Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ddr 333 ou 400 ?


Visitante

Posts recomendados

Oi galera!!

Comprei um processador XP2600+ 333Mhz e uma MB Asus A7V8X-X com FSB333MHz, essa MB suporta DDR333 e DDR400.

E agora, qual deve ser a frequência correta da memória DDR para essa configuração????

Se eu comprar DDR400 ela trabalhará em 333Mhz, devido as freqüências do FSB e CPU ou ela operará em 400Mhz mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode botar ela pra trabalhar a 400mhz... mas eu não aconselho pois aumenta o risco de erro e instabilidade, compre uma ddr400 e ponha em sincronia com o fsb (333mhz)

pois você terá uma memória mais atual e poderá  reaproveitá-la em um possível upgrade.. ?.?.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a freqüência da memoria independe da freq do CPU e FSB da MB, quando operamos em modo assincrono.

quanto ao ao problema do desempenho cair com DDR400, fiquei sabendo que a VIA resolveu esse problema com o chipset KT400A. Mas mesmo assim você aconselha trabalharmos de modo sincrono, tudo 333. O que você tem contra o modo assincrono?

O texto abaixo é parte integrante de uma resposta na seção de duvidas sobre memoria DDR400-1º pergunta desse mesmo site:

"O que acontecia é que as primeiras memórias DDR400 eram incompatíveis com os chipsets, fazendo com que o desempenho fosse abaixo do esperado. O chipset VIA KT400, por exemplo, foi revisado e lançado como KT400A para corrigir este problema. Você não deve encontrar qualquer problema de compatibilidade ou estabilidade ao usar memórias DDR400 nesta sua placa-mãe."

--------------------------------------------------------------------------------

Essa é a 2º pergunta da mesma seção de duvidas:

"As memórias DDR333 rodam corretamente em placas-mãe que suportam apenas memórias DDR266?

Sim, sem problemas. A velocidade da memória indica a velocidade máxima que ela é capaz de operar. Assim, uma memória DDR333 opera a até 333 MHz (na realidade essa memória roda a até 166 MHz; como ela transfere dois dados por pulso de clock em vez de apenas um, ela atinge um desempenho como se estivesse operando a 333 MHz). Isso significa que você poderá instalá-la em uma placa-mãe que só suporte memórias até DDR266 sem problemas."

Por isso eu perguntei se as DDR400 não cairiam para DDR333, mesmo você alterando no setup para 200Mhz, será q ela não cairá para 166Mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!