Ir ao conteúdo

Pessoal preciso de dicas pra dar um OC aqui...

tnsantos

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, gostaria de algumas dicas de como fazer um overclock aqui no meu computador. Nada excepcional, só pra dar uma melhorada no desempenho.

Olha os dados:

1. Processador Intel® Core™2 Duo E4400 2GHz 2MB L2 800MHz
  2. Memória: 1GB DDRII 667MHz
  3. Placa mãe: Gigabyte GA-945GZM-S2
  4. Fonte genérica

No momento eu estou sem grana pra comprar uma fonte decente, muito menos uma mobo melhor, daí tenho que me contentar com esta configuração por algum tempo.

Abaixo segue uma screenshot da tela de configuração da BIOS referente às frequências.

Será que dá pra fazer alguma coisa com esta configuração?

my.php?image=fotobiospl2.jpg

Postado

Com Fonte genérica é um risco enorme, você corre o risco de dar um curto nessa fonte e ela queimar algum componente do seu computador.

De maneira alguma eu faria overclock com essa fonte genérica, agora se você quiser correr o risco, continuamos com o overclock.

Hospede as imagens em www.imagevenue.com

Postado

É complicado, aqui no meu apartamento a noite o estabilizador sempre dá uns estalos, acho que por conta do ar-condicionado de algum vizinho. Penso em comprar uma fonte boa só pra garantir que não vou ter problema com esse computador pois uma má alimentação de energia é extremamente prejudicial aos componentes da máquina, certo?

Então vou ter que fazer um pequeno investimento agora pra evitar dores de cabeça no futuro.

Estou de olho nessas duas fontes:

1. Seventeam
  2. Vcom

Qual a melhor? E com uma dessas dá pra continuar com o OC? Se sim, como faço?

Obrigado pela resposta. :)

Postado

Nesse caso você tem que investir em um nobreak, uma oscilação de energia dessa pode danificar o hd do seu computador, ja peguei muitos casos aqui na empresa.

E Por fim uma fonte Boa Também.

Uma fonte ótima e barata para você não se incomodar por muito tempo seria essa do link Abaixo.

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/seventeam_be_st550pag.php?codprod=91036

Seria uma ótima fonte para o seu computador, lembrando, que no caso das oscilações de energia você teria que investir em um nobreak.

Postado

Você já comprou nesta loja? É seguro comprar aí?

Tenho a opção de comprar uma fonte igual a essa sua da assinatura numa loja aqui na minha cidade. E pelo visto ela é das boas....

Postado
Você já comprou nesta loja? É seguro comprar aí?

Tenho a opção de comprar uma fonte igual a essa sua da assinatura numa loja aqui na minha cidade. E pelo visto ela é das boas....

Essa fonte que eu tenho é ótima, aguenta muito bem o meu computador em overclock, se for possível tente comprar uma de 500W que hoje está barata, caso contrário pode ser uma igual a minha mesmo.

Já comprei nessa loja sim, várias vezes.

Veja aqui no fórum na área de Recomendações de lojas, lá tem uma lista de pontuações, positivas ou negativas para cada loja, essa Waz é uma das primeiras colocadas com mais pontuações positivas.

• mês depois...
Postado

Opa, demorei pra responder porque demorei pra comprar a fonte e o nobreak hehe.

Bom, agora meu computador está com a seguinte configuração:

1. Processador Intel® Core™2 Duo E4500 2.2GHz 2MB L2 800MHz

2. Memória: 1GB DDRII 667MHz

3. Placa mãe: Gigabyte GA-945GCMX-S2

4. Fonte Thermaltake PurePower 430W

5. Placa de vídeo: XFX GeForce 6600GT 128Mb GDDR3

Agora já dá pra continuar? :D

Ah sim, a temperatura tá em média 33º parado, e 37º quando estou jogando. :D

Postado

Veja no tópico em destaque, tem um tópico lá que pede certinho o que você deve postar aqui pra gente te ajudar.

Postado

Aí está uma foto da configuração das voltagens da mobo. Tirei do manual, a opção que eu pintei de preto é porque não tem pra meu processador, todas as outras estão disponíveis... :D

A configuração continua a mesma do meu último post.

th_39785_bios_122_1046lo.jpg

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...