Ir ao conteúdo

Como saber se o chipset ta queimado ou nao?

CarolinaHardware

Posts recomendados

Postado

bom galera sou nova aqui no forum... e to com uma duvida cruel aqui :mellow:

bom o pc quando eu ligo para na tela no post, quando aparece o logotipo da positivo... ai depois disso faz um bip, mas ainda nao sei se é o "normal" da bios... o hd e as memorias estão ok. e o cooler do processador p4, fica ocilando a rotação as vezes...

eu abri ele e vi q o dissipador de calor do chipset ta de um lado solto... (é pc de uma cliente.. sou nova nisso e to começado trabalahr agora... e TAVA MUUUUIIIITOOOOO SUUUJJJOOOO!!! dava impressão q interaram ele....:blink:) com certeza deve ter esquentado de + e travo....

eu ainda nao passei pasta termica, mas dei um jeito de o dissipador de calor ficar juntinho do chip... mas ate agora nada..

sera q o chipset esta queimado??? como saber????

o processador nao tem nada a ver com isso ?

porque ele é o unica coisa q eu nao tenho com otestar... é um 775 minha plca é 478 heheheheh

a placa-mãe aqui é uma ecs-p4m800, p4 775

e o chipset é da via...

valeu! galera!!! bjs

Postado

Bom coloquei pasta termica no chipset... quando eu tirei o dissipador reparei q tinha uma manchinha no canto do chipset (naquele cantinho amarelo...), mas beleza coloquei o dissipador de volta, e em fim liguei o pc... nada acontceu de diferente... mesma coisa...

sera q essa manchinha é de queimado mesmo?como posso ter certeza? agora a solução é trocar a placa-mãe né???

e o processador? nao tem nada a ver né? o meu medo é de da pau nele eu nao posso testa-lo... :D

ajuda eu ai galera!!!! :aplausos:

• Membro VIP
Postado

Carolina se está travando na tela do post, "é muito provável" que seja algum hardware, OF-Board, que está com problema.

Faz assim, desconecta tudo, tudo mesmo, que não seja essencial para o mínimo de funcionamento, deixe somente o necessário para dar vídeo, e veja se acontece da mesma forma que comumente acontece.

Memória e vídeo são bons testar com outros se o problema persistir. Persistindo o problema, da mesma forma, só vai faltar testar com outro processador para ter certeza absoluta que o problema está na placa mãe.

Caso passe pelo post e o sistema busque por algum boot, reconecte os Hardwares, um a um, até achar o que está dando problema. Conecte primeiro o HD.

Faça esses testes, se já não fez, e posta o resultado ok. Boa sorte.:D

Postado

Faz assim, desconecta tudo, tudo mesmo, que não seja essencial para o mínimo de funcionamento, deixe somente o necessário para dar vídeo, e veja se acontece da mesma forma que comumente acontece.

Persistindo reconecte os Hardwares, um a um, até achar o que está dando problema. Conecte primeiro o HD.

Faça esses testes, se já não fez, e posta o resultado ok. Boa sorte.:D

bom fiz tido isso... deixei só as memorias,(uma de cada vez) video (on-bord) e depois conectei um a um... mesma coisa... só fica no post... to qse certa q o chipset ta queimado... levando em conta q o pc tava realmente muito sujo! acredito q esquentou tanto q soltou o dissipador do chipset, ai desligou e travo depois...

o q resta agora é a troca da MB certo? mas e o cpu? como saber se ele ta queimado sem ter outra MB pra testar? :unsure:

Postado

Olha você trab numa assistecia técnica da do positivo?

Bem se o chipset estiver com alguma parte negra( bem mais escura que o resto todo) ou estufado ja era.(só que a maquina não deveria ligar.)

Eu sei quanto é difícil trab em uma empresa que só quer resultado e não te da suporte a nada. oFF

O jeito mais fácil é trocar a fonte e memória. Ficar com processador, placa-mãe, memória e fonte. veja se funciona se não funcionar e não tiver como trocar as peças...

Te desejo muita sorte!

Postado

Sobre a troca de chipset é possível só que o maquinário para fazer isso não é barato e mão de obra também. Acho que o custo final para o dono da placa mãe, não é muito viável. Pois outras peças podem ter sidos afetados, podem esta funcionado agora, mas pode queimar daqui alguns meses ou dias. A empresa que trocar tem que dar garantia ai mora o perigo. Eu acho que vale mais comprar uma placa nova do que mandar consertar, a não ser que seja, uma situação emergencial onde não há outra solução.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!