Ir ao conteúdo

[REVIEW] Lenovo 3000 N200

Mr.Haveron

Posts recomendados

Postado
Tem certeza que o equipamento é um N200 que você recebeu? Muito estranho este problema que vocë disse.

Tenta tirar umas fotos dele e posta aqui, olhando eu sei dizer se você recebeu o equipamento certo ou não.

Por fotos acredito que não dará prá ver a diferença verifique se a conf é a mesma do N200 com o processador T7100 e demais ítens.

Postado

O meu também veio com o selo do Vista Basic.

Até aí, sem problemas. É o N200 mesmo. Entre no PCDoctor e verifique os ítens de hardware para ter certeza.

Postado

Aí vai a configuração do 3000 N200 a ser confrontado com o c200:

Pelo que sei o C200 é inferior em sua configuração comparado com o N200, de cara eu não aceitaria essa substituição; aí vaí a conf do meu N200 prá que faça a constatação:

Processador:

- Intel® Core 2 Duo T7100 1.80 GHz

- Barramento: 800 MHz

- Cache: 2 MB

Memória RAM:

- Memória: 1GB

- Expansível até 4GB

Disco Rígido:

- HD 80GB

- Velocidade: 5400 rpm

Drive Óptico:

- DVD-RW (gravador de CD e DVD)

Conectividade:

- Wireless: Padrão 11b/g, adaptador Lenovo 11b/g Mini PCI

- Bluetooth

Sistema Operacional:

- Microsoft® Windows® Vista Home Premium em Português

Leitor de Cartão de memória:

- Leitor de cartão 5 em 1 (MultiMedia Card, Memory Stick, Memory Stick Pro, Secure Digital e xD Picture)

Tela:

- 15.4" WXGA (1280 x 800) TFT color / 185 nits / VibrantView

Audio:

- Intel High Definition (HD) Audio / RealTek® ALC861VD codec

- Alto-falantes estéreo

- 1.5 watt

- Botões de volume up, down e mute

- Microfone estéreo

- Entrada para microfone (3.5 mm)

- Saída para fone-de-ouvido (3.5 mm)

Placas:

- Placa de Vídeo: integrada Intel Graphics Media Accelerator X3100

- Placa de Rede: Ethernet 10/100 onboard / Broadcom® BCM5906M / PCI 2.3

- Chipset: Mobile Intel® GM965 Express

Conexões:

- 4 portas USB (Versão 2.0)

- Saída DB-15 para monitor externo

- RJ-11 (modem)

- RJ-45 (ethernet)

- Saída S-video (TV out)

- IEEE 1394 (FireWire)

Detalhe: O Selo do Windows vem o Basic, mas o instalado é o Home Premium.

Postado

Tdos vocês receberam grafado N200?

É, sou sortudo para essas coisas mesmo.... impressionante.

Mas deve ser o N200 mesmo. Eu fui instalar uma versão limpa do Vista e tive que pegar os drivers na parte do 3000 N200 no site da lenovo.

Quando chegar em casa, vou rodar o programinha que falaram p/ confirmar.... mas também se não for, vai ficar esse mesmo. Se eu for reclamar capaz de receber o notebook daqui 5 meses (já q não tem mais em estoque e parece que nem será mais fabricado)

ah, processador, ram, hd, resolução da tela, chipset da placa-mãe.... é tudo igual

Postado

Chegou aqui tb. Mandei e-mail, ninguém respondeu. Quando cheguei em casa, tinham entregue na casa da vizinha! Disseram que estiveram aqui ontem e não havia ninguém. Claro, se eu soubesse o dia que chegaria, tirava de folga. Lamentável desorganização.

O meu veio com o N200, mas com selo do Vista Basic tb.

Não vi direito ainda, só liguei e deixei acabar a bateria sem fazer nada. De fato, muita buginganga instalada.

Amanhã vou mexer nele melhor, e colocar 1Gb de ram que tenho aqui. Não gosto do Vista, mas vou deixar um pouco.

Abraços.

Postado

O meu comprado na promoção do site tem uma diferença do listado pelo colega TUDA45, a minha placa wifi é da intel e não da lenovo. O resto é igual.

Aproveitando, alguém já reparou que mesmo não esquentado, a ventoinha que fica a esquerda vive ligando e desligando, principalmente quando se usa o HD. Durante o dia eu quase não percebo por causa do barulho mas a noite, de madrugada, quando tá o maior silêncio, é perceptível apesar de não ser um barulhão.

Procurei na net e vi nos reviews lá de fora que este é um problema recorrente da Lenovo nas linha C e N e o pessoal vice reclamando.

Quem tiver o modelo e puder verificar eu agradeço, no mais o note é dez.

Ah, só mais um "problema" que este note tem é a posição da tecla CTRL esquerda que está invertida com a tecla FN, eu vivo apertando a bendita quando vou dar CTRL+C e CTRL+V. Mas nada que eu não acostume tb!!!!

Postado
O meu comprado na promoção do site tem uma diferença do listado pelo colega TUDA45, a minha placa wifi é da intel e não da lenovo. O resto é igual.

Aproveitando, alguém já reparou que mesmo não esquentado, a ventoinha que fica a esquerda vive ligando e desligando, principalmente quando se usa o HD. Durante o dia eu quase não percebo por causa do barulho mas a noite, de madrugada, quando tá o maior silêncio, é perceptível apesar de não ser um barulhão.

Procurei na net e vi nos reviews lá de fora que este é um problema recorrente da Lenovo nas linha C e N e o pessoal vice reclamando.

Quem tiver o modelo e puder verificar eu agradeço, no mais o note é dez.

Ah, só mais um "problema" que este note tem é a posição da tecla CTRL esquerda que está invertida com a tecla FN, eu vivo apertando a bendita quando vou dar CTRL+C e CTRL+V. Mas nada que eu não acostume tb!!!!

você citou os 2 probleminhas do Note, porque de resto é Nota 10. E qto ao wireless é Intel mesmo, portanto são gêmeos heheheh. Parabéns prá nós.

Postado

khaoxs

Esta questão da ventoinha ligando e desligando com frequência, mesmo o equipamento não estando quente em demasia, eu até considero uma vantagem para nós brasileiros - que vivemos aqui no País tropical - devido ao calor do verão, coisa que lá nos States não se compara ao nosso verão. Enfim, para eles lá, o barulho incomoda e deixá-lo desligado não é o suficiente para prejudicar o equipamento, como justificado pela temperatura ambiente ao do nosso clima tropical.

Agora me tira uma dúvida: Este comportamento da ventoinha acontece quando o equipamento está ligado na tomada com o perfil em performance, mas na bateria e/ou perfil selecionado em 'economia de bateria', você já testou se este comportamento muda?

Postado
khaoxs

Esta questão da ventoinha ligando e desligando com frequência, mesmo o equipamento não estando quente em demasia, eu até considero uma vantagem para nós brasileiros - que vivemos aqui no País tropical - devido ao calor do verão, coisa que lá nos States não se compara ao nosso verão. Enfim, para eles lá, o barulho incomoda e deixá-lo desligado não é o suficiente para prejudicar o equipamento, como justificado pela temperatura ambiente ao do nosso clima tropical.

Agora me tira uma dúvida: Este comportamento da ventoinha acontece quando o equipamento está ligado na tomada com o perfil em performance, mas na bateria e/ou perfil selecionado em 'economia de bateria', você já testou se este comportamento muda?

Rmsalles, quanto a ventoinha, eu reparei que ela liga e desliga conforme você faz acesso ao HD. Como ainda não coloquei um outro pente de memória nele, ele tem utilizado muito a memória virtual em disco o que gera bastante acesso ao HD.

Agora isto acontece quando eu estou ligado na tomada pois quando eu ligo na bateria, meu perfil esta setado para economia de bateria, a ventoinha não é acionada frequentemente não.

Acho que quando eu colocar o pente de 2 GB e desativar a memória virtual, os acessos ao disco diminuirão e não acionará tanto a ventoinha.

O que o pessoal reclama é que eles poderiam deixar a ventoinha ligada sempre mas numa rotação bem baixa que não gerasse ruído como fez a HP.

De resto tá funcionando bem. Só estou tentando descobrir como liberar para que se possa gerar outro par de disco de recuperação já que depois que você gera a primeira vez ele não permite gerar outro.

No HP eu consegui gerando um ponto de restauração antes e depois restaruando para esse ponto o que permitiu que eu gerasse outro par de discos. Com esse Lenovo não funcionou. eu desconfio que após gerado os discos ele grave algum arquivo ou flag na partição de recuperação que fica escondida.

Postado

E sobre memória? perguntei lá atrás e ngm respondeu???

Que tipo de memória é compatível? Faixa de preço? Marcas recomendáveis? Compra pela net? etc...

Quem puder ajudar...

No Balão da informática tem essas opções de memória:

2GB $86 MARKVISION https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=6653

1GB $62 Kingston https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=6772

2GB $102 Kingston https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=8253

Elas servem para o n200? Essa marca MARKVISION é confiável??? E o preço?

Postado

Micaelrodrigo,

Comprei 2GB 667MHz da Kingston por R$ 140 no somemorias.com.br e eles mesmos instalaram. Bom produto e recomendo.

Postado

segundo informações passado pelo suporte a memória 667 pode ser colocado de qualquer marca, porque a placa aceita, já na 800 pode haver incompatibilidade, eu coloquei de 2 gb da markvision, no gerenciador do windows a memória física fica abaixo de 45%, com 5 a 6 janelas abertas.

Postado

Galera, o note chegou ontem, mas só agora estou mexendo nele.

Não consegui encontrar como criar o tal DVD de backup da partição de recuperação. Coloquei para fazer um backup mas parece que ele fez direto no HD mesmo. Enfim, como grava esse DVD de recuperação, que só pode gravar uma vez?

Vou fazer logo isso porque vou instalar o XP, não gosto mesmo do Vista, uso no trabalho mas não gosto. Sei que é chato instalar mas prefiro o XP.

Abraços a todos.

Postado
É, nem tudo é festa, fiquem atentos.

O meu chegou ontem com as seguintes "características":

- uma fita crepe colada embaixo, com uma seta desenhada a caneta apontando o slot PCMCIA que está sem tampa, ficando um buraco para poeira.

- a etiqueta modelo / serial (S/N) visivelmente foi descolada, partida e recolada toda torta.

- os parafusos da tampa onde está o HD comidos - alguém usou uma chave de fenda comum, "comeu" a fenda philips dos parafusos tornando-as redondas .

- vários arranhões na parte de baixo, inclusive um que cortou as etiquetas da anatel .

Foi o que reparei até agora.

Ontem mesmo entrei em contato com o pós-venda Lenovo e me foi prometida a troca do equipamento. Vamos aguardar...:mad::mad:

Curioso que é a segunda vez que isso me acontece com produtos Lenovo. Há um ano comprei um desktop Thinkcentre, oficialmente com XP, mas que veio com um CD pirata no drive de Windows 2000 e a instalação do 2000 interrompida. O CD tinha escrito com pilot o nome do infeliz que andou mexendo na máquina. Nem rodava o XP nem o 2000 . A Lenovo trocou o equipamento, mas enche o saco uma coisa dessas.

Agora tudo de novo.

Vamos ver.

Abs,

gmattos

Atualizando:

Ontem, 27/11, recebi este email após 6 dias da minha reclamação:

"Bom Dia Senhor,

A fábrica reconheceu que a máquina era usada e fará a troca, porém como estamos em fechamento esta troca só ocorrerá na semana que vem.

Muito Obrigada,"

Neste meio tempo a área de Satisfação do Cliente me solicitou o envio de fotos do note. Primeiro encaminharam para o setor de transporte, que óbviamente não tinha nada com isso já que a caixa estava lacrada e em boas condições. Só após as fotos foram enviadas para a fábrica.

E eu? Continuo aguardando....

Abs, gmattos

Postado

Putz, que droga hein!

Impressionante que eles não tem consideração pelo cliente, parece que estão fazendo um favor trocando um produto pelo qual você pagou (e apesar da promoção, ainda sim 1.300 é muito dinheiro).

Boa sorte cara.

Postado
Galera, o note chegou ontem, mas só agora estou mexendo nele.

Não consegui encontrar como criar o tal DVD de backup da partição de recuperação. Coloquei para fazer um backup mas parece que ele fez direto no HD mesmo. Enfim, como grava esse DVD de recuperação, que só pode gravar uma vez?

Vou fazer logo isso porque vou instalar o XP, não gosto mesmo do Vista, uso no trabalho mas não gosto. Sei que é chato instalar mas prefiro o XP.

Abraços a todos.

ligue para o suporte e faça os discos de recuperação com o acompanhamento deles.

Postado
Atualizando:

Ontem, 27/11, recebi este email após 6 dias da minha reclamação:

"Bom Dia Senhor,

A fábrica reconheceu que a máquina era usada e fará a troca, porém como estamos em fechamento esta troca só ocorrerá na semana que vem.

Muito Obrigada,"

Neste meio tempo a área de Satisfação do Cliente me solicitou o envio de fotos do note. Primeiro encaminharam para o setor de transporte, que óbviamente não tinha nada com isso já que a caixa estava lacrada e em boas condições. Só após as fotos foram enviadas para a fábrica.

E eu? Continuo aguardando....

Abs, gmattos

Até agora depois de vários dias ainda estou absmado com o fato de uma empresa do porte e conceito como a Lenovo ter enviado um note usado. è muito estranho.

Postado
Até agora depois de vários dias ainda estou absmado com o fato de uma empresa do porte e conceito como a Lenovo ter enviado um note usado. è muito estranho.

Pois é. O meu está uma maravilha.

Postado
Pois é. O meu está uma maravilha.

O seu foi comprado no Extra tb? O meu veio (Extra) muito bem embalado, tudo certinho mil maravilha, e tá um rojão.

Postado
O seu foi comprado no Extra tb? O meu veio (Extra) muito bem embalado, tudo certinho mil maravilha, e tá um rojão.

Não. Comprei na promoção da Lenovo de 2 semanas atrás.

Postado

Caso eu compre esse Lenovo...Alguem sabe:

Se eu mesmo posso instalar + memória sem perder a garantia?

Ele é grande pra carregar na mochila?

A placa de video dele aguenta os gráficos do MatLab?

Estou muito afim de comprar, mas fico olhando outras maquinas com configurações melhores e por um preço tão parecido...

Postado
Caso eu compre esse Lenovo...Alguem sabe:

Se eu mesmo posso instalar + memória sem perder a garantia?

Ele é grande pra carregar na mochila?

A placa de video dele aguenta os gráficos do MatLab?

Estou muito afim de comprar, mas fico olhando outras maquinas com configurações melhores e por um preço tão parecido...

Pode instalar as memos sem perda da garantia, bastando ligar e comunicar apenas.

Cabe perfeitamente na mochila, para os gráficos dá conta sossegado. E qto aos outros de conf melhores considere a confiabilidade da marca IBM/Lenovo.

Postado

Andrioni, o atendente Caio me informou que a instalação de memórias não perde a garantia.

Quanto aos gráficos para jogos, não sei te responder pois não jogo. Mas, de resto, pode comprar, mesmo pelo preço do Extra. Vale bastante a pena!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...