Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Essa fonte ai Thermaltake W0070RU-Pure Power TR2 430W Dual Fan aguenta essa configuração?

MB GigaByte p/ Intel GA-Z77M-D3H LGA1155

Processador Core i3

8GB memória Corsair (2x 4GB)

HD Samsung 1TB

Placa de Vídeo GT520 1GB 64bits PCI-e 16x

2 Coolers 200mm c/ 4 LEDS cada

Aguardo resposta.

Postado

Olá,estou pensando em trocar de fonte pois a que eu uso (HX850w) está dando problemas.

Então,minha pergunta é a seguinte.Uma fonte com potência maior do que realmente meu sistema necessite tende a estragar?Estou pensando em comprar uma "Fonte 1050W Reais Sapphire Pure PFC Ativo Modular" Escolhi essa placa por recomendação porque gostaria de fazer aquele velho dilema (futuros ups).Meu upgrade seria triple CF HD 7970.

Perguntei isso pois estou atualmente com o sistema da assinatura.

Obs:Minha fonte ja expirou a garantia (1 ano no brasil) e o vendedor disse q estava inapto a trocar pela garantia dos USA por não estar mais trabalhando com a mesma!

Postado
Olá,estou pensando em trocar de fonte pois a que eu uso (HX850w) está dando problemas.

Então,minha pergunta é a seguinte.Uma fonte com potência maior do que realmente meu sistema necessite tende a estragar?Estou pensando em comprar uma "Fonte 1050W Reais Sapphire Pure PFC Ativo Modular" Escolhi essa placa por recomendação porque gostaria de fazer aquele velho dilema (futuros ups).Meu upgrade seria triple CF HD 7970.

Perguntei isso pois estou atualmente com o sistema da assinatura.

Obs:Minha fonte ja expirou a garantia (1 ano no brasil) e o vendedor disse q estava inapto a trocar pela garantia dos USA por não estar mais trabalhando com a mesma!

Qual problema você está tendo com a HX850.

E independente do vendedor, você mesmo pode mandar a fonte para a corsair, basta ir no site deles, na seção de suporte e fazer o procedimento de garantia/rma.

Postado
Qual problema você está tendo com a HX850.

E independente do vendedor, você mesmo pode mandar a fonte para a corsair, basta ir no site deles, na seção de suporte e fazer o procedimento de garantia/rma.

Então,a garantia nem vamos falar a respeito porque já tirei a tampa e só depois eu soube dessa garantia da corsair (_(!

O problema é o seguinte.Quando eu uso o computador para rodar jogos (bf3 e d3) ele segura por 20min e depois ele reseta.Já testei todos os hardwares,drivers,formatação e nada fora do comum.Ae fiz os testes com OCCT até chegar na aba "Power Supply". 20min de teste = Reset!

Postado
Essa fonte ai Thermaltake W0070RU-Pure Power TR2 430W Dual Fan aguenta essa configuração?

MB GigaByte p/ Intel GA-Z77M-D3H LGA1155

Processador Core i3

8GB memória Corsair (2x 4GB)

HD Samsung 1TB

Placa de Vídeo GT520 1GB 64bits PCI-e 16x

2 Coolers 200mm c/ 4 LEDS cada

Aguardo resposta.

É uma bomba capaz de fornecer 250W. Como a configuração consome menos do que isso, aguenta.

Postado
Então,a garantia nem vamos falar a respeito porque já tirei a tampa e só depois eu soube dessa garantia da corsair (_(!

Tem gente que já acionou a garantia depois de abrir a fonte. É só avisar eles que você abriu mas não mexeu, etc.

O problema é o seguinte.Quando eu uso o computador para rodar jogos (bf3 e d3) ele segura por 20min e depois ele reseta.Já testei todos os hardwares,drivers,formatação e nada fora do comum.Ae fiz os testes com OCCT até chegar na aba "Power Supply". 20min de teste = Reset!

Mas isso não indica que seja a fonte...

A única coisa que o Power Supply test faz é estressar junto placa de vídeo, memória e processador. Então o problema pode estar em qualquer uma das três partes.

Sugiro que antes de trocar a fonte rode Memtest (gravando iso no cd e dando boot por ele), LynX por pelo menos 25 passes e algumas horas de MSI kombustor.

Monitore as temperaturas também.

Além disso seria bom saber como você liga a HX850 na energia.

Postado
Tem gente que já acionou a garantia depois de abrir a fonte. É só avisar eles que você abriu mas não mexeu, etc.

Mas isso não indica que seja a fonte...

A única coisa que o Power Supply test faz é estressar junto placa de vídeo, memória e processador. Então o problema pode estar em qualquer uma das três partes.

Sugiro que antes de trocar a fonte rode Memtest (gravando iso no cd e dando boot por ele), LynX por pelo menos 25 passes e algumas horas de MSI kombustor.

Monitore as temperaturas também.

Além disso seria bom saber como você liga a HX850 na energia.

Então como eu disse antes,testei hardware por hardware durante 5h cada,todos com temperaturas normais e sem reset.A questão é quando uso em conjunto o pc reinicia.

PC ligado diretamente na tomada sem estabilizador.

Postado
Então como eu disse antes,testei hardware por hardware durante 5h cada,todos com temperaturas normais e sem reset.A questão é quando uso em conjunto o pc reinicia.

PC ligado diretamente na tomada sem estabilizador.

Agora para ter certeza mesmo, só testar a sua fonte em outro pc e outra fonte no seu pc.

Isso seria para ter certeza, mas se já estiver seguro que a fonte é a causadora do problema, pode dar sequência ao pedido de RMA:

http://www.corsair.com/support/technicalsupport/

Se não souber inglês dá um toque que vejo o que posso fazer.

Postado
Agora para ter certeza mesmo, só testar a sua fonte em outro pc e outra fonte no seu pc.

Isso seria para ter certeza, mas se já estiver seguro que a fonte é a causadora do problema, pode dar sequência ao pedido de RMA:

http://www.corsair.com/support/technicalsupport/

Se não souber inglês dá um toque que vejo o que posso fazer.

Opa Jorno,beleza? Estava agorinha lendo um tópico a respeito desse RMA da Corsair.

Todos q fizeram tiveram uma corsair novinha de volta dentro de 1 mês,até mesmo alguns que ja tinham aberto a fonte.

Vou fazer o meu agora qualquer coisa eu posto aqui.Obrigado!

• 2 semanas depois...
Postado

Já que ninguem respondeu minha primeira pergunta... (_(

A gtx 550 Ti pede um conector 6 pinos e vem com um adaptador 2x4 pinos para 6 pinos.

Minha fonte tem um conector 6+2 pinos:

Eu devo ligar esse conector 6+2 na gtx 550 ti, e deixar esses 2 pinos sobrando.

Ligar o conector 6+2 na vga e quebrar os 2 pinos restantes.

ou usar o adaptador de 2x4 pinos, e deixar o conector 6+2 pinos sem conectar em nada.

ou tem algum adaptador de 6+2 pinos para 6 pinos?

• Membro VIP
Postado
Já que ninguem respondeu minha primeira pergunta... (_(

A gtx 550 Ti pede um conector 6 pinos e vem com um adaptador 2x4 pinos para 6 pinos.

Minha fonte tem um conector 6+2 pinos:

Eu devo ligar esse conector 6+2 na gtx 550 ti, e deixar esses 2 pinos sobrando.

Ligar o conector 6+2 na vga e quebrar os 2 pinos restantes.

ou usar o adaptador de 2x4 pinos, e deixar o conector 6+2 pinos sem conectar em nada.

ou tem algum adaptador de 6+2 pinos para 6 pinos?

Amigo, o conector PCI-e de 6+2 pinos é assim denominado pelo fato de ser compativel tanto com 6 quanto com 8 pinos.. Não fosse assim se chamaria 8 pinos e deu..

O correto é desnucares (não quebrar) aqueles 2 pinos do conector PCI-e de 6+2 e conectar os 6 pinos em sua VGA..

• Curtir 1
Postado

cansei de consoles e estou partindo para a montagem de um computador mais estou com um problema qual fonte é recomendada para o computador com essa configuração:

Intel - I7 2600k

Asus Maximus Iv Gene-z

Geforce gtx570 Evga

16GB Corsair Vengeance (4x4GB)

HD SSD Corsair GT 120GB

Water cooler corsair H60

Leito Blu-ray e gravador dvd

Se alguem souber eu agradeço.

Postado

Olá, estarei adquirindo as seguintes peças:

ASUS p/ Intel P8H61-M LE

Core i3-2100

EVGA GeForce GTX 550 Ti 1024MB

2x Memória Corsair 2GB 1333Mhz DDR3

HD, Driver Óptico e placa de rede já possuo.

Como podem ver pretendo montar um novo micro porém não sei qual a fonte mais adequada para minha demanda e ficaria grato em saber a opinião de vocês, gostaria que fosse em uma escala de media a media-alta, estou querendo dizer, que seja recomendável e com sobra ^_^

Postado
cansei de consoles e estou partindo para a montagem de um computador mais estou com um problema qual fonte é recomendada para o computador com essa configuração:

Intel - I7 2600k

Asus Maximus Iv Gene-z

Geforce gtx570 Evga

16GB Corsair Vengeance (4x4GB)

HD SSD Corsair GT 120GB

Water cooler corsair H60

Leito Blu-ray e gravador dvd

Se alguem souber eu agradeço.

Seasonic 520

Antec 520

Corsair GS500

Corsair 500CX

ASUS p/ Intel P8H61-M LE

Core i3-2100

Como podem ver pretendo montar um novo micro porém não sei qual a fonte mais adequada para minha demanda e ficaria grato em saber a opinião de vocês, gostaria que fosse em uma escala de media a media-alta, estou querendo dizer, que seja recomendável e com sobra ^_^

Melhores fontes de até 200:

http://forum.clubedohardware.com.br/melhores-fontes-ate/1048470?p=5599924

Postado

Pessoal, minha TX650W já era.

Vi uma Seasonic 620W em Salvador que é perto de onde moro pôr 280,00.

Boa fonte? Posso compra-la?

Ou me recomendam outra corsair mesmo? HX650 ou da mesma TX650 só que versão 2.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430762533-fonte-seasonic-620w-real-s1ii-620b-pfc-ativo-80plus-_JM

Config:

Asus p8z68 Pro/gen3

I5 2500k 3.30ghz

G.skill 2X4gb 1600

2 Hd 1tb

2 500gb RAID

1 320

Gigabyte GTX570

Dvd-rw Pioneer

7 Coolers 120MM (5 gabinete + 2 cpu)

valeu :)

Postado

ASUS p/ Intel P8H61-M LE

Core i3-2100

Andei pesquisando e resolvi pegar uma EVGA GeForce GTX 460 SC

Entoa gostaria de saber qual a fonte mais adequada para essa configuração '-'

Postado

Andei pesquisando e resolvi pegar uma EVGA GeForce GTX 460 SC

Entoa gostaria de saber qual a fonte mais adequada para essa configuração '-'

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5665183&postcount=5420

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5667654&postcount=27961

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5664650&postcount=27923

minhas config são a da assinatura abaixo.

mas quero trocar a placa de video por essa Saphire HD 6670 1G GDDR5.

Minha fonte vai aguentar ou terei que trocar a fonte? E se eu tiver que trocar, qual me recomendariam.

abraços.

Existem fontes melhores, mas nenhuma necessidade de trocar a sua.

Postado

Preciso de ajuda galera.

Vou montar essa config aqui, mas não faço ideia de qual fonte utilizar:

Phenom II x4 965

12GB RAM DDR3 1333MHz

GTX 560Ti

ASUS Xonar DG

MB Asus M5A88-M

Se puderem indicar a melhor custo/beneficio que dê conta :D

Postado
Preciso de ajuda galera.

Vou montar essa config aqui, mas não faço ideia de qual fonte utilizar:

Phenom II x4 965

12GB RAM DDR3 1333MHz

GTX 560Ti

ASUS Xonar DG

MB Asus M5A88-M

Se puderem indicar a melhor custo/beneficio que dê conta :D

Seasonic 520, Antec 520.

Postado

Eaw pessoal

qual das duas eu pego?

http://www.megamamute.com.br/detalhes.aspx?pc=344899&utm_source=base_optin&utm_medium=&utm_campaign=dia_dos_pais&utm_content=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:389&origem=92

O pc nao consome tudo isso mas a minha fonte é ruim, vou trocar pensando num futuro UP, o que acham? DA pra montar um pc MID ou High com essas, se usar uma placa de video só, mais uma placa de som, alguma xonar DX ou algo do tipo?

eu vi ali as melhores fontes até 200 reais e nao vi as duas que citei, e ambas sairiam por duzentos e pouco, a ocz por 204, acho que o preço ta bom, né?

será que ela aguentaria uma coniguração tipo a do "FabioWLM" dois post acima?

pois penso em algo parecido! Mas com um processador mais moderno e economico, eu espero hehehehehe.

Postado
Eaw pessoal

qual das duas eu pego?

http://www.megamamute.com.br/detalhes.aspx?pc=344899&utm_source=base_optin&utm_medium=&utm_campaign=dia_dos_pais&utm_content=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:389&origem=92

O pc nao consome tudo isso mas a minha fonte é ruim, vou trocar pensando num futuro UP, o que acham? DA pra montar um pc MID ou High com essas, se usar uma placa de video só, mais uma placa de som, alguma xonar DX ou algo do tipo?

eu vi ali as melhores fontes até 200 reais e nao vi as duas que citei, e ambas sairiam por duzentos e pouco, a ocz por 204, acho que o preço ta bom, né?

será que ela aguentaria uma coniguração tipo a do "FabioWLM" dois post acima?

pois penso em algo parecido! Mas com um processador mais moderno e economico, eu espero hehehehehe.

Por causa do ripple da OCZ na casa dos 80mV, considero a Corsair melhor opção dessas duas.

Sobre o dimensionamento, se a configuração não extrapolar o convencional, a potência da fonte pode ser determinada pela placa de vídeo escolhida:

350W: GTS250, GTS450, HD6770 e outras de baixo consumo

400W (30A): GTX460, GTX550ti, HD5770, HD6850, HD7770, HD7950, HD7850.

450W (34A): GTX560ti, GTX680, HD5970, HD6870, HD6950, HD6970, HD7970.

500W: Todas as placas gráficas, exceto GTX590, HD6990, HD6870X2.

550W: GTX590, HD6990, HD6870X2.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...