Ir ao conteúdo

Meu computador desliga sozinho...

Lobolemos

Posts recomendados

Postado

Após ligar o pc ele às vezes liga normalmente e fica funcionando normal até um certo tempo e depois desliga, e às vezes não liga completamente quando ainda está iniciando ele apenas desliga e fica com a luz do processador ligada e a da energia piscando assim como a da gravadora de dvd... O que pode ser? será que é a fonte? mas ela foi trocada há um certo tempo, pode ser considerada nova... o computador é um P4 2.8Ghz, 512Mb, 2 Hds um de 80Gb e outra de 40Gb... só que ele não fica completamente desligado... ele fica com a luz da Hd acessa direto após "desligar"!

Só que se eu não mexer nele e deixá-lo sem desligar o estabilizador, ele fica com a luz de processamento ligado e após uns 30 minutos sem mexer em nada ele da o bot e liga, como se estivesse acabado de ligá-lo!

Alguém pode me ajudar por favor? Muito obrigado desde já!

Postado

Parece algum problema relacionado a BIOS ou Aquecimento... Faz assim, entra na bios e manda carregar a configuração default.... LOAD DEFAULT VALUES.... Se não adiantar, ao ligar o pc, entra novamente na bios e vai no PC HEALTH ou algo parecido, e fica monitorando a temperatura do processador.... Fica monitorando na bios por pelo menos 30 min ...

Abraços...

Postado

Pra mim é a fonte.

Ela é genérica?

Proucura por algum amigo com fonte de qualidade, e faz o teste.

Cara, antigamente eu nao dava muito valor pra fonte, hoje em dia, vi que ela é excencial para o bom funcionamento da máquina.

Claro que fica difícil saber a distancia, mas testa a fonte. E tenta abrir o gabinete, e botar um ventilador de frente a ele, é um ventilador, não de teto ;P mas esses que você usa no seu quarto num dia de calor, tenta por de cara pro micro, e ve se ele inicia, isso também pode ser superaquecimento.

Postado

vmvp666as:

Amigo não deu certo só o carregamento do default da bios não... e monitorar num dá, porque às vezes o pc num fica ligado nem 5 minutos...

o que eu faço?

Postado

Cara, isso tem cara de ser fonte mesmo .....

Consiga um bom programa pra monitorar as tensões, se você ainda tiver dúvidas..... mas já vou te adiantando, um P4 com 2 HDs, não aguenta muito tempo com uma fonte genérica.

Se tiver placa de vídeo Offboard então, vai uma fonte genérica a cada 3 meses (se a placa-mãe não queimar antes ...)

Logo, se você não quiser dor-de-cabeça, compre uma fonte de marca com potência real, com já pensando em reutilizá-la quando for trocar de PC.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...