Ir ao conteúdo

Tela azul Aparecendo do nada

Bruno Manfredini

Posts recomendados

Postado

ola meu pc aparece uma tela azul a qualquer hora dizendo para desabilitar a memoria bios cache e sombreamento algo assim todo em portugues dai tem varias coisas tb que aparece numa tela azul...meu computador e da hp por isso e tudo em portugues as mensagens...como posso resolver este problema para parar de aparecer esta tela azul e fica reeniciando o meu pc? desconfio que seja o hd mais nao tenho certeza...

obs: se presisar saber o nome de cada peça minha ou fazer um scan etc e so avisar postando o nome do programa..........xD

Postado

No meu PC esta acontecendo a mesma Tela Azul, antes tavadando um erro de disco, aparecia uma telinha com um X vermelho(tela de erro) acusando erro de disco e eu dava OK e enchia a tela dessas mensagens. Percebi que o erro era do cabo Flet, tenho dois HD um master e outro slave e dois Cd rom. Sempre que dava tela azul eu reiniciava o PC e entrava na bios e não encontrava o HD master, somente o slave. Troquei o cabo flet e ficou normal. Depois de 2 meses sem problemas tive que consertar a maquina do meu Tio e tive que ficar tirando o cabo flet para fazer testes no hd dele aqui em casa e sem querer arrebentei o cabo que liga no hd master.

Comprei um cabo novo e coloquei aqui e voltou o mesmo problema, só queria saber se tem alguma forma de ligar aqueles cabos de força que saem da Fonte e vão para o hd e cdrom.

Obrigado pela ajuda.

Postado
ola meu pc aparece uma tela azul a qualquer hora dizendo para desabilitar a memoria bios cache e sombreamento algo assim todo em portugues dai tem varias coisas tb que aparece numa tela azul...meu computador e da hp por isso e tudo em portugues as mensagens...como posso resolver este problema para parar de aparecer esta tela azul e fica reeniciando o meu pc? desconfio que seja o hd mais nao tenho certeza...

obs: se presisar saber o nome de cada peça minha ou fazer um scan etc e so avisar postando o nome do programa..........xD

Bruno,

Telas azuis geralmente são problemas característicos de memória RAM. Existe a possibilidade de você conseguir uma outra memória RAM compatível com o seu micro para você testá-la? Está na garantia ainda?

É interessante frizar também que podem ser conflitos do sistema operacional, mas para isolar o problema eu recomendo a troca de memória RAM como primeiro teste.

Postado

O problema que citei logo acima está ocorrendo com mais frequencia. Tenho quase certeza que é da fonte mesmo, pois teve uma hora que ouvi um barulho tipo da Fonte desligando e ligando e logo após uns 20 segundos deu Tela Azul. Reiniciei o micro e entrei na BIOS e meu HD Master não tinha sido detectado.

Já ocorreu duas Tela Azul diferentes:

PAGE FAULT IN NOW PAGED AREA

KERNEL DATA IMPAGE ERROR

O que pode ser isso. Na segundafeira vou comprar outra fonte.

Alguem pode me ajudar.

Obrigado.

Fiz o seguinte e até agora meu pc nao deu Tela Azul de novo.

Sabe os fios de tensão que saem da fonte para o HD e CdRom, peguei 1 por 1 e apertei o seu conector (Cuidado - Não esquecer da ordem dos fios), percebi que quando eu tirava esses fios era muito fácil, estavam froxo.

E ontem deixei meu pc ligado durante 6 horas, fazendo teste, joguei, rodei o 3D Mark, passei defrag, só usei programas pesados e durante muito tempo.

Espero que tenha resolvido meu problema, se não for o caso de está resolvido posto algo pra vocês.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!