Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Office 2007 não instala, problema de leitura


davidbritto

Posts recomendados

Por favor, estou com problema para instalar o Office 2007 em meu pc (xp sp2)

quando coloco o cd aparece a seguinte mensagem:

"A instalação não pode continuar porque um arquivo obrigatório está

corrompido ou não está disponível...."

O problema não é com o cd pois ja o instalei em dois outros computadores e não deu erro de leitura.

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

pois é estou desconfiado de que isto seja algum tipo de erro ou atualização, pois na última semana tenho tentando incessantemente instalar o office 2007, e 3 notebooks diferentes, com XP SP2, e NADA.

Adiantando, o erro ocorre alternadamente nas seguintes formas diferentes:

1. A instalação não pode continuar porque um arquivo obrigatório está

corrompido ou não está disponível. ( Neste caso, a instalação nem começa, ele simplesmente encontra o erro de cara e dá a impressão que é no CD ou na leitora )

2. Já durante a instalação: Não foi possível localizar o (XXXXX).pt-br\(XXX)LR.cab. Navegue até uma fonte de instalação válida e clique em OK. Você localiza e vem a mensagem local inválido. ( Neste caso, ele sempre pede uma pasta com esta terminação ali, e pede para localizar o arquivo ali, que por incrível que pareça ele está ali sim, mas sei lá como ele não é lido. Se você analisar as pastas do CD de instalação do Office 2007, ele tem várias pastas com esta terminação, uma para cada aplicativo office, portanto o erro as vezes ocorre pedindo pastas diferentes, mas exatamente da mesma forma. )

3. Quando ele pede durante já a instalação: Enterprise.ww\OSETUP.DLL Digital\signature does not validate or is not present. Você localiza o arquivo, e pronto: local inválido. ( Neste caso, até existe uma possível solução de substituir o arquivo OSETUP.DLL, mas que eu meus 9999999999999999 testes, não deram certo )

Desde formatações completas, reparticionamentos, utilização do programa DEBAN, até simples gravações de mais de 6 CDS em diferentes velocidades, de 10X ate o máximo, nada absolutamente nada funcionou. Inclusive uma questão que me intriga é que a mais o menos uns 4 meses atrás eu utilizei um CD que já tenho gravado, e ele funcionava perfeitamente, em um dos notes que eu já tinha, o que me faz pensar que isto provém de uma atualização de segurança do windows, talvez não sei.

Acrescento, isto ocorre inclusive com a versão trial baixada do site da Microsoft.

Se alguém compartilha do problema posta aí para discutirmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês devem de estar sem o Windows Installer 3.1 que é pré requisito para instalar o Office 2007 na máquina

Windows Windows Installer 3.1:

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=889482fc-5f56-4a38-b838-de776fd4138c&DisplayLang=pt-br

Tutorial sobre informações de instalação do Office 2007:

http://support.microsoft.com/kb/942101

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja tinha o instaler 3.1, mas estou desconfiando que o problema é o software que você está usando para fazer o download. Estes últimos dias ocorreram erros (como citado acima no meu primeiro comentário e outros) com diversos arquivos que eu fiz download pelo windows em um desktop que eu tenho. Na maioria dos casos vinha: arquivo corrompido.

Então eu decidi usar o Mac pra fazer os downloads dos arquivos, através do software Transmisson. Pronto, funcionou tudo, o office 2007 e todos os outros que eu fiz download funcionaram de primeira. Eu imagino que estes programas estão baixando os arquivos e esquecendo pedaços.

Tentem trocar o programa que você está fazendo download, se não funcionar, e se tiveres oportunidade tente baixar através do linux ou mac pra ver se dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa amigos. Eu trabalhei em dois pc's. Num deles instalei o Office 2007 sem broncas, mas, no outro não conseguir nem mesmo instalando esse "Windows Installer 3.1".

Por favor ajudem. Não sei o que está acontecendo. Já tentei com o 2003 instalado, já tentei sem nenhum office instalado...

{Não sei mas o que fazer}[

Agradeço por antecedencia a atenção. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Pessoal este erro aconteceu comigo também, e a solução é você copiar os arquivos do cd para o HD, ai você vai saber qual o arquivo que o seu drive de cd não esta lendo, ai você copiar estes arquivos em outro pc e junte todos na mesma pasta.

Este erro acontece porque o leitor não esta lendo uma parte do cd.

Espero ter ajudado e não ser punido, pois instalei hoje 01/04/2009 e deu este erro ai procurei e achei aqui falando do problema como ninguem falou aqui que havia conseguido resolver estou postando a solução.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal este erro aconteceu comigo também, e a solução é você copiar os arquivos do cd para o HD, ai você vai saber qual o arquivo que o seu drive de cd não esta lendo, ai você copiar estes arquivos em outro pc e junte todos na mesma pasta.

Este erro acontece porque o leitor não esta lendo uma parte do cd.

Espero ter ajudado e não ser punido, pois instalei hoje 01/04/2009 e deu este erro ai procurei e achei aqui falando do problema como ninguem falou aqui que havia conseguido resolver estou postando a solução.

Espero ter ajudado.

Bom pessoal, como eu vi que o tópico ainda não esta fechado e eu hoje passei pelo mesmo problema resolvi postar como solucionei o mesmo: Quando estava fazendo este procedimento acima vi que na hora de copiar os arquivos para o HD apresentava o mesmo problema. Foi quando fui fazer o mesmo procedimento na maquina da minha sogra e lá gravou com sucesso, ai resolvi trocar o drive de DVD da minha maquina e colocar um gravador de CD que tenho... ai foi só alegria instalou normal. Como rodrigokap citou acima o drive com certeza não está lendo uma determinada parte do CD por isso ele não localizar o WORD.PT-BR\WORDLR.CAB...Espero ter ajudado ok...Data 10/04/09.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Ola, sei que faz tempo que ocorreu, mas como não esta fechado vou ajudar.

Aconteceu comigo tambem, e pode ter certeza é o leitor de cd ou dvd.

Que não consegue ler alguma parte defeituosa.

Utilizei programa LCISOCreator ( Criador de ISO bem simples e pratico )

não precisa nem instalar.

Crie um ISO do CD e instale o Office com O Nero ou Alcohol montando ele em um dispositivo virtual, que é criado pelo Nero ou Alcohol.

E vai instalar normalmente.

Se não quiserem, então tentem fazer outra copia do cd em outra maquina, mas isso não testei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Tive o mesmo problema do Gabriel, ja gavei varios CDs do Office 2007, ja passei por pendrive para instalar do HD, ja criei imagen iso do Outro computador que o office instala normalmente, e ja tentei instalar o office 2003 e até o 2000, mas nao instala-va no notebook, ja atualizei o windows instaler e nada, aparece que nao consegue encontrar o arquivo WW.Enterprise.cab, a solução encontrei no link em anexo, pelo menos no meu caso funcionou, testem e postem..

Sigão passo a passo....

Abraços

http://forum.clubedohardware.com.br/integrando-atualizacoes-instalacao/755462

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Esse fórum já me ajudou muitas vezes e eu me cadastrei apenas pra responder isso aqui.

Em alguns casos, como o meu, o problema ta no CD/DVD mas em outros mesmo estando perfeito, com o instaler 3.1 ou o que mais for ele diz que não encontra o arquivo.

Aconteceu isso comigo e eu notei que era por causa do winrar ou outro programa.

O instalador reconhece como se o arquivo fosse uma extensão do winrar por exemplo e não um .cab.

Basta você desativar nas configurações do winrar(no meu caso) e/ou de qualquer programa que possa ler a extensão de CAB e ele vai continuar a instalação normalmente sem mais problemas.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • mês depois...

Ola amigo eu tava com o mesmo problema.passei uam semana tentando instalar virava a noite,pois precisava bastante do word 2007.

ai pesquisando no google achei isso:http://support.microsoft.com/kb/971179

ai você escolhe qual versao deseja remover.baixa o programinha e instala ele remove todos os arquivos q impedem q o office instale.

espero que ajude no meu pc funcionou perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...