Ir ao conteúdo

Qual a melhor placa de vídeo para minha máquina? Intel West Branch D915GVWB

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Aí uma foto de uma placa-mãe cor de vômito com os 3 PCI-E:

a8neat4.th.jpg

Repare 2 coisas: o tamanho de cada um e repare que o 4x é "aberto" atrás enquanto o 1X não é.

Agora olha essa imagem:

pcieswa4.th.jpg

Como o 1X não tem o corte atrás essa VGA não poderia ser instalada nele já que há uma limitação física, mas no 4x pode, por causa da abertura.

Postado

Perfeito! :D

E uma placa de vídeo 1x funciona corretamente em uma mobo com pci-e 16x (no caso de eu trocar a mobo)?

As placas de video 1x ainda sao fabricadas e acompanham a evolução das mais modernas?

E como é o processo de instalação da placa na mobo? Não deve ser apenas espetar e conector no slot pois tem a parte que ficará atrás do gabinete com os slots de conexão certo? É possível eu sozinho fazer esse procedimento ou só algum técnico? Se for possível, como fazer? É só desparafusar a parte de trás do gabinete? Tem alguma complicação?

• Membro VIP
Postado

Do que eu sei funciona sim sem problemas !

Não, 1 porque quase ngm compra VGA PCI-E 1X, 2 porque como a banda é limitada a bixinha amarra fácil, dae num podem colocar algo muito forte.

É difícil pra diabo !!:D

Desliga o PC, tira a tampa, assopra o slot (sem cuspir..) pra tirar o pó, coloca a VGA, resete a BIOS e liga o PC com ele aberto, porque pela lei de murphy se você fechar ele da pau só pra você abrir de novo hehehehe

Não tem segredo :)

Só você descarregar a estática antes de mexer no micro, sempre.

Postado

Como reseta a BIOS?

Sempre que mexi pra botar hd ou gravador dvd só fiz desligar, tirar da tomada e espera um pouco, o que é isso de descarregar a estatica? É só fazer isso mesmo?

Mas eu to perguntando sobre a parte de trás do gabinete, provavelmente eu vou ter que retirar uma plaquinha da parte traseira, para que a traseira da placa de rede fique à mostra, que nem a placa de rede que fica à mostra para eu poder conectar o cabo de rede... Como eu faço isso? Não tem nenhum parafuso... como é que eu tiro a plaquinha da traseira de modo correto? Sem quebrar e danificar oo gabinete...

Outras:

Onde achar placas x1? No mercadolivre ta difícil...

Qual o maximo de capacidade e de desempenho do chip que vocês ja viram numa x1?

Postado

Além de difícil de achar essas placas "incomuns" costumam ser bem mais caras do que as "comuns"...

Particularmente nem no ebay, que tem até fantasma em pote, eu achei desse tipo de VGA para vender...

Pro seu caso é mais fácil partir pra uma das opções abaixo:

1) Comprar uma placa PCI (comum) que tem um desempenho ultrapassado e ficar triste por ter pago caro em uma placa que tem um péssimo desempenho para jogos atuais.

2) Trocar de placa mãe e pegar uma com o slot PCI-E 16x. Existem placas desta no ml a partir de 150 reais, as vezes até menos dependendo do vendedor. E esta placa ainda vem com um video onboard um pouco melhor do que o da sua placa (chipset 945G) (exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68128657-placa-me-foxconn-pw-945gc-p-core-2-duo-intel-_JM )

Postado

Acho que é mais em conta eu pegar uma placa-mãe que tenha pci-e 16x mesmo. Acho que eu posso arranjar uma D915GAG, ela é bem parecida com a minha (D915GVWB ). Nesse caso a placa de vídeo XFX 8600GT XXX DDR3 PCI-E SLi 620 1600Mhz 256MB DX10 (como esta http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69592077-xfx-8600gt-xxx-ddr3-pci-e-sli-620-1600mhz-256mb-dx10-_JM)

seria a mais indicada? (Mobo D915GAG + mesmo processador + 2gb e 512mb dual channel)

Ou seria desperdício? Deveria pegar uma mais modesta? Qual por exemplo?

Postado

O bom seria pegar uma mobo que suporte um upgrade futuro e que seja boa, essas da Intel não são boas não, quanto vai pagar nela?

Tem por R$300,00 a GA-P35-DS3, aguenta até os Core 2 Quad e é ótima, quanto a placa de vídeo, essa 8600GT XXX é a mais indicada sim.Abração!

EDIT: Pegue a VGA com um vendedor melhor qualificado, acima dos 2000 pontos.Abração e boa sorte!

Postado
Acho que é mais em conta eu pegar uma placa-mãe que tenha pci-e 16x mesmo. Acho que eu posso arranjar uma D915GAG, ela é bem parecida com a minha (D915GVWB ). Nesse caso a placa de vídeo XFX 8600GT XXX DDR3 PCI-E SLi 620 1600Mhz 256MB DX10 (como esta http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69592077-xfx-8600gt-xxx-ddr3-pci-e-sli-620-1600mhz-256mb-dx10-_JM)

seria a mais indicada? (Mobo D915GAG + mesmo processador + 2gb e 512mb dual channel)

Ou seria desperdício? Deveria pegar uma mais modesta? Qual por exemplo?

Se você não pretende fazer um upgrade completo a D915GAG é uma opção, sim! Preço em conta e tem conector PCI-E 16x!

O bom seria pegar uma mobo que suporte um upgrade futuro e que seja boa, essas da Intel não são boas não, quanto vai pagar nela?

Tem por R$300,00 a GA-P35-DS3, aguenta até os Core 2 Quad e é ótima, quanto a placa de vídeo, essa 8600GT XXX é a mais indicada sim.Abração!

EDIT: Pegue a VGA com um vendedor melhor qualificado, acima dos 2000 pontos.Abração e boa sorte!

O problema é que se ele comprar a GA-P35-DS3 ele terá que fazer um upgrade praticamente completo!

Postado

A D915GAG eu arranjo de graça, é a mobo da minha irmã e eu troco aqui com ela já que ela não utiliza placa de vídeo. Na verdade a minha era pra ser essa tb, mas quando elas foram compradas uns 2 anos atrás a minha deu problema e trocaram por essa minha, como eu não manjava nada ficou assim mesmo!

Fiz uma comparação pelos manuais e notei que uma das únicas diferenças é essa conexão pci-e 16x. Tem algumas outras diferençazinhas. por exemplo a minha suporta Intel® Celeron® D processor in the LGA775 package a dela não. Porém os dois processadores são iguais: Intel® Pentium® 4 processor in the LGA775 package.

Se alguém souber alguma diferença importante entre essas duas mobos que afete processamento ou gráficos posta aí!

Quanto à instalação da placa de vídeo eu repito as perguntas:

Como reseta a BIOS?

Sempre que mexi pra botar hd ou gravador dvd só fiz desligar, tirar da tomada e espera um pouco, o que é isso de descarregar a estatica? É só fazer isso mesmo?

Mas eu to perguntando sobre a parte de trás do gabinete, provavelmente eu vou ter que retirar uma plaquinha da parte traseira, para que a traseira da placa de rede fique à mostra, que nem a placa de rede que fica à mostra para eu poder conectar o cabo de rede... Como eu faço isso? Não tem nenhum parafuso... como é que eu tiro a plaquinha da traseira de modo correto? Sem quebrar e danificar oo gabinete...

• Membro VIP
Postado

Colocar HD ou drive não precisa resetar a BIOS ;)

Descarregar a estática é você antes de mexer no micro encostar na parede ou fazer o procedimento descalço e em lugar que seja piso frio, você "se aterra".

Resetar a BIOS, deve ter um "jumper" perto da bateria, você desliga o PC da tomada, muda esse jumper de lugar (só tem duas possibilidades), vai tomar uma água, recoloque o jumper na posição certa e aí pode ligar o PC.

Antes de fazer isso anote num papel as configurações de tudo como está no setup porque ao resetar a BIOS tudo é "zerado" ;)

Pera, você quer tirar a chapinha que "lacra" o slot ?

Só forçar um pouco com movimentos como os de um "leque" (qquer coisa pergunta pra sua mama ou avó que elas sabem como se usa um leque). mas sem dar porrada no gabinete também heehehehehe

Imagem do jumper (se não abrir me fala porque minha net hoje tá "uma beleza" !)

cmos_jumper.jpg

Postado

muito obrigado pelas respostas, me ajudou muito, agora é só alegria! :D:-BEER:bandeira:

OBS: É necessário mesmo resetar a BIOS? Se ela reconhecer a placa sem resetar pode dar algum problema depois?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...