Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Lenovo 3000 N200


Mr.Haveron

Posts recomendados

e ae galera, esqueci de falar q gostei da criança

mas ninguem respondeu o que disse em alguns posts atras

olha minha tela parece ter um pequeno dead pixel mas nada assim assutador, gostaria de saber c aumenta os numero?

hj fui apagar um dvdrw e assustei com o solavanco q ele deu

detalhe estava usandoi ele no meu colo

parecia algo similar a uma impressora imprimindo

e qual driver de rede usar?

porque os dois instalaram beleza

to jogando cs, hehehe...nunca tinha jogado e pra passar o tempo estou usando ele de diversao

gostei dele...apesar de ser prata, tinha q ser todo preto

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, honestamente eu desconheço isso! Eu vi no site da Kabum um HD de 250GB da Samsung por um preço camarada (pelo menos pra mim). Ia aproveitar e colocar os 4GB (memória da Kingston) pra ficar 100%! :D

Eu fiz uma serie de perguntas sobre o HD mas não tive muita sorte não... queria saber mais sobre aceitar SATA I e II, se o encaixe é o mesmo, se não prejudicará a máquina. E agora essa que eu não sabia também!

Por favor gente, respondam ai se existe alguma limitação fisica ou lógica para tamanho do HD. Eu sinceramente nunca ouvi falar nisso mas... posso estar errado né?

======

EDIT:

Ahhhh eheheheh agora que eu li! Bem, ali ele diz que os HDs OFERECIDOS são até 160GB ou seja de fábrica pode vir um HD de até 160GB.

E aproveito e pergunto: o SO pode aumentar a quantidade de memória que é compartilhada para o video ou isso é impossivel de ser ajustado? Digo isso em termos de valor máximo possivel... a X3100 ajusta até 224MB da RAM pra video mas so vai até 128MB no N200. Será que se for pra 4GB chegará a 224MB?

Procurei saber sobre limite de tamanho de HDs, mas não encontrei nada que possa ajudar no assunto. Lembro de quando tinha meu "museu" (um Celeron 700MHz, Memória DIMM 133MHz) que quando fui aumentar a capacidade do HD, li no manual da placa mãe que o mesmo suportava um tamanho máximo de 160GB definido pelo chipset da placa. No nosso caso, pesquisei no site da Intel pelo 965G que vem no nosso note, mas não encontrei nada falando a respeito também! eita...

Acredito que num deva existir essa limitação nos dias de hoje... só fiquei encucado depois dessa experiência minha e de ver no site da Lenovo que num tinha HD maior que 160GB disponível para o N200. O jeito é arriscar, ou esperar que alguém que tenha comprado um de 250GB fale dos resultados aqui no tópico.

Quanto a sua dúvida sobre Sata I ou Sata II, fique tranquilo. Quando trabalhava em loja de informática montando máquinas, todos os HDs Sata que comprávamos eram Sata II. O que muda é um jumper (tipo aqueles de definir master ou slave) que define se o HD vai trabalhar como Sata I ou Sata II. Então, se esses HDs para note forem no mesmo esquema (eu tenho quase certeza que sim) dá pra fazer um Sata II virar Sata I mudando a posição do jumper. A diferença de um para outro é a taxa de transferência máxima. O Sata II tem o dobro de taxa de transferência que o Sata I. Então se o N200 não trabalhar com Sata II (acho meio difícil isso, visto que é um note atual) é só mudar a posição do jumper que ele vira Sata I normal...

Falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mr.Haveron, não é a qualidade mesmo, a qualidade é padrão. O problema é o volume. Se alguém estiver vendo televisão, mesmo com fone de ouvido e volume do máximo fica difícil escutar.

Vou dar uma vasculhada aqui, realmente, mesmo que não fosse dos melhores, ainda assim é muito baixo.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei saber sobre limite de tamanho de HDs, mas não encontrei nada que possa ajudar no assunto. Lembro de quando tinha meu "museu" (um Celeron 700MHz, Memória DIMM 133MHz) que quando fui aumentar a capacidade do HD, li no manual da placa mãe que o mesmo suportava um tamanho máximo de 160GB definido pelo chipset da placa. No nosso caso, pesquisei no site da Intel pelo 965G que vem no nosso note, mas não encontrei nada falando a respeito também! eita...

Acredito que num deva existir essa limitação nos dias de hoje... só fiquei encucado depois dessa experiência minha e de ver no site da Lenovo que num tinha HD maior que 160GB disponível para o N200. O jeito é arriscar, ou esperar que alguém que tenha comprado um de 250GB fale dos resultados aqui no tópico.

Quanto a sua dúvida sobre Sata I ou Sata II, fique tranquilo. Quando trabalhava em loja de informática montando máquinas, todos os HDs Sata que comprávamos eram Sata II. O que muda é um jumper (tipo aqueles de definir master ou slave) que define se o HD vai trabalhar como Sata I ou Sata II. Então, se esses HDs para note forem no mesmo esquema (eu tenho quase certeza que sim) dá pra fazer um Sata II virar Sata I mudando a posição do jumper. A diferença de um para outro é a taxa de transferência máxima. O Sata II tem o dobro de taxa de transferência que o Sata I. Então se o N200 não trabalhar com Sata II (acho meio difícil isso, visto que é um note atual) é só mudar a posição do jumper que ele vira Sata I normal...

Falou...

Bem, naquele site que você mostrou tem dizendo que ele vem com HDs de fabrica de até 160GB. Realmente, se houver alguma limitação via placa-mãe eu desconheço! :)

Eu vou comprar um HD SATA I mesmo... até porque, como estagiário que sou, não tem condições de algo muito elaborado! eheheh

Vi um de 250GB que está bem razoável. :D

Mr.Haveron, não é a qualidade mesmo, a qualidade é padrão. O problema é o volume. Se alguém estiver vendo televisão, mesmo com fone de ouvido e volume do máximo fica difícil escutar.

Vou dar uma vasculhada aqui, realmente, mesmo que não fosse dos melhores, ainda assim é muito baixo.

Valeu.

Estranho mesmo. Bem, eu to usando o XP la em casa e os drivers estão aparentemente corretos. O som é muito bom, pelo menos eu comparo com os dos meus irmãos e o som do N200 é massa! Até sem fone, o que me deixa espantado... eu assisto filmes e tudo, sempre com tranquilidade! :D

Espero que você encontre ai o problema, realmente eu desconheço o motivo, tendo em vista que os drivers ai tambem estão corretos!

Eu tenho um palpite meio *****... mas nunca se sabe ne? Aqueles botões de volume que ficam em cima, você já mexeu neles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mr.Haveron: hahaha não, os botões estão sob controle hehe

Baixei o último driver para Vista, não mudou nada. Está nos meus planos instalar o XP ainda, não o fiz por falta de tempo.

Começo a achar que o som do 120L é que é fora do normal da média dos notes, só tem essa explicação.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Mr. Haveron...

Adquiri o note já faz uns 5 meses...

Realmente, custo X benefício excelente! To gostando muito...

E, por falar em troca de HD estou pensando exatamente em fazer isso, mas to com uma dúvida a respeito do tamanho máximo que ele suporta...

Encontrei um HD de 250GB, mas quando fui ver as especificações mais detalhadas do N200 parece que ele suporta até 160GB, será???

Segundo essa página aqui: http://www.lenovoservicetraining.com/ion/N200/index.html se você clicar em "Technology Preview" e depois em "Storage Options" vai ver que na imagem só tá até 160GB.

Fiz uma simulação de compra no site da Lenovo também, e selecionei um HD de 250GB e notei que nos modelos suportados o N200 tá fora... Fiz a mesma simulação com um de 160GB e agora sim, aparece na lista o N200.

Pergunto: será que se eu comprar um HD de 250GB ele só vai reconhecer 160GB? Ou será que nem vai funcionar??

eita.....!

Falou ai...

Olha podem comprar sossegados hds de 250 ou mais... sendo sata okz!!!

Tenho um 3000 n200 e coloquei recentemente nele hd western 250gb.. rodando susso....

Só comprar e aproveitar!!! Abraços :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem sabe me dizer pelo menos se o dvdrom seus da um barulho estranho?

ou meu faz barulho demais, em relaçao a um gravador de desktop

Aqui o barulho é normal. De vez enquando, quando eu uso um cd rw bem velhinho que eu tenho aqui, ele dá uns solavancos. Mas eu acho que é por causa do cd. Só acontece com ele.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Aqui o barulho é normal. De vez enquando, quando eu uso um cd rw bem velhinho que eu tenho aqui, ele dá uns solavancos. Mas eu acho que é por causa do cd. Só acontece com ele.

Abraços,

alguem sabe me dizer pelo menos se o dvdrom seus da um barulho estranho?

ou meu faz barulho demais, em relaçao a um gravador de desktop

Olha, eu acho que como todo dispositivo mecânico ele faz algum barulhinho mas pelo menos no meu caso não é nada assustador!

Alguém falou algo ai sobre dead pixel e até onde eu sei, não é bom sinal isso não! Teria sido interessante devolver o note assim que tivesse sendo detectado isso!

O upgrade aqui ainda esta no papel e vai ser bem mais modesto por questões de grana mesmo eheheheh. Um HD de 160GB e um pente de 2GB pra ficar com 3GB.

Parece que somente o Vista 64bits que aceita 4GB não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei na intenet o 3000 n200 com placa de video nvidia geforce go 7300, será que em nossos note é possível fazer um up a um preço acessível? Informações Básicas

Marca Lenovo

Modelo 3000 N200

Processador

Processador Intel Core 2 Duo

Velocidade do Processador 1.8 GHz

Cache 2048 Kb

HD

Capacidade do HD 160 GBytes

Velocidade do HD 5400 RPM

Memória

Memória RAM 1024 MBytes

Tecnologia da Memória DDR2

CD / DVD

Mídias Compatíveis DVD±RW

Display

Tipo de Display LCD

Widescreen Sim

Tela 15.4 polegadas

Resolução 1280 x 800 Pixels

Placa de vídeo NVIDIA GeForce Go 7300

Memória de Vídeo 256 Compartilhada Mb

Rede e Modem

Fax Modem 56K

Protocolos 802.11a, 802.11g, 802.11b

Miscelânea

Entradas / Saídas S-Vídeo, FireWire

Entrada USB 4 Porta(s)

Web-Cam Integrada Não

Mouse Touchpad

Software

Sistema Operacional Microsoft Windows Vista Business

Especificações Técnicas

Peso 2,85 Kg

preço 4.150,00 loja bremaq shop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
achei na intenet o 3000 n200 com placa de video nvidia geforce go 7300, será que em nossos note é possível fazer um up a um preço acessível? Informações Básicas

Marca Lenovo

Modelo 3000 N200

Processador

Processador Intel Core 2 Duo

Velocidade do Processador 1.8 GHz

Cache 2048 Kb

HD

Capacidade do HD 160 GBytes

Velocidade do HD 5400 RPM

Memória

Memória RAM 1024 MBytes

Tecnologia da Memória DDR2

CD / DVD

Mídias Compatíveis DVD±RW

Display

Tipo de Display LCD

Widescreen Sim

Tela 15.4 polegadas

Resolução 1280 x 800 Pixels

Placa de vídeo NVIDIA GeForce Go 7300

Memória de Vídeo 256 Compartilhada Mb

Rede e Modem

Fax Modem 56K

Protocolos 802.11a, 802.11g, 802.11b

Miscelânea

Entradas / Saídas S-Vídeo, FireWire

Entrada USB 4 Porta(s)

Web-Cam Integrada Não

Mouse Touchpad

Software

Sistema Operacional Microsoft Windows Vista Business

Especificações Técnicas

Peso 2,85 Kg

preço 4.150,00 loja bremaq shop

Bem, até onde eu sei não é possível fazer up no video (se foi isso que eu entendi...) e honestamente por 4.000 reais você compra um Thinkpad BEM melhor que o N200... ou até outro note bem porrada! :D

Pessoal tenho aqui um Lenovo N200 com hd W.D. sata 2 de 320GB rondando numa boa, aqueles 160GB, como um colega mais atrás comentou, deve ser a capacidade máxima que a Lenovo fornece para aquele determinado modelo. Ex.: 0769-AAP

my.php?image=screenshot007n.jpgmy.php?image=screenshot007n.jpgURL%5Dn200001.th.jpg

:)

Bem, deve ser isso mesmo! Queria muito comprar um HD espaçoso mas a verba não permite! :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A entrada de registro é essa abaixo, não sei porque a edição da resposta no Fórum incluiu espaços entre os caracteres. Agora coloquei o texto como código aqui no fórum.



Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Keyboard Layout]
"Scancode Map"=hex:00,00,00,00,00,00,00,00,02,00,00,00,73,00,1d,e0,00,00,00,00

Obs.: Atenção!!! Crie o arquivo REG com codificação ANSI no notepad do Windows XP

**********************************************************

E no Vista como faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço aos colaboradores do fórum pelas dicas, que foram extremamente úteis.

Comprei um 3000 N200, e hoje ele roda triboot (Vista, XP e Ubuntu 8.10), com 2G de RAM em dual channel, mouse Bluetooth (muito legal ter bluetooth interno, sem perder porta USB, apesar de já serem 4 ao invés de 3 como em muitos Notes), compartilhando dados do navegador (firefox) e e-mails (thunderbird) entre os 3 sistemas, e acessando à internet ou por rede, ou ligado direto ao modem de banda larga do speedy (D-link), ou pelo modem 3G da claro (sony), ou pelo modem do celular (Nokia, via Bluetooth), tudo funcionando bem nos 3 sistemas operacionais (incluo aí uma webcam ruinzinha - genius videocam look-, que consegui fazer funcionar no ubuntu também). Então, se alguém precisar de ajuda em algo parecido, saibam que isso é possível nessa máquina maravilhosa.

Como o espaço de HD está pequeno (apesar de ainda estar razoável, apesar dos 3 sistemas), aproveito pra perguntar para aqueles que instalaram HDs de 250 e 320GB: instalaram modelos de 5400 ou 7200rpm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para acrescentar:

- para o Dual Channel funcionar não precisam ser memórias idênticas em tudo (tipo kit). Precisam ser PC2 5300 667 Sodimm, e a capacidade tem que ser igual. 1G+1G ou 2G+2G (mesmo com sistemas operacionais que reconheçam só os 3,5G). Comprei uma Kingston (que verifiquei ser realmente original pelo site da Kingston) de 1G, e o dual está funcionando, junto com o pente original;

- além do Vista 64, acho que os linux 64 também reconhecem 4G de memória;

- meu CD/DVD não é barulhento;

- a controladora do HD é Sata I, mas HD com Sata II funcionam (em velocidade de Sata I);

- acho que não vale a pena pensar em trocar placa de vídeo, mesmo que seja possível. Acho que esse notebook vale por ter um processador bom, tela de bom tamanho, número de portas USB, e ethernet/wifi/modem/firewire e S-video...

o que sinto falta pode ser mudado sem custos proibitivos: um HD maior e mais memória (que aí sim acho que vale a pena trocar e aumentar);

a webcam integrada acho que faz falta, mas dá pra pendurar uma se necessário...

- quanto ao som, não sei avaliar se é bom ou ruim. Acho que som de notebook é só pra quebrar o galho mesmo. Mas sinto falta de um audio line in e out, pra amplificar externamente e fazer som em festinhas... Um dia compro um audio USB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

galera pus o xp

e hj entrei em contato a lenovo

e me disseram o seguinte

que aquela serial so serve com o recovery disk

é verdade mesmo?

e se eu usar um dvd do vista?

alguem teria o dvd? alguem me enviaria por favor

obrigado

outra coisa

se alguem for fazer o que fiz pra dar um brilho na carcaça

cubra os inscritos da usb e outros para n apagar

o meu apago um pouco

mas fica fino o acabamento

um esclarecimento

o chipset 965 ele faz gerenciamento de energia apesar q ser pouca a economia, o hd ser 5400 é pra isso tb, economia de energia...como o processador

então é projetado para economia de energia

li isso num material do guia do hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!