Ir ao conteúdo

HD3850 tem gargalo em um 64 X2 4800+?

Mozts

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Estou montando uma configuração e pensei em uma HD3850 e um 64 X2 4800+. Sei que a HD3850 não é nenhuma top, mas o 4800+ acompanha ela perfeitamente?

• Membro VIP
Postado

Opa, valeu Xita.

Bem, já descobri que o 4800+ não dá gargalo mas a diferença de preço para uma 5000+ ou maior não é tão grande. Eu fiquei na dúvida se pode haver um ganho de desempenho EM JOGOS considerável se eu melhorar o processador para um 5000+ por exemplo.

Agradeço desde já.

• Membro VIP
Postado

Eu pegaria :D

Não vi nenhum teste em sites sobre gargalo, se você for analisar só a performance do processador a diferença de um 4400+ pra um 5000+ não vale o preço extra, mas é no teste bruto do processador em jogos.

Do 4800 pro 5000 tem só 100 MHz, 4% a mais de clock.. mas eu pegaria.

• Membro VIP
Postado

A diferença entre os dois ta entre 20 e 40 reais, 100 Mhz num Brisbane não é difícil de aumentar (apesar de não me entender muito com over...).

To começando a pensar em Intel. O 4800+, pelo que eu ví, tem se igualado ao E4400 de "apenas" 2.0 Ghz enquanto o 4800+ tem 2.5Ghz e eu já achei E4500 pelo mesmo preço do 4800+. O problema da Intel são as placas mãe caras.

To completamente indeciso, por isso pedi pra reabrir o tópico, não o que fazer =\

• Membro VIP
Postado

Bem, você que sabe, não vejo muita diferença entre os dois se você não vai fazer over, o que manda é o preço de cada conjunto.

Tem umas mobos baratas e boas pra Intel como a Gigabyte P35-DS3..

• Membro VIP
Postado

XITA, obrigado. Pode fechar de novo, me decidi e é melhor nem pensar mais nesso treco de processadores, quase num durmo por causa dessa tralha...Valeu a ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...