Ir ao conteúdo

Office 2007 não instala, problema de leitura

davidbritto

Posts recomendados

Postado

Por favor, estou com problema para instalar o Office 2007 em meu pc (xp sp2)

quando coloco o cd aparece a seguinte mensagem:

"A instalação não pode continuar porque um arquivo obrigatório está

corrompido ou não está disponível...."

O problema não é com o cd pois ja o instalei em dois outros computadores e não deu erro de leitura.

grato

• 2 meses depois...
Postado

pois é estou desconfiado de que isto seja algum tipo de erro ou atualização, pois na última semana tenho tentando incessantemente instalar o office 2007, e 3 notebooks diferentes, com XP SP2, e NADA.

Adiantando, o erro ocorre alternadamente nas seguintes formas diferentes:

1. A instalação não pode continuar porque um arquivo obrigatório está

corrompido ou não está disponível. ( Neste caso, a instalação nem começa, ele simplesmente encontra o erro de cara e dá a impressão que é no CD ou na leitora )

2. Já durante a instalação: Não foi possível localizar o (XXXXX).pt-br\(XXX)LR.cab. Navegue até uma fonte de instalação válida e clique em OK. Você localiza e vem a mensagem local inválido. ( Neste caso, ele sempre pede uma pasta com esta terminação ali, e pede para localizar o arquivo ali, que por incrível que pareça ele está ali sim, mas sei lá como ele não é lido. Se você analisar as pastas do CD de instalação do Office 2007, ele tem várias pastas com esta terminação, uma para cada aplicativo office, portanto o erro as vezes ocorre pedindo pastas diferentes, mas exatamente da mesma forma. )

3. Quando ele pede durante já a instalação: Enterprise.ww\OSETUP.DLL Digital\signature does not validate or is not present. Você localiza o arquivo, e pronto: local inválido. ( Neste caso, até existe uma possível solução de substituir o arquivo OSETUP.DLL, mas que eu meus 9999999999999999 testes, não deram certo )

Desde formatações completas, reparticionamentos, utilização do programa DEBAN, até simples gravações de mais de 6 CDS em diferentes velocidades, de 10X ate o máximo, nada absolutamente nada funcionou. Inclusive uma questão que me intriga é que a mais o menos uns 4 meses atrás eu utilizei um CD que já tenho gravado, e ele funcionava perfeitamente, em um dos notes que eu já tinha, o que me faz pensar que isto provém de uma atualização de segurança do windows, talvez não sei.

Acrescento, isto ocorre inclusive com a versão trial baixada do site da Microsoft.

Se alguém compartilha do problema posta aí para discutirmos.

Postado

Caras, to na mesma. Desinstalei o office 2007 porque tave em inglês, dai quando vou instalar uma outra copia em portugues não da, da erro 25004. config.xml......

Ja fiz de tudo para apagar rastros da instalação anterior e nada. Ajuda ai galera.

Valeu

Postado

Eu ja tinha o instaler 3.1, mas estou desconfiando que o problema é o software que você está usando para fazer o download. Estes últimos dias ocorreram erros (como citado acima no meu primeiro comentário e outros) com diversos arquivos que eu fiz download pelo windows em um desktop que eu tenho. Na maioria dos casos vinha: arquivo corrompido.

Então eu decidi usar o Mac pra fazer os downloads dos arquivos, através do software Transmisson. Pronto, funcionou tudo, o office 2007 e todos os outros que eu fiz download funcionaram de primeira. Eu imagino que estes programas estão baixando os arquivos e esquecendo pedaços.

Tentem trocar o programa que você está fazendo download, se não funcionar, e se tiveres oportunidade tente baixar através do linux ou mac pra ver se dá certo.

• 2 semanas depois...
Postado

Opa amigos. Eu trabalhei em dois pc's. Num deles instalei o Office 2007 sem broncas, mas, no outro não conseguir nem mesmo instalando esse "Windows Installer 3.1".

Por favor ajudem. Não sei o que está acontecendo. Já tentei com o 2003 instalado, já tentei sem nenhum office instalado...

{Não sei mas o que fazer}[

Agradeço por antecedencia a atenção. Valeu.

• 10 meses depois...
Postado

Pessoal este erro aconteceu comigo também, e a solução é você copiar os arquivos do cd para o HD, ai você vai saber qual o arquivo que o seu drive de cd não esta lendo, ai você copiar estes arquivos em outro pc e junte todos na mesma pasta.

Este erro acontece porque o leitor não esta lendo uma parte do cd.

Espero ter ajudado e não ser punido, pois instalei hoje 01/04/2009 e deu este erro ai procurei e achei aqui falando do problema como ninguem falou aqui que havia conseguido resolver estou postando a solução.

Espero ter ajudado.

• 2 semanas depois...
Postado
Pessoal este erro aconteceu comigo também, e a solução é você copiar os arquivos do cd para o HD, ai você vai saber qual o arquivo que o seu drive de cd não esta lendo, ai você copiar estes arquivos em outro pc e junte todos na mesma pasta.

Este erro acontece porque o leitor não esta lendo uma parte do cd.

Espero ter ajudado e não ser punido, pois instalei hoje 01/04/2009 e deu este erro ai procurei e achei aqui falando do problema como ninguem falou aqui que havia conseguido resolver estou postando a solução.

Espero ter ajudado.

Bom pessoal, como eu vi que o tópico ainda não esta fechado e eu hoje passei pelo mesmo problema resolvi postar como solucionei o mesmo: Quando estava fazendo este procedimento acima vi que na hora de copiar os arquivos para o HD apresentava o mesmo problema. Foi quando fui fazer o mesmo procedimento na maquina da minha sogra e lá gravou com sucesso, ai resolvi trocar o drive de DVD da minha maquina e colocar um gravador de CD que tenho... ai foi só alegria instalou normal. Como rodrigokap citou acima o drive com certeza não está lendo uma determinada parte do CD por isso ele não localizar o WORD.PT-BR\WORDLR.CAB...Espero ter ajudado ok...Data 10/04/09.

• 6 meses depois...
Postado

Ola, sei que faz tempo que ocorreu, mas como não esta fechado vou ajudar.

Aconteceu comigo tambem, e pode ter certeza é o leitor de cd ou dvd.

Que não consegue ler alguma parte defeituosa.

Utilizei programa LCISOCreator ( Criador de ISO bem simples e pratico )

não precisa nem instalar.

Crie um ISO do CD e instale o Office com O Nero ou Alcohol montando ele em um dispositivo virtual, que é criado pelo Nero ou Alcohol.

E vai instalar normalmente.

Se não quiserem, então tentem fazer outra copia do cd em outra maquina, mas isso não testei.

• 3 semanas depois...
Postado

Formatei o pc recentemente e começou o mesmo problema

com CD não querendo instalar, nem mesmo gravando outros cds

dos arquivos ISO que tenho guardados.

A única solução que deu resultado aqui foi gravar o office pelo

nero em formato DVD, aí instalou normalmente.

Postado

Ola pessoal isso aconteceu comigo tambem fiz tudo que podia ser feito e mensioado acima mas nao dava certo no final descobri que era o meu sistema operacional que etava comrrompido formatei minha maquina e acabou o problema .

• 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Tive o mesmo problema do Gabriel, ja gavei varios CDs do Office 2007, ja passei por pendrive para instalar do HD, ja criei imagen iso do Outro computador que o office instala normalmente, e ja tentei instalar o office 2003 e até o 2000, mas nao instala-va no notebook, ja atualizei o windows instaler e nada, aparece que nao consegue encontrar o arquivo WW.Enterprise.cab, a solução encontrei no link em anexo, pelo menos no meu caso funcionou, testem e postem..

Sigão passo a passo....

Abraços

http://forum.clubedohardware.com.br/integrando-atualizacoes-instalacao/755462

• 3 meses depois...
Postado

Esse fórum já me ajudou muitas vezes e eu me cadastrei apenas pra responder isso aqui.

Em alguns casos, como o meu, o problema ta no CD/DVD mas em outros mesmo estando perfeito, com o instaler 3.1 ou o que mais for ele diz que não encontra o arquivo.

Aconteceu isso comigo e eu notei que era por causa do winrar ou outro programa.

O instalador reconhece como se o arquivo fosse uma extensão do winrar por exemplo e não um .cab.

Basta você desativar nas configurações do winrar(no meu caso) e/ou de qualquer programa que possa ler a extensão de CAB e ele vai continuar a instalação normalmente sem mais problemas.

Espero ter ajudado.

• 10 meses depois...
Postado

Valeu galera, consegui instalar meu office 2007.

Tive o mesmo problema que todos e foi resolvido com a dica de instalar o windows installer 3.1. Instalei e deu certo. obrigado:)

• mês depois...
Postado

Ola amigo eu tava com o mesmo problema.passei uam semana tentando instalar virava a noite,pois precisava bastante do word 2007.

ai pesquisando no google achei isso:http://support.microsoft.com/kb/971179

ai você escolhe qual versao deseja remover.baixa o programinha e instala ele remove todos os arquivos q impedem q o office instale.

espero que ajude no meu pc funcionou perfeitamente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!