Ir ao conteúdo

Essa config eh boa para o Windows Vista ?

Posts recomendados

Postado

Tenho:

512MB 8500GT

1GB RAM DDR533

160GB HD IDE

Dual-Core E2180 2.0GHz

Eu fiquei com vontade de botar o Vista porque eu vi a caixa da placa de video, q ela é mais 'produtiva' com o WinVista, ela tem um suporte PureVideo q melhora os graficos..

--

Com o Vista

Vai da pra joga BF2142 no Medium

Comman & Conquer no Medium

Agradeço desde ja.

valeu!

Postado

Se você quer jogar esqueça o windows vista e mantenha o xp aí mesmo. Qua o modelo da tua placa mãe? Talvez nas configurações atuais do seu pc dê pra rodar no medium com pouco lag jogos do tipo Battlefield, que são pesados. Agora, pra rodar bem cm essa config. eu faria um overclock na placa de vídeo e no processador que são muito bons de over... e colocaria mais 01 Gb de Ram que é essencial. Se tiver grana pegue 2 GB DDR2 667, que num tá muito caro agora. Sobre o overclock dê uma pesquisada nos tópicos sobre placas de vídeo que você encontrará um tópico com muitas experiências do pessoal que fez over nela. Agora nesse processador eu deixo pro pessoal que entende mais aqui no fórum, e nos informe o modelo de sua placa mãe pro pessoal poder te ajudar melhor.

Postado

O modelo da placa-mãe:

Gigabyte - GA-945GZM-S2 (rev. 3.x)

ela tem um certificado para o windows vista Premium

Eu nao tava pensando em botar DDR667 mas ], mais um pente de 1gb DRR 533

• Membro VIP
Postado
Se você quer jogar esqueça o windows vista e mantenha o xp aí mesmo. Qua o modelo da tua placa mãe? Talvez nas configurações atuais do seu pc dê pra rodar no medium com pouco lag jogos do tipo Battlefield, que são pesados. Agora, pra rodar bem cm essa config. eu faria um overclock na placa de vídeo e no processador que são muito bons de over... e colocaria mais 01 Gb de Ram que é essencial. Se tiver grana pegue 2 GB DDR2 667, que num tá muito caro agora. Sobre o overclock dê uma pesquisada nos tópicos sobre placas de vídeo que você encontrará um tópico com muitas experiências do pessoal que fez over nela. Agora nesse processador eu deixo pro pessoal que entende mais aqui no fórum, e nos informe o modelo de sua placa mãe pro pessoal poder te ajudar melhor.

Discordo totalmente, uso o Vista pra jogos e não perde em nada pro XP.

Postado

Claro que não, com uma configuração mais parruda... mas acredito que com uma configuração modesta como a do amigo pode influir sim. Ainda mais com essa placa de vídeo GF 8500 com 512 Mb, o vista exige mais do pc que o xp. Me corrija se estiver errado.

• Membro VIP
Postado

Tenho Vista em outra partição aqui e somos suspeitos para falar pois temos 4Gb de memória RAM! :lol:

Agora imagine o cara com 1Gb DDR2 533... o desempenho deve ser sofrível.

Com o XP jogando COD4 já registrei um consumo de 1,2Gb de RAM! Imagine o windows uma hora dessas apelando para memória virtual :eek:

• Membro VIP
Postado
Tenho Vista em outra partição aqui e somos suspeitos para falar pois temos 4Gb de memória RAM! :lol:

Agora imagine o cara com 1Gb DDR2 533... o desempenho deve ser sofrível.

Com o XP jogando COD4 já registrei um consumo de 1,2Gb de RAM! Imagine o windows uma hora dessas apelando para memória virtual :eek:

Vista pode ser uaod perfeitamente pra jogos com 2gb.

Postado
como discorda se você nao tem certeza? =P

OK, mas veja que na primeira mensagem o PedroCCrL não cita um upgrade na máquina e sim utilizar a configuração como está para o vista. Meu pc da assinatura sofre com 1 Gb de RAM para rodar CoD4 e BF2142 no medium... a minha placa de vídeo também tem 512 Mb e 128 Bits (pura enganação). Sei porque na hora dos jogos o pc recorre ao SWAP quando há uma movimentação maior na tela. Mas se estou errado me desculpe, só expressei a minha opinião e um pouco de experiência pessoal. Abraços.

• Membro VIP
Postado

Na verdade o que acontece com o Vista é uma coisa meio paradoxal.

Ele consome sim mais memória que o XP, porém ele gerencia melhor ela. Só q não dá pra ele fazer milagres, pois o SO sozinho ocupa muito, então precisa sobrar um pouco de memória para que ele gerencie.

Aonde eu quero chegar: com pouca memória, o Vista vai trabalhar pior q o XP. Com bastante memória (mínimo de 2GB ), ele acaba trabalhando melhor q o XP (pois gerencia melhor a memória q sobrou pros aplicativos).

Resumindo, bota mais 1GB de RAM q aí o Vista fica tranquilo.

[]s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...