Ir ao conteúdo

É bom ou não é...?

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou para comprar este novo PC e gostaria que me ajudassem:

Segue:

Placa Mãe

Abit

NF-M2SV

Placa mãe para Socket AM2 Nvidia GF6100/NF405, 2GHz HT, Dual DDR2 800, SATA 3G RAID, 10/100 LAN, 5.1 CH HD Audio, RoHS Compliancy.

R$ 160,00

ou

GigaByte

GA-MA69VM-S2

Placa mãe para AMD Socket AM2 Athlon 64 FX / Athlon 64 X2 Dual-Core / Athlon 64 / Sempron processor - North Bridge Chipset: AMD 690V, South Bridge Chipset: AMD SB600, Realtek RTL8110 Gigabit Ethernet, Realtek ALC888 Audio Codec, 4 DDR2 DIMM memory slots (supports up to 16GB memory)(Note 1), Supports dual channel DDR2 800/667/533/400 DIMMs, Supports 1.8V DDR2 DIMMs, 1 PCI Express x 16 slot, 1 PCI Express x 4 slot, 2 PCI slot Micro ATX form factor; 24.4cm x 24.4cm

Garantia: 1 ano

R$ 150,00

Processador

AMD

Athlon 64 X2 4800+ AM2 BOX

Processador Athlon 64 X2 Dual Core 4800+ soquete AM2 940 pinos

R$ 259,00

ou

AMD

Athlon 64 X2 5000+ AM2 BOX

Processador Athlon 64 X2 Dual Core 5000+ 2.6 GHz soquete AM2 940 pinos 2 x 512 KB cache L2

R$ 240,00

ou

AMD

Athlon 64 X2 5200+ AM2 BOX

Processador Athlon 64 X2 Dual Core 5200+ 2.6 GHz soquete AM2 940 pinos 2 x 1 MB cache

R$ 242,00

Memória:

Markvision

DDR2 800 (PC6400)

Memória 1GB DDR2 800 MHZ PC2-6400

R$ 52,99

HD:

Samsung

HD250HJ

Hard Disk de 250 Gb SATA II 7200 RPM 8 Mb Cache

R$ 170,00

ou

Seagate

ST3250310AS

HD 250 GB Barracuda 7200.10 SATA 3Gb/s 8MB de cache

Garantia: 5 anos

R$ 184,00

Placa de Vídeo:

XFX 8600GT DDR3 PCI-E SLi 540 1400Mhz 256M – 350,00 (mercado livre) ou outra similar em preço e qualidade.

FONTE:

Coletek

LC-8500BTX

FONTE ATX 20+4+SATA LC-8500BTX 500W. Padrão ATX 12V Ver.2.2. Potência real 500W. tensão 115~230V chaveado manualmente. Ventiladores: 1 120x120mm na parte inferior. Conectores: 1 Conector (20+4) - pinos para placa-mãe, 1 Conector para floppy Drive, 1 Conector 4-pinos 12V, 1 Conector Sata para dispositivos Serial ATA, 5 Conectores para periféricos como HDD, CD-ROM, DVD-ROM, CD R/W. Botão Liga-Desliga, Acompanha 1 cabo de força tripolar 2P+T certificado Inmetro.

R$ 130,00

ou

Coletek

PSF500S

FONTE 500W (reais) 24/20 pinos, 5 conectores ATA/IDE, 1 conector para floppy e 2 conectores SATA

Garantia: 90 dias

R$ 119,99

Me ajudem a escolher os melhores produtos ou sujiram melhores. Obrigado pessoal, conto com a ajuda de vocês.

Postado

Pega uma huntkey 450w green star (R$165,00)... q você sai feliz... exemplo de preço.... www.waz.com.br..... ta bacana o restante do comp.... ou pega o lance que o gusgraf te flaou em relaçao ao processador ... se você tiver grana... :D

Abraços,

Postado

Então ficaria assim:

MoBo: GA-MA69VM-S2

Processador: AMD X2 5200+ AM2 BOX

MEM: Markvision DDR2 800 (PC6400) 2x1Gb

HD: SAMSUNG - HD250HJ - 250 Gb SATA II 7200 RPM 8 Mb Cache

VGA: XFX 8600GT DDR3 PCI-E SLi 540 1400Mhz 256MB

Há uma diferença de preço das memórias kingston para as markvision, sendo assim fiquei um pouco desconfiado da integridade e durabilidade dessas memo, estou errado ou posso comprá-las sem problema?

Em relação à valor e qualidade qual a placa da ATI que poderia confrontar com esta da nvidia?

As vezes encontro placas da 860gt de mesmo modelo porém são bem mais caras umas das outras e vejo as pessoas dizendo que é melhor comprar uma de clock padrão do que comprar as que vem com OC de fábrica, podem me ajudar nisso e me dizerem como faço?

Sem querer ser pidão mas já sendo, qual loja do Rio ou lugar que é bom para comprar peças (preço mais baixo e confiável)?

valeu Pessoal, sei que posso confiar no que vocês dizem!

Postado

Cara, se tiver grana, leve uma ATI HD 3850. No ML tá por uns 600 reais, eu acho, mas tem mais que o dobro da performance dessa 8600 GT. Se você está levando uma VGA, compre uma placa sem video onboard. Eu sugiro a foxconn N570SM2AA-8EKRS2H. Ela é elogiadissima pelos usuarios e pela critica, e tem ótimos recursos.

Para achar bom preço no rio, procure no boa dica.

Postado

Ai sera q alguem poderia me dar uma ajudinha.

É q eu quero um pc exclusivo para jogos! vou usar pra algumas outras coisas como gravar cds e dvds casualmente e downloads mais enfim...

e eu já to cansado e extresado de confiar em vendedor *** q diz q é bom o melhor possivel e quando coloco o primeiro jogo ele trava ou tem q rodar em configuração baixa. Já devo ter gastado quase 10 mil nessa m**da de confia e me sai uma bela porcaria.

Já cansei e agora quero comprar um pc q pegue na configuração maxima os seguintes jogos : NwN 2 Mask of the Betrayer, Battle Field 2, Half-Life 2 part 2 e qualquer outro jogo novo na confuguração maxima sem dar um pingo de leg!

Sera q alguem poderia me ajudar, eu pretendo comprar apenas o gabinete novo com tudo dentro novo e dinheiro não é problema.... até certo ponto. XD

• Membro VIP
Postado
Ai sera q alguem poderia me dar uma ajudinha.

É q eu quero um pc exclusivo para jogos! vou usar pra algumas outras coisas como gravar cds e dvds casualmente e downloads mais enfim...

e eu já to cansado e extresado de confiar em vendedor *** q diz q é bom o melhor possivel e quando coloco o primeiro jogo ele trava ou tem q rodar em configuração baixa. Já devo ter gastado quase 10 mil nessa m**da de confia e me sai uma bela porcaria.

Já cansei e agora quero comprar um pc q pegue na configuração maxima os seguintes jogos : NwN 2 Mask of the Betrayer, Battle Field 2, Half-Life 2 part 2 e qualquer outro jogo novo na confuguração maxima sem dar um pingo de leg!

Sera q alguem poderia me ajudar, eu pretendo comprar apenas o gabinete novo com tudo dentro novo e dinheiro não é problema.... até certo ponto. XD

Use a ferramenta de pesquisa e coloque "PC PARA JOGOS" existem centenas de posts com esse assunto, normalmente neles também tem o máximo que pode ser gasto, veja se algum está no seu orçamento.

Ps. Como não sei o seu limite bancário, vá de Dell XPS R$ 7.800.

Postado

Frenetico, primeiro a duvida da configuração...

Cara... Markivision são boas mas apenas sem dar overclock... se você der overclock ela nao tem capacidade boa para isso.

Placa de video segue o mesmo comentario que o amigo disse... a HD3850 é uma boa placa e lhe vai render mais alegria... isso se você dispuser de 600,00 ou um pouquinho mais...

porque existem placas da Geforce 8600 uma mais cara que a outra???

Primeiro: As fabricantes dessa placa constroem com componentes diferentes.

Segundo: Uns colocam um tipo de memoria diferente do outro (ex: 256mb GDDR3, 512MB GDDR2 e por ai vai...)

Terceiro: Empresas costumam gerar overclock de algumas dessas 8600GT... uma famosa é a 8600GT fatality que é overclock de fabrica... mas pra mim mesmo uma original em Stock ja seria suficiente (mas eu nao sou estão exigente e nao rodaria em altas resoluções limite do limite seria 1280x1024... mas boa parte seria em 1024x768 tenho monitor de 17", mas já é uma boa placa para um preço mais baixo... tipo uns R$350,00 ~ 380,00)

Não sei te dizer a loja do rio... mas da uma procurada que você acha...

Arius.... vou te dar uma sugestao de configuração...

Processador E8400 (3.0 Ghz)

2 Gb memorias corsair ou patriot DDR2 800Mhz

Gigabyte P35 - DS3

Monitor 22' Samsung...

Placa de video Geforce 8800GT 512Mb...

fonte zalman 360w APS ou corsair 450w vx

O resto de config você ja sabe o que é.... ahhh escolha HD 250Gb 16mb cache... se possivel a 7200rpm pelo menos... sata 2...

Deve ter gente que pode te indicar um "pusta" computador... mas acho que essa config da conta do recado do que você quer...

Abraços

Postado
Fonte genérica ... não queira economizar na fonte , não vale a pena .

Galera... porque se preocupar tanto com uma fonte?

E o Dual Core 2 duo E4600 2.4 com 2mb de cache é melhor ou pior que o E6320 1.86 com 4mb de cache?

Valeuu...

Edit¹:

Creio q varios tem a mesmo duvida q eu... srsr

Porq tipo, a fonte dando conta de ligar o pc... e nao desliga-lo, nao ta bom nao ?

Postado
Galera... porque se preocupar tanto com uma fonte?

E o Dual Core 2 duo E4600 2.4 com 2mb de cache é melhor ou pior que o E6320 1.86 com 4mb de cache?

Valeuu...

Edit¹:

Creio q varios tem a mesmo duvida q eu... srsr

Porq tipo, a fonte dando conta de ligar o pc... e nao desliga-lo, nao ta bom nao ?

É verdade, pra que comprar uma fonte de qualidade quando posso ter uma genérica por 5X menos????

Da uma lida aqui e divirta-se:

http://www.pcproject.com.br/forum/fontes_e_alimentadores/11849-d_vida_com_fonte-2.html

Abraços!

Postado
É verdade, pra que comprar uma fonte de qualidade quando posso ter uma genérica por 5X menos????

Da uma lida aqui e divirta-se:

http://www.pcproject.com.br/forum/fontes_e_alimentadores/11849-d_vida_com_fonte-2.html

Abraços!

Mas um pc com:

-Dual Core 2 Duo E4600

-Mobo GIgabyte 945GZM-S2

-1 ou no maixmo 2 gigas de ram marvision

-sem placa de video... talvez num futuro proximo ai, uma placa de captura

-E um gravador de DVD Samsung...

-Som, video, rede, tudo onboard.

Teria tanto problema com uma fonte generica? Tipo a fonte q ja vem com o gabinete padrão (faixa de preço 90 ~ 110) q vendem por ae...

Tem muito problema mesmo ?

Porq tipo, to com um pc com a configuração parecida e ele nunca reiniciou sozinho (q é uma das reaçoes mais normais qd a fonte n aguenta todos os componentes instaldos...)

Por isso a duvida sacou?

Porq encarecer um orçamento em 150 ~ 200 conto por uma fonte... vai ser difícil de explicar para patroa.

Ps.: O pc nao é pra mim, é pra uma loja q trabalho... e eles nao querem gastar. Mas DESDE JA tenho dito que se fosse pra mim... teria uma boa fonte SIM!!!! ;)

Postado
Frenetico, primeiro a duvida da configuração...

Cara... Markivision são boas mas apenas sem dar overclock... se você der overclock ela nao tem capacidade boa para isso.

Placa de video segue o mesmo comentario que o amigo disse... a HD3850 é uma boa placa e lhe vai render mais alegria... isso se você dispuser de 600,00 ou um pouquinho mais...

Não sei te dizer a loja do rio... mas da uma procurada que você acha...

.... ahhh escolha HD 250Gb 16mb cache... se possivel a 7200rpm pelo menos... sata 2...

Hd com 16mb de cache. Aonde procurei nunca vi um destes, deve ser caro a pampa.

Quanto a placa de video infelizmente não posso dispor de muita grana agora até 450,00.

Me dá uma dica de placa off que valha a pena mesmo, pois o pessoal ao contrário do que nosso amigo disse acima estão dizendo que a foxconn não ta prestanto (também não sei se é verdade), quero confira em alguém e escolher as peças sem medo. Me ajuda ae mano de boa mesmo.

Obrigado a todos! Estou aceitando sugestões pois vou comprar meu pc daqui há 2 semanas pois vou entrar de férias e vou ao Rio dá uma olhada.:D

Postado

Geralmente, apesar da paranóia geral em relação a isto, quando uma fonte genérica morre não costuma levar outras peças para o além.

Eu trabalho com info desde 1998, já tive oportunidade de ver umas 10 fontes queimarem enquanto eu estava consertando o pc, algumas literalmente estouraram o capacitor a ponto de sair e fumaça, devo ter umas 50 carcaças de genéricas guardadas, nenhuma danificou o pc quando morreu.

Em contrapartida a famosa Enermax quando queima mata o pc inteiro, Antec é outra que também se queimar mata o pc, isto sem contar as TTGI, Seventeam, estas fontes teoricamente são cheias de proteção contra overvolt etc, mas quando morrem não vão só para o paraíso do silício

eu por exemplo, to de frente pra uma Huntey... É normalzinha? Ruim? MUITO RUIM? ou PESSIMA?

Postado

Bom como você dispoe de 450,00 compra uma 8600GT que acho que para você vai ser a melhor placa por esse valor... só veja se você encontra por esse valor aquela que te apresente melhores clocks (mhz), espero ter ajudado....

Abraços

Postado
Bom como você dispoe de 450,00 compra uma 8600GT que acho que para você vai ser a melhor placa por esse valor... só veja se você encontra por esse valor aquela que te apresente melhores clocks (mhz), espero ter ajudado....

Abraços

To pensando um pouco mais alto, pois vi todos dizerem muito bem da hd3850 256/256, porém quase não as acho nas lojas, só a versão de 512mb. Será porque está sendo parado de fabricar?

Consegui ela à 609,00, vale a pena?

No que eu poderia economizar para comprar uma placa destas? Ou é melhor ficar com a 8600gt?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...