnt mais bot + memória precisa você tem o dobro da minha memória e joga com quase o dobro de bots

o processador eu escutei falar que ajuda mt na enigne source mas nossos processadores creio eu que nao sejam muito diferentes

tem alguma ideia pra me ajudar a levantar os fps? ,alguma otimização, sei la...

Postado

a parada da latencia ja tentei uma vez mas nao vi mudança nenhuma

um xp q inicia em 30 segundos é bom né?

esse é o meu xp ;D

Postado

você ta tentando joga num server seu com 15bots?

porque os bots do CS:S usam processador que e uma desgraça,sao disparados os bots mais pesados de todos os jogos ja lançados ate hoje,com um fx você nao aguenta nao

• Membro VIP
Postado
você ta tentando joga num server seu com 15bots?

porque os bots do CS:S usam processador que e uma desgraça,sao disparados os bots mais pesados de todos os jogos ja lançados ate hoje,com um fx você nao aguenta nao

A FX é a VGA e ela não processa isso, o processador dele é um Athlon64 3000+.

Postado

até hj meu processador nunca me dexou na mão

sim é um serv meu com 15 bots

é acredito que eles comam a cpu mesmo porque são muito bons se comparados ao do 1.6 mas mesmo assim...

Postado

Eu já tive um:

Pentium 4 2.4GHz

FX5200 64 Bits 128MB

512MB DDR

Eu conseguia jogar Source com apenas até 3 bots e ele ficava um pouco lento no momento que eu adicionava mais um pouco de bots ele dava um gargalo filho da mae e não dava pra jogar mesmo com as piores resoluções então eu creio que seja a memória em conjuto com o seu processador, mas lembre essa FX5200 é muitissíssissimo fraca para jogos 3D com tecnologias mais avançadas, sim o Half Life 2 (CS-S) é um jogo com bons gráficos mas não muito pesado mas para a 5200 ele se torna bem pesado, boa sorte ai no source

Postado
A FX é a VGA e ela não processa isso, o processador dele é um Athlon64 3000+.

a fx nao aguenta o gargalo do processador

@Upking

o caso e ou você compra uma VGA que aguente o gargalho do processador ou um processador melhor

Postado

eu vou trocar de pc mesmo mas me diga, o problema ta na VGA ou no processador? ( um overclock pode resolver né? mesmo estando em idle o meu processador em 45ºC geralmente rsrsrs)

obs: mas só vou trocar no final do ano ou nao...

• Membro VIP
Postado
a fx nao aguenta o gargalo do processador

@Upking

o caso e ou você compra uma VGA que aguente o gargalho do processador ou um processador melhor

Affe.

FX não gargala nem um Athlon 1.4 quem dirá um A64 3000+.

Postado

eu fiz um teste aqui para ver o uso de cpu e de memoria da VGA enquanto eu jogava o source em 800x600 sem AA com td no max

03195859270601527871.gif

100% de uso de cpu e 95 MB de memória, restando 33 MB livres...( obs: quando eu boto nas opções recomendadas do jogo fica 64MB usando..)

será que o jogo nao usa mais que isso mesmo, porque tem ainda mt coisa sem usar...

Postado

Quando fica em 100% a cpu mesmo sem "estourar" a memoria Ram, tem algum outro processo em execução que ta consumindo esses %, da uma olhada nisso no gerenciador de tarefas!

Postado

CPU em idle sem eu fazer nada, ( apenas escutando musica com um gadget ) fica entre 4 e 10% de uso

Jogando CS:

70224688112870542663.gif

ocila entre 80% e 100% de uso na cpu só o CS

Postado

quero saber como melhorar o desempenho e nao qual VGA devo pegar nova, eu vou trocar de pc fim do ano ( ou nao ) por isso nao vale a pena fazer up

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!