Ir ao conteúdo

[REVIEW] Lenovo 3000 N200

Mr.Haveron

Posts recomendados

Postado

Ainda não consegui gravar as tais mídias de recuperação da partição Lenovo Care.

O amigo no fórum sugeriu que o fizesse com assistência da Lenovo pelo telefone, mas a hora que tenho chegado em casa já não funciona o serviço.

Alguém pode dar uma dica ? :)

Postado
Ainda não consegui gravar as tais mídias de recuperação da partição Lenovo Care.

O amigo no fórum sugeriu que o fizesse com assistência da Lenovo pelo telefone, mas a hora que tenho chegado em casa já não funciona o serviço.

Alguém pode dar uma dica ? :)

Cara segue este link que funciona.

Lembrando que ele gera 1 CD e 1 DVD.

Recovery Discs

falou.

• Membro VIP
Postado

São os discos de reinstalação do Windows Vista; marcas como Lenovo, Toshiba, HP e Sony podem não mandar dvd de reinstalação do Vista, deixando a tarefa de criar esse disco para o dono do notebook.

Postado

O da Lenovo vem com uma partição oculta com esses arquivos. Para formatar o pc, é só iniciar e, no Lenovo Care, pedir para restaurar a máquina ao status original de fábrica.

Postado

Andrioni,

a placa de vídeo suporta os gráficos em Matlab sim. Só tive problemas com a memória. Uso linux e a interface gráfica do Matlab roda em java. Por algum motivo que não identifiquei, não funcionou com 1GB de RAM. Tive que colocar outro pente de 1GB pra funcionar bacana. Mas não era problema com a placa de vídeo e sim com o gerenciamento de RAM feito pelo java. Depois que coloquei mais 1GB não deu mais problemas não. Não testei o Matlab com windows...

Espero ter ajudado.

Postado

Pessoal, estou gostando da máquina. O desempenho está acima do preço que paguei, o que é ótimo, de fato, os elogios estavam corretos aqui neste review.

Alguns problemas menores estou conseguindo administrar e resolver.

Mais alguém está com problemas com a conexão wireless? Não consigo um bom sinal, na verdade ele nunca passa de "BOM", não chega a excelente, e volta e meia cai a conexão. Não é problema do roteador, pois uso o note a 3 metros dele, e outro note, da Dell, que uso no mesmo cômodo, tem a conexão estável e com sinal máximo. Também não é o wireless do Dell que influencia, pois quando ele está desligado o problema persiste.

Atualização de driver, configuração...? Alguém me dá uma luz! :)

Tirando isso, só é chato esse windows vista, muito cheio de frescura e atualizações toda hora, um saco.

Postado

O meu sinal de Wireless, com roteador em outro ambiente com distância de cerca de 15 metros, está sempre "ótimo".

Quanto ao Vista, eu desabilitei as atualizações automáticas. Deixam o pc e a conexão da Internet muito lentos.

Você colocou mais Ram nele ou tá só com o 1GB padrão?

Pessoal, estou gostando da máquina. O desempenho está acima do preço que paguei, o que é ótimo, de fato, os elogios estavam corretos aqui neste review.

Mais alguém está com problemas com a conexão wireless? Não consigo um bom sinal, na verdade ele nunca passa de "BOM", não chega a excelente, e volta e meia cai a conexão. Não é problema do roteador, pois uso o note a 3 metros dele, e outro note, da Dell, que uso no mesmo cômodo, tem a conexão estável e com sinal máximo. Também não é o wireless do Dell que influencia, pois quando ele está desligado o problema persiste.

Tirando isso, só é chato esse windows vista, muito cheio de frescura e atualizações toda hora, um saco.

Postado

Não, está com 2Gb já.

Comecei a colocar os programas que uso, como editores de imagens e tal. E o desempenho agradou bastante.

Mas cogito ainda, seriamente, colocar o XP, já que, apesar dos problemas que vai dar, pelos relatos aqui no forum, quase todos já foram solucionados.

obs: ponto negativo é a localização de algumas teclas que uso muito, como o HOME e END, além do DEL e CTRL. Mas o teclado é bom de digitar.

Postado

Aqui o sinal do wireless é bom, funcionando perfeitamente. Sendo a versão do driver atualizada 11.5.0.36. Note no 3º mês de uso a 1000 maravilhas.

Postado
Andrioni,

a placa de vídeo suporta os gráficos em Matlab sim. Só tive problemas com a memória. Uso linux e a interface gráfica do Matlab roda em java. Por algum motivo que não identifiquei, não funcionou com 1GB de RAM. Tive que colocar outro pente de 1GB pra funcionar bacana. Mas não era problema com a placa de vídeo e sim com o gerenciamento de RAM feito pelo java. Depois que coloquei mais 1GB não deu mais problemas não. Não testei o Matlab com windows...

Espero ter ajudado.

Obrigado Marinapc, ajudou pra caramba :D!

É bom receber informação de quem sabe do que estamos falando.

Vou testar o MatLab no windows e depois digo como ele reage.

Postado

Ae cara se a sua placa de wifi for da intel, atualiza o driver que o problema resolve. eu tive o mesmo problema aqui o sinal ficava em 60% mesmo estando em frente ao router.

falou!!!

Postado
Ae cara se a sua placa de wifi for da intel, atualiza o driver que o problema resolve. eu tive o mesmo problema aqui o sinal ficava em 60% mesmo estando em frente ao router.

falou!!!

Se for da Intel a ultima versão do driver é a que mencionei acima.

Postado
Para quem estiver com o mesmo problema que eu para instalar o SATA no XP, faça os procedimentos abaixo porque só integrando o drive SATA Intel pelo nLite pode não resolver:

Entre no bios e desabilite o modo SATA e instale o XP SPK2 ou SPK3

instale o drive Lenovo - Intel Chipset INF Support for Windows XP - N200 (68si04ww.exe) http://www-307.ibm.com/pc/support/site.wss/document.do?sitestyle=lenovo&lndocid=MIGR-67899

Reboot no sistema e vá para o Gerenciamentos de dispositivos

Controladores IDE ATA/ATAPI

Intel® 82801HEMHBM SATA AHCI Controller

duplo click

driver atualizar driver

não, não agora e AVANÇAR

instalar de uma lista ou local específico e AVANÇAR

Não pesquisar. Escolherei o driver a ser instalado e AVANÇAR

1) se o drive foi inserido na instalação do XP com nLite, selecione: Intel® 82801HEM/HBM SATA AHCI Controller

2) se não foi faça:

COM DISCO E DIRECIONE PARA A PASTA QUE FOI DESCOMPACTADO O DRIVE iaahci.inf

dê OK

selecione Intel®82801HEMHBM SATA AHCI Controller e AVANÇAR

ao reiniciar o notebook entre no bios (F1) e habilite o modo SATA

prontinho e acabado de ser testado

Wdantas,

Não consegui finalizar o procedimento acima. Instalei o "Intel Chipset INF Support for Windows XP - N200 (68si04ww.exe)", dei o boot e tentei encontrar o "Intel® 82801HEMHBM SATA AHCI Controller" no local descrito mas não encontrei estes.

De Intel só há estes: "INTEL ICH8M 3 Port Serial ATA Storage Controller -2828" e "INTEL ICH8M Ultra ATA Storage Controllers -2850"

E aí, você pode me dar um help? Obrigado

Postado

Opa, obrigado, atualizei o driver e agora o sinal passou de 60% para 99%... bom, não dá 100% nem a pau hehe mas está melhor, aparentemente.

Postado

Pessoal, estou querendo trocar a memoria do meu note (lenovo 3000 n200), quero colocar 4gb, estava pesquisando e achei memorias ddr2 800, mais em conta que as ddr2 667, e ai que estou em dúvida, se eu comprar a ddr2 800 ela vai funcionar, ou meu limite é a ddr2 667?

obrigado pela atenção

Postado

Fredbaza,

Coloquei mais 2gb, totalizando 3gb, e não tenho do que reclamar. Colocar 4gb só te dará dor de cabeça por causa do Vista 64 bits.

Tjporto,

Vai no gerenciador de dispositivos e tenta reinstalar o driver. Ou faça windows update.

Postado

DCA, minha duvida não é quanto a quantidade de memoria, pois o vista continuara sendo 32bits (não aproveitando toda a memo), mas sou usuario linux 64 bits para o trabalho, ai sim fazendo proveito do total de memoria que pretendo colocar, mas minha duvida é se o note vai aceitar as memos ddr2 800, pois consultando a documentação e o everest só mencionan suporte a memos ddr2 533 e ddr2 667, por isso coloquei minha duvida aqui, pois varios usuarios fizeram um upgrade de memo e gostaria de saber se algum colocou memo ddr2 800 e não deu nenhum problema.

Mas mesmo assim obrigado pela atenção.

Postado
É, nem tudo é festa, fiquem atentos.

O meu chegou ontem com as seguintes "características":

- uma fita crepe colada embaixo, com uma seta desenhada a caneta apontando o slot PCMCIA que está sem tampa, ficando um buraco para poeira.

- a etiqueta modelo / serial (S/N) visivelmente foi descolada, partida e recolada toda torta.

- os parafusos da tampa onde está o HD comidos - alguém usou uma chave de fenda comum, "comeu" a fenda philips dos parafusos tornando-as redondas .

- vários arranhões na parte de baixo, inclusive um que cortou as etiquetas da anatel .

Só fechando: ontem, 12/12, chegou um R61i para substituir o N200.

http://www-1.ibm.com/lenovoinfo/shop/br/readytobuy/Brand.wss?&model=7650A43SM&nextpage=model

Melhor em algumas coisas, pior em outras, mas muito semelhante.

A Lenovo faz besteira mas corrige.

Abs

gmattos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...