Ir ao conteúdo

Temperatura Q6600 com DQ35MP

MargB

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema (ou dúvida) rsrs

Montei um micro com a configuração abaixo e estou achando que as temperaturas estão muito altas, além de não conseguir nenhum som na MOBO, mas isso é pra outro tópico.

Q6600

DQ35MP

Fonte C3Tech 500W real

2G memória ddr2 800 kingstone

Samsung 500G sata 2 com cooler(pretendo instalar mais 2 Hds)

Gravador dvd lg (comum)

Gabinete Gamer VII leadrership (está com a lateral aberta)

Acabo de ligar só pra pegar as infos (estou em outro micro) e na bios aparece (valores aproximados pois ficam mudando pra maior)

Processor thermal margin - 15º

MOBO - 50º

ICH - 57º

MCH - 67º

entrando no OS, winxp só com o Everest aberto as seguintes temperaturas (e subindo)

processador 65º

Núcleo 1 62º

Núcleo 2 58º

Núcleo 3 60º

Núcleo 4 60º

Temperatura Nº2 43º

Temperatura Nº3 55º

Temperatura Nº4 66º

Ja verifiquei o cooler do processador várias vezes. liguei e desliguei os coolers do gabinete e do Hd pra ver se algum jogava ar quente pra placa e processador e não altera, ao contrário, aumenta mais.

Algém pode me dizer se estas temperaturas são normais ou se tenho razão de estar preocupada.

E se me sugerem algo.:(:confused:

Postado

eu não entendi bem o que você quis dizer mais presta atenção nessa fonte ela tem um disperdício de energia muito grande, tenho dela aqui essa c3 tech e ela esquenta toda a parte de cima do gabinete essas temperaturas não afetam muito o teu micro mas é bom baixar não confie em software sempre olha no setup da placa mãe. enquanto a mobo ve se tem algum mal contato se ligou certinho!!!!!!!!!!!!!

Postado
raphaelsantosfera, ta tudo ligado certinho sim. Ja montei vários micros. A fonte uso uma idêntica num dos meus outros micros e nunca me deu problema mas até posso trocar. Quanto a olhar so pelo setup (bios) está postado ai as temperaturas da bios quando ligo o micro, mas ai o processador não está praticamente em uso, portanto, deve ter uma temperatura mais baixa, mas se você olhar os núcleos estão ja com temperaturas elevadas ao ligar e vai crescendo. Chegam perto de 70 graus. O everest é um dos programas mais confiáveis do mercado, pelo que sei, e a margem de erro é de até 10%, mesmo assim acho que as temperaturas estão altas.
Postado

Desde a última vez eu troquei a fonte (para teste) e não mudou nada, ai troquei a pasta termica do processador e melhorou um pouco mas mesmo assim acho que as temperaturas estão altas.

Alguém pode olhar a SS e me dizer se estas temperatiras estão normais. Agradeço desde já.

shot0000mr4.th.jpg

Também podem me indormar o que são estas temperaturas 2, 3 e 4~e porque a mobo não aparece (ou estas temperaturas são dela)?

• 3 semanas depois...
Postado

Realmente, tem algo de errado, e acho que pode ser o programa de monitoramento, ja viu a temperatura do processador no monitor do setup? da uma olhada la, procura outro programa de monitoramento pra verificar se não é o que você ta usando que ta com algum problema! quanto é a temperatura do ambiente ai? Pode ter sido má instalação do proprio cooler, da uma olhada se ele não ta bem emcaixado, se ta com o cooler box da intel, aconselho trocar no mínimo a pasta térmica dele, por uma de boa qualidade ou se puder, troca logo o cooler por um com base de cobre, vai melhorar bastante(se a temperatura alta for mesmo constatada).

Postado

natannigro, muito obrigado pela ajuda mas ja achei minha resposta pois não dava mesmo pra esperar devido a minha preocupação.

Estou monitorando o micro com o Desktop Utilities que vem no dvd da placa mãe e ja li de cabo a rabo os tópicos relacionado do site da Intel, inclusive manuais desta placa e similares e realmente estas temperaturas estão normais, apesar de parecerem altas. A única coisa que fiz a mais depois do meu último post foi colocar um cooler de chipset para a ponte norte, mas só por descargo de conciência mesmo pois pouco alterou.

Podem trancar o tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!