Ir ao conteúdo

U.s. robotics 56k voice int pnp

Noturno

Posts recomendados

Postado

Peguei um U.S. Robotics 56K Voice INT PnP. Instalei e o XP o reconheceu normalmente. Acontece q a partir de sua instalação, nunca consegui conectar acima de 36kbps. Alguém já resolveu esse problema? Penso q precise de uma atualização de driver talvez. Alguém sabe onde encontro os drivers dele p/ Win XP?

valeu

Postado

Bah cara, esse modem é ISA?

Se for é o mesmo meu, não tenho usado driver nele, porque o Win 98SE reconhece sozinho, funciona bem, normalmente conecta a 49900, mas já tive problema de não passar de 31200, mas em outra máquina, agora normal, eu vou instalar o XP, se eu conseguir driver mais atual te aviso, e tu também, se conseguir driver pro XP, me dá o toque...só me desfaço desse modem pra ADSL...hehehe

falou!

• 2 semanas depois...
Postado

É cara.. isso é problema da linha telefônica.

Tenho certeza absoluta. A minha linha é nova, a instalação é boa, só que o meu problema é com a central telefônica.

Postado

cara, tenta instalar ele como standart modem...

Era o unico modo de ficar boa a conex

fazia 5 a 6 kb...

já como Usr mesmo, fazia no maximo 3kb...

Postado

com o mesmo modem PCI nunca consegui passar dos 29333

já abri ate um topico com isso mas ninguém ajuda...........

por favor ajuda eu também  :P

o q q eu posso faze a linha é nova a fiação é nova mas num passa dakilo ali e nos downloads não passa dos 3kbs

[]´s

Rafael

Postado

Qual o modelo dele?

Se for o 2976, um conselho.....

- Tire-o lentamente do gabinete, coloque-o no chão, vá até a caixa de ferramente e pegue a marreta, volte e bata nele até não restar nenhum pedaço inteiro, depois vá no tópico do nosso amigo Frost e poste os passos tomados..... hehehehheee

Sacanagem, mas se for o modelo que referi, esqueça, ele não passa disto, e detalhe: - É o pior modem que já vi na vida.

Espero que não seja o seu caso..

Verifique a linha telefônica se tem ruídos ou imendas....Veja se os drives são atuais...

Postado
  Citação
Postado Originalmente por yandf@22 Out. 2002,00:09

Qual o modelo dele?

Se for o 2976, um conselho.....

- Tire-o lentamente do gabinete, coloque-o no chão, vá até a caixa de ferramente e pegue a marreta, volte e bata nele até não restar nenhum pedaço inteiro, depois vá no tópico do nosso amigo Frost e poste os passos tomados..... hehehehheee

Sacanagem, mas se for o modelo que referi, esqueça, ele não passa disto, e detalhe: - É o pior modem que já vi na vida.

Espero que não seja o seu caso..

Verifique a linha telefônica se tem ruídos ou imendas....Veja se os drives são atuais...

Hahaha, por mais tranqueira q seja, não faz sentido ele conectar estão baixo. Problemas com a linha, não é, pois com outros modems (ex.: lucent) ele chega a conectar a 52kbps.

De qualquer forma, resolvendo ou não, vou comprar outro modem, provavelmente um Intel 56k ou até mesmo um lucent.

O que acham dos modems Intel?

Obrigado a todos.

???

Postado

Bom, vamos lá.. eu estou disposto a provar que é problema da linha telefônica.

aí Yanf.. Você acha o modem ruin, mas você já ficou 36 horas conectado direto com outro modem? Eu já fiquei com o meu, o 2976.

Mas o que interessa é provar que é problema da linha telefônica né.

Abra o hiperterminal, crie uma conexão e disque. Depois de conectado espere uns 30 segundos e desconecte usando o botão de hangup.

Desconectado digite no hiperterminal aty11 e de enter (note que enquanto você digita não aparecerá nada no hiperterminal). Deverá aparecer alguma coisa como isso na tela:

Freq     Level

150     0

300     0

450     0

600     0

750     0

900     0

1050     0

1200     0

1350     0

1500     0

1650     0

1800     0

1950     0

2100     0

2250     0

2400     0

2550     0

2700     0

2850     0

3000     0

3150     0

3300     0

3450     0

3600     0

3750     0

Perceba o que ue está na frente de 3750. Isso porque se o valor da linha 3750 for acima de 50 isso seria indicio de ruídos na linha telefônica.

Depois digite ati11 no mesmo esquema, deverá aparecer isso

para você:

U.S. Robotics 56K FAX EXT Link Diagnostics...

Modulation                  V.90

Carrier Freq     (Hz)       None/1920

Symbol Rate                 8000/3200

Trellis Code                None/64S-4D

Nonlinear Encoding          None/ON

Precoding                   None/ON

Shaping                     ON/ON

Preemphasis      (-dB)      0/0

Recv/Xmit Level  (-dBm)     0/0

Near Echo Loss   (dB)       0

Far Echo Loss    (dB)       0

Carrier Offset   (Hz)       NONE

Round Trip Delay (msec)     0

Timing Offset    (ppm)      0

SNR              (dB)       0

Speed Shifts Up/Down        0/0

Status :                    1,2,3,4,5,6,7,8,9,10

Neste quadro note o seu SNR (Signal to Noise Ratio). Isso também indica qualidade de linha, os testes que eu fiz consegui valores de 33.6 até 38.3. Para uma linha sem ruídos esse número deveria ser maior que 40.

Um amigo que mora em Brasília (j[á mencionei ele neste fórum) tem um snr de 42.7 e o indice da frequência de 3750 dele é de 24 e ele consegue conexões com este modem a 50.6 kbps.

Para mim tá mais que provado que o modem é excelente, o que não presta mesmo é a sua linha :) (e a minha).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!