Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocando mais 2GB será que funfa?? vlw


vitfaqui

Posts recomendados

vitfaqui,

Provavelmente funcionará.

Só que temos outros problemas.

Se seu processador for 32bits. É preciso que ele, a placa mãe e sistema operacional suportem /PAE para que tenha 4GB exclusivamente de RAM.

Se seu processador for 64bits, é melhor usar um S.O. 64bits para que não precise se preocupar com suas memórias.

É provável também que você não utilize completamente seus 2GB. Sendo talvez mais interessante usar 4GB ou mais no futuro.

felicidades

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vitfaqui,

Provavelmente funcionará.

Só que temos outros problemas.

Se seu processador for 32bits. É preciso que ele, a placa mãe e sistema operacional suportem /PAE para que tenha 4GB exclusivamente de RAM.

Se seu processador for 64bits, é melhor usar um S.O. 64bits para que não precise se preocupar com suas memórias.

É provável também que você não utilize completamente seus 2GB. Sendo talvez mais interessante usar 4GB ou mais no futuro.

felicidades

:bandeira:

Olá amigo estou usando o Vista Ultimate 32Bits pelo que eu presquisei na net ele suporta 4GB de ram e o 64bits 8gb pra mais... então amigo você citou que não compensa eu pegar 4GB agora pois eu não vou usar todos os meus 2GB correto?? se fosse usando o windows XP eu concordo com você agora esse vista aqui meu jogando um Crysis foi para 1,8gb de ram tava ja no talo estou pensando em sinceramente voltar pro XP e nem colocar mais memoria pois 2GB pro xp está otimo so que ai tem uma duvida usando 4 pentis de 1gb eu vou ter mais desempenho na leitura nas memorias alguma coisa assim ou nd ver??? valeu amigo brigadão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 pentis de 1gb eu vou ter mais desempenho na leitura nas memorias alguma coisa assim ou nd ver?

Não.

Vai ter mais desempenho em leitura se:

.Usar um clock maior;

.Usar Latência mais baixa;

.Usar Dual Channel;

--

vitfaqui,

Os 4GB, eu não sei, nunca instalei o Vista... Mas se seu sistema não estiver enxergado os 4GB não adiantará Vista à XP. XP também suporta até 4GB.

O problema é que não posso garantir que você terá os 4 para você.

Muita gente tem 4GB porém, pelos motivos já apresentaçãos, o sistema reconheci apenas 2,5 ~ 3,5GB. Minha preocupação é essa. Você tem 2GB, compra mais 2GB e o sistema só reconhece 2,5...

Outro problema é você comprar mais 1GB, na esperança de usar 3GB e o sistema não aceitar o Dual Channel.

Há muito tempo no fórum que não vejo nada disso. No passado foram lançadas mobos com suporte a Dual Channel e utilização de apenas 3 memórias simultaneamente, por exemplo. Imaginei que isso seria mais comum hoje, porém, não vejo em tópicos tais configurações.

Certo?

felicidades

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!