Ir ao conteúdo

PMP-(MP5) Firmware

xSergimx

Posts recomendados

Postado

E ai galera,

Os PMPs (apelidado como MP5) realmente quebram um galho para passar o tempo, nas viagem , para ouvir musicas etc..

A questao é que todos os PMPs lançados até hoje.. todos vem com algum ponto negativo.. um nao vem com flash, outro a memoria interna é pouca, etc..

Para mim, um PMP top hoje, teria que ter flash embutido na camera, com uma camera de 4mp, 1 ou 2gb de memoria + um slot de cartão, funçao game e quem sabe rodar alguns programinhas bem leves tipo calculadora etc.., ID3, Line-in, e assim vai..

Enfim vou direto ao assunto. Há um ano mais ou menos adquiri um PMP da FOSTON, modelo PMP-1600, e vi que todos que adquiriram esse produto tiveram os mesmos problemas que tive com o meu.

O PMP-1600 tem as seguintes funções:

- Roda Videos no formato ASF

- Grava Videos

- Roda musicas no formato mp3, wma e wav

- Permite visualização de fotos

- Gravação Digital

- Video Input

- Video Output

- Jogos

- Calendario

- Screen Saver

- E-Book

- Auto Power

- Botão Lock

- Não Possui flash

- Memória 512mb interna

- ID3 (Lyrics)

porém o firmware que vem ja de fabrica no PMP nao dá suporte para jogos e é cheio de bugs...

Pesquisei na internet e achei algumas ferramentas para atualizaçao de firmware de PMPs , achei alguns firmwares tambem para PMPs com chip da Sunplus 536 q é o meu caso... A atualização de firmwares em aparelhos portateis é meio arriscada. nao recomendo fazer sem saber realmente o que está fazendo..

Essas sao algumas ferramentas que achei (aqui estão só os nomes.. se quiserem os arquivos postem aqui pedindo que disponibilizarei):

- ASF Conversion Tool (conversor de videos para formato ASF)

- Cut Image ( Cortar Imagens para um tamanho menor , bom para customizar seu PMP)

- ISP Tool 5.2 (para atualizar o firmware do seu PMP)

- E alguns Firmwares

Porém essas ferramentas são de outro PMP, mas com o mesmo chipset do meu , o Sunplus 536.

Estou atras de algumas ferramenta para edição de firmwares para PMPs. Se alguem souber de algum editor desses.. por favor me falem aqui nesse tópico.

Gostaria de compartilhar alguns conhecimentos sobre PMPs aqui neste tópico, e discutir um pouco.

Já tive um MP4 da FOSTON ja editei , e atualizei meu firmware conforme eu queria.. e consegui perfeitamente.. No MP4 eu usava o s1sw e o s1res para editar, fazer backup e atualizar meu firmware.

Só que não estou conseguindo fazer o mesmo com o PMP .. pois estou sem os programas necessários. Já pesquisei no google centenas de vezes e nada de achar esse programa.

Se puderem postem uns links com uns programas uteis para PMPs, e se alguem souber de um bom editor de firmwares para PMPs, por favor me indiquem um.

Thanks. ^_^

Postado

olá eu adquiri um aparelho igual ao seu mas não sei como ver se o chipset do meu é sunplus 536 como eu fico sabendo eu você pode disponibilizar os arquivos pra download?

• 2 semanas depois...
Postado

Amigo você que abriu este tópico está na frente de todos que tem este MP5, pois até agora não achei ninguem que conseguiu fazer update de firmware, Tipo você conseguiu habilitar a camera para 4 M pixels ???? Por favor poste as melhoras conseguidas com atualização do firmware .... E se possivel os links para downloads dos mesmos.

Postado
E ai galera,

Os PMPs (apelidado como MP5) realmente quebram um galho para passar o tempo, nas viagem , para ouvir musicas etc..

A questao é que todos os PMPs lançados até hoje.. todos vem com algum ponto negativo.. um nao vem com flash, outro a memoria interna é pouca, etc..

Para mim, um PMP top hoje, teria que ter flash embutido na camera, com uma camera de 4mp, 1 ou 2gb de memoria + um slot de cartão, funçao game e quem sabe rodar alguns programinhas bem leves tipo calculadora etc.., ID3, Line-in, e assim vai..

Enfim vou direto ao assunto. Há um ano mais ou menos adquiri um PMP da FOSTON, modelo PMP-1600, e vi que todos que adquiriram esse produto tiveram os mesmos problemas que tive com o meu.

- Grava Videos

- Gravação Digital

- Video Input

- Video Output

- Jogos

- Calendario

- Screen Saver

- E-Book

- Auto Power

- Botão Lock

- Não Possui flash

- Memória 512mb interna

- ID3 (Lyrics)

porém o firmware que vem ja de fabrica no PMP nao dá suporte para jogos e é cheio de bugs...

Pesquisei na internet e achei algumas ferramentas para atualizaçao de firmware de PMPs , achei alguns firmwares tambem para PMPs com chip da Sunplus 536 q é o meu caso... A atualização de firmwares em aparelhos portateis é meio arriscada. nao recomendo fazer sem saber realmente o que está fazendo..

Essas sao algumas ferramentas que achei (aqui estão só os nomes.. se quiserem os arquivos postem aqui pedindo que disponibilizarei):

- Cut Image ( Cortar Imagens para um tamanho menor , bom para customizar seu PMP)

- E alguns Firmwares

Porém essas ferramentas são de outro PMP, mas com o mesmo chipset do meu , o Sunplus 536.

Estou atras de algumas ferramenta para edição de firmwares para PMPs. Se alguem souber de algum editor desses.. por favor me falem aqui nesse tópico.

Gostaria de compartilhar alguns conhecimentos sobre PMPs aqui neste tópico, e discutir um pouco.

Já tive um MP4 da FOSTON ja editei , e atualizei meu firmware conforme eu queria.. e consegui perfeitamente.. No MP4 eu usava o s1sw e o s1res para editar, fazer backup e atualizar meu firmware.

Só que não estou conseguindo fazer o mesmo com o PMP .. pois estou sem os programas necessários. Já pesquisei no google centenas de vezes e nada de achar esse programa.

Se puderem postem uns links com uns programas uteis para PMPs, e se alguem souber de um bom editor de firmwares para PMPs, por favor me indiquem um.

Thanks. ^_^

olá, estou procurando o firmware do PMP-1600, voce poderia me ajudar com o firmware e o programa para atualizar...

o meu MP5 esta com todas as teclar travadas e nao consigo pensar em mais nada para resolver o problema alem disso. tentar atualizar o firmware... obrigado, contato: [email protected]

• 2 semanas depois...
Postado

xSergimx:

O meu jxd tem o firmware SUNPLUS eu só nao sei a especificação dele, tem como voce me passar estes arquivos, onde voce os conseguiu, atenciosamente Aldemar.

Postado

OLA SOU NOVO AQUI NO FORUN então DESCULPE ALGUM ERRO DE COMUNICACAO... MAS EU ESTOU COM O MEU MP5 QUE COMPREI PELA INTERNET ( ESPECIFICAMENTE SITE DA FOSTONDIGITAL) COMPREI O APARELHO MP5 QUE FILMA BATE FOTO LE ARQUIVOS DE EBOOK...E SEI LA MAIS o que.. HEHE... só NAO ESTOU CONSEGUINDO FAZER COM QUE ELE SEJA RECONHECIDO PELO WINDOWS... JA TENTEI EM DIVERSOS COMPUTADORES.... TENTEI COM ELE LIGADO, DESLIGADO... MAS ELE ATE INICIA UMA INSTALACAO... MAS NO MEIO DO PROCESSO ELE DIZ Q O TEM ALGUM HARDWARE DESCONHECIDO... AI NAO CONSIGO NEM UTILISAR... então POR FAVOR ALGUEM ME AJUDA NESSA MISSÃO QUE TEREI PELA FRENTE.. porque ADOREI PRODUTO... é SIMPLES DE MEXER... só NAO CONSIGO FAZER ISSO... MTU OBRIGADO E DESCULPA PELOS ERROS... MAS É A PRESSA DE QUEM TA NA NET DO TRAMPO HEHEH:confused::confused::confused::confused::confused:

olá, estou procurando o firmware do PMP-1600, voce poderia me ajudar com o firmware e o programa para atualizar...

o meu MP5 esta com todas as teclar travadas e nao consigo pensar em mais nada para resolver o problema alem disso. tentar atualizar o firmware... obrigado, contato: [email protected]

• 3 meses depois...
Postado

Olá,

Eu queria saber se você conseguiu modificar o seu firmware e se você pode me passar os programas, você sabe se tem como fazer pastas nele? É que eu tenho o mesmo pmp e é horrível to com mais de 200 musicas no cartão e é um caos pra achar as musicas. Ainda da uns conflitos entre o cartão(original kingnston) e a memória interna, tipo se eu não tirar o cartão antes de por pra ele rodas a memória interna ela corrompe, será que não da pra corrigir isso?

• 2 meses depois...
Postado

Olá,

Estou com um MP4/MP5 com o nome da "Sony". Ele tem a famosa entrada AVI in, porém não tem no menu a opção AVI REC. A placa dele é a PMP-704-V21.00, e pelo que pesquisei usa o chip SUNPLUS. Ainda não consegui fazer o backup do firmware e gostaria de tentar um outro firmware que ative a opção de AVI REC. Alguém tem alguma info a respeito?

Valeu,

• 3 semanas depois...
Postado

@russ

(GOOGLE TRANSLATE - sorry!) :

Eu tenho o mesmo mp5 jogador! (PMP mesmo bordo) .. O seu firmware colidiu!

Por favor, eu preciso que você faça um backup de firmware e partilhar!

você pode encontrar neste link para orientação (o que você precisa primeiro e segundo escalão):

http://www.mympxplayer.org/dead-pmp-sunplus-recover-guide-update-vt9087.html

Nota importante: depois de instalar o driver da câmera, enquanto a ligação de cabo USB, você deve pressionar botão X ao mesmo tempo! (pc para detectá-la)

Você é minha única esperança! Obrigado

-----------------------

ENGLISH:

@russ

I have the same mp5 player! (same pmp board).. Its firmware has crashed!!

Please, I need you to make a firmware-backup and share!

you can check out this link for guidance (you need first & second step):

http://www.mympxplayer.org/dead-pmp-sunplus-recover-guide-update-vt9087.html

Important note: after you install the camera driver, while plugging in usb cable, you must press X button at the same time !! (for pc to detect it)

You are my only hope!! Thanks

Postado

Ola!!!

Tenho um mp5, q parou d funcionar porque coloquei um firmware errado nele.O Firmware esta nele,ele liga normal, consigo ouvir radio, mas só isso.quando tento passar alguma musica ou video ,nada funciona. Gostaria q alguém me ajudasse e me falasse qual é o programa q remove firmware do mp5.

Ele é da marca Kingsound e não possuo o cd de instalação....

Por favor me ajudem....

• 4 meses depois...
  • 4 meses depois...
Postado

Olá.

Meu nome é Hamilton e so membro do clube. Tenho um mp5 de marca sony.

Já faz 7 meses, que o aparelho não aparece imagem de vídeo, a tela só fica

branca. Tem som de áudio normal, e consigo acessar as pastas em meu

computador. Como li em sua postagem sobre mp5, gostaria, se for possível,

alguem me falasse o que ocorre de defeito no meu mp5. Será que é problema

de firwere? Ou é problema na placa? sunplus - spmp3050 - hl171- pmp - 704 -

v21.00. Obrigado. Hamilton

• 2 meses depois...
  • mês depois...
Postado

faço manutenção em mp5 e esse defeito me parece muito familiar, se for o que eu imagino não se trata do firmware e sim do cabo flat do display ou mesmo o display, muitas vezes compenssa consertar se interessar liga 3699-0458 fala com rodolfo esse cara vai te ajudar. Valeu!:)

• 5 meses depois...
Postado
E ai galera,

- Grava Videos

- Gravação Digital

- Video Input

- Video Output

- Jogos

- Calendario

- Screen Saver

- E-Book

- Auto Power

- Botão Lock

- Não Possui flash

- Memória 512mb interna

- ID3 (Lyrics)

- E alguns Firmwares

Thanks. ^_^

ALguem pode me ajudar meu mp5 aparecece uma tela azul.....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!