Ir ao conteúdo

Procurando um Note entre 2k e 2,5k...qual?

nevermind

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, só pra me apresentar um pouco aqui no forum...

Um tempo atras comprei um note pra minha mãe, um hp dv6225, aqui em porto alegre, na promaster...muito bom o note, atendimento ok...sem nenhum problema...

Só que ele ele veio com o vista em inglês. Instalei o XP Pro e tive uma GRANDE dificuldade em achar drivers compativeis e tudo...mas no final deu certo...

Agora pretendo comprar um note pra mim...e surgem algumas dúvidas...os que mais me agradaram, pelo preço, por enquanto (estou só pesquisando):

HP Pavilion dv6636nr

E um

Acer Aspire 4520-5726

Os 2 tem o mesmo preço, porém:

-A tela do Hp é 15.4" e do Acer é 14.1"

-O cache do processador do Hp é 512 KB + 512 KB L2 e do Acer é 512KB L2

-O teclado do Hp é internacional e do Acer é português

-O Hp vem com Windows Vista Home Premium Original em inglês e o Acer com Linux

Em relação desempenho dos 2, acho que o Hp é melhor. Mas os drivers pro windows xp pro (que quero instalar) são chatinhos de conseguir.

Qual dos 2 vocês recomendariam? Alguem tem algum dos 2?

Pretendo usar para internet, músicas, filmes e alguns programas de edição gráfica como Corel e Photshop...nada de SUPER JOGOS...

Valeu!

• Membro VIP
Postado

Cara, seus programas rodarão tanto em um como no outro!

Se ja estiver acustumado com hp ou quiser a tela de 15' pega ele, se quiser o teclado em pt-br e não se importar com tela 14' pega o acer! Eu continuaria procurando! Tem uns modelos da Acer mais imteressantes, o se não no extra tem uns kennex, tela de 14' mas video dedicado classe 3!

Postado

No extra? Nao to ligado o que é isso...

Seja o que for, aqui em Porto Alegre nao tem...hehehehe...

Eu andei lendo em foruns ai, que a HP nao anda mais fazendo drivers dos notes novos pro windows xp pro...

É verdade?

Postado

vou dar uma olhada no site extra.com.br .

Olhei sim...são bem bons...mas o preço daí foge do meu limite...

E algumas opções tambem nao seo muito personalizaveis né?

Postado

com 2,5 k da pra comprar o microboard centturion plus, o pessoal fala maravilhas dele, e a marca é brasileira! a assistencia é muito boa!

pra filmes o bom é o hp porque tem o controle!hehe

acho q você deve pensar em 2 coisas antes de pegar esse note, processador dual core, e 1gb de ram, e hd pra cima de 120, com 2,5k tem q vir um note com isso, do resto, é grana jogada fora!

agora pra baixo de 2k tem o kennex q vem com placa de video dedicada, e é um bom note, mas ele é bom mesmo pra jogos mais novos!

Postado

Pois é...

O "mínimo" que eu pretendo é:

-Dual core

-120gb

-2gb (hehehehe)

Eu tenho um desktop AMD e o note dv6225 é da AMD...por isso, prefiro AMD ao invés da Intel.

Microboard centturion plus? Vou procurar saber mais sobre esse.

Postado
Já que gostas da AMD, vai no vostro 1000 ! com esse preço você pega uma excelente máquina.

Configurei um vostro 1000 com

Processador Mobile AMD Athlon™ 64 X2 TK-55 (1.8GHz) - BRH7721

Disco rígido de 120GB SATA, 5400RPM

Memória DDR2 667MHz de 2GB (2X1GB)

E ficou 2,5k (mais ou menos...+ frete). Eu li em algum tópico pra pegar um dell com pouca ram e depois comprar 2gb no ML...vale a pena?

Postado

Eu comprei 2 vostro 1400 da semana passada pra cá

Liga pra lá 0800 970 6633, opção 1, ramal 8363 e fala com a fernanda oliveira, excelente vendedora.

Configura do jeito que você quer e ela vai tentar dar o melhor desconto possível. Eu configurei meu vostro 1400 com tudo no máximo, tirando a bateria 6 celulas e o vista home basic, com uma fonte extra e a luminaria usb e no final com frete ficou por 3200. Configurando pelo site, deve dar perto de 5000.

peça com 2 gb e veja que vai ter um preço bom, vale a pena... melhor do que ter q comprar no ML e vender a de 512 depois... Eu ia fazer isso e desisti depois q liguei pro 0800.

Esqueça o preço do site... configure pelo telefone e depois nos diga a experiencia.

Abraços.

Theo.

Postado

essa fernanda oliveira sao seria parente da paula oliveira

se for, canselei o v1400 por causa do pouco caso no atendimento dela, mas se ver por um lado, graças a isso nao estou agora com o vostro aqui e nao teria comprado o kennex.

como fala o ditado popular, tem males que vem para o bem ehhehehehehe

[]'s

Postado

fico confuso, foi a paula q me atendeu nao a fernanda.

essa fernanda nao conheço, se ela é boa......vendedora ehehhehe ai ja nao posso falar nada :) mas a paula alem de nao dar desconto, ainda nao atende direito.

[]'s

Postado

Não pegue AMD da HP, tem dado problema no wireless, e este que você citou, é importado,

ou seja, não terás garantia, se estragar (chances são altas).

Recomendo pegar AMD da HP brasil, ou INTEL importado.

:)

e olha que prefiro AMD.

Ah, tu é de porto alegre?

pode pagar a vista ou em 7x no cartão?

tem um toshiba em uma loja, bem legal, com core duo e tal..

Da uma olhada no classificado de domingo, da zero hora.

• Membro VIP
Postado

Sei la, nem conheço o 0800 da dell! Depende muito dos caras que te atende la, só sei que os caras ganham uma boa porcentagem e não dão desconto de graça!

Postado

Bem eu ia sugerir o meu amigão N200 mas ta fora do que ele quer (120GB de HD e 2GB RAM, Intel), sem contar que esta em falta ehehhe.

Apesar de não conhecer, como falam tanto, o Kennex deve servir mas ele é Intel também! http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5337873&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

Enfim, HP e Dell tem inumeras opções com processador AMD.

Agora... por que não Intel?

Postado

nao sei se ja sugeri na pagina passada, mas se ainda nao, pega um kennex, muito bom o note.

tem review dele aqui no forum, so clicar nele na minha assinatura.

[]'s

Postado

Ah, achei esse aqui, bem legal:

Toshiba A215-S7422

Turion x2 1.9GHz

1Gb de memoria DDR2

160GB SATA 5400rpm

Gravador de dvd DL

Wireless

Video ATI x1200 até 819MB

Tela 15'4 Wide TrueBrite

Por R$1849,00

na prosper, aqui em porto alegre

saiu no ZH digital de quarta passada.

Postado

quanto aos HP amd importado!

o problema era de superaquecimento, e como estava muito alta a temperatura, a wireless como outros dispositivos queimavam! agora saiu uma atualização da bios q aumenta a velocidade dos coolers! so pra tu ter ideia, antes o meu note chegava a 65 graus de processador e uns 95 de gpu! isso jogando call of duty 4!

agora usando so o vista(ainda não fiz o teste com o jogo) fica na faixa dos 41!

****************edit

agora com o call of duty testado ficou em 55 a do processador e 85 a da gpu!

Postado

nossa, bem mais frio

o meu fica em 54º para uso normal, e 63º quando gravo algo, ou ontem quando joguei GTA

se der certo essa atualização, espero que elimine esse problema.

mas, se fosse comprar hoje, pegaria esse Toshiba, gostei dele.

se bem que estou de olho no Inpirion e um da HP.;)

Postado
Ah, achei esse aqui, bem legal:

Toshiba A215-S7422

Turion x2 1.9GHz

1Gb de memoria DDR2

160GB SATA 5400rpm

Gravador de dvd DL

Wireless

Video ATI x1200 até 819MB

Tela 15'4 Wide TrueBrite

Por R$1849,00

na prosper, aqui em porto alegre

saiu no ZH digital de quarta passada.

Bruno, onde é essa loja? Nao tenho classificados aqui...

Tem site?

Como o cara aí de cima perguntou...é refub?

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!