Ir ao conteúdo

{ATENÇÃO} Recall de Notebooks HP Brasil - (Atualizado em 24/03/09)

Daigonet Corporation

Posts recomendados

Postado

Bom, tenho um HP pavilion DV2021 que o numero de serie estaria inserido nos provaveis notes problematicos (vi isso no site da HP dos EUA), o problema e que nao comprei no Brasil, e o produto nem foi inserido no Brasil, ou seja o suporte HP nao pode me ajudar... Comecei a ter problemas com a tela ha 3 semanas, e vinha percebendo que meu note estava esquentando muito, tanto que comprei ate um daqueles coolers de mesa (olho para tras e vejo que deveria ter me preocupado mais e ido atras dessa atualizacao da bios). O que eu queria saber e se esse pau dos HPs e na placa-mãe, ne? E onde eu posso achar placa-mãe para os modelos dv2000 aqui no brasil, alguem sabe? Achei pra vender nos eua por 300 dolares...

Grande abraço

• 2 semanas depois...
Postado

É pessoal, o notebook da minha namorada é o Pavilion DV6000, que foi comprado na Europa e ele ainda não chegou ao Brasil. Ele apresentou os seguintes problemas:

- Monitor não liga mais, tinha uma época que ligava de vez em quando, mas hj não liga mais;

- Às vezes não detectava a rede wireless;

- O notebook não se inicializa;

- quando tenta ligar, ele emite um bip e desliga.

A dúvida é: será q posso levar na assistência técnica do Brasil ou terei q levar para a Europa? Ou... qual é o meio de consertar isso fazendo manutenção normalmente?

Postado

Então o tal do infra vermelho é só pra controle remoto? Bah... Que droga hein?

Aliás, onde eu acho o tal do controle remoto? Não me lembro de ter visto algo parecido no meu V6620...

Postado

O meu é do modelo DV 6000 mas não consta na lista dos que estão permitidos no recall, fiquei triste, e o pior que o defeito é identico ao que acontece nos modelos que vieram com BO de fábrica.

To ferrado com a HP...

Mas aproveitando... algum possui o esquema elétrico da placa mãe HP?

Obrigado.

• 3 semanas depois...
Postado

Bom, galera, estou com meu note HP parado por causa desta porcaria, vocês acham que vale a pena comprar uma nova motherboard?

Abç, Raffael

Postado

bom eu me ferrei nessa brincadeira, sai de casa sexta por volta das 13h e deixei o note ligado, retornei por volta das 14:30 e quando voltei meu wireless ja não aparecia mais nos icones perto do relogio e nem mesmo na listagem de dispositivos, tentei varias vezes recuperar o sistema e nada, ate que localizei os post em varios forums referenciando o danado do recall q eu estava totalmente por fora. Sexta mesmo abri chamado na hp e levei o note pra assistencia pois o meu se enquadrava na lista de recall, como nao tenho a manha de abrir e fazer alguns procedimentos q muitos falam de reparo nas peças... preferi entregar na mao deles o abacaxi, porém nao estou otimista em estão cedo receber o notebook de novo. agora vamos aguardar.

alguem ai ja levou na assistencia e resolveu ?

vou contando pra vocês ficarem por dentro... abraços.

• Membro VIP
Postado
Bom, galera, estou com meu note HP parado por causa desta porcaria, vocês acham que vale a pena comprar uma nova motherboard?

Abç, Raffael

Definitivamente não, porquê aqui o preço de uma mobo nova para um notebook pode chegar ao preço de um notebook novinho.

• mês depois...
Postado

ontem peguei o notebook na assistencia, depois de pouco mais de 1 mes.

aparentemente ta tudo beleza, mas trocaram a placa-mãe dele segundo consta na nota, vamos testando pra ver como fica...

qualquer coisa perguntem

abraços

Postado
po hunter onde é a assistencia aqui de bh? o meu se enquadra no recall mas meu problema é com cabo inverter do lcd.. absss

cara fica na espirito santos numero 1892

no bairro de lourdes

o tel é 32751811 mais só da ocupado

no site da hp tem o numero do suporte, você tem q ligar, para abrir o chamado para qd levar na assistencia em bh ja levar com o numero do chamado aberto.

abracao

• 2 semanas depois...
Postado

Pois é, a HP mostrou toda a sua qualidade ao lidar com esse problema, que no meu entender, foi sim um "recall", por isso fiz questão de escrever esse tópico.

Tenho um Pavilion DV 6150br que está na lista dos notes problemáticos e apresentou problema na bateria 2 vezes. Apesar de conectado na tomada, a bateria não carregava. Levei na assistência técnica 2 vezes. Na primeira só ficaram com a bateria e a trocaram. Na segunda vez levaram todo o note para São Paulo e, mais uma vez, só trocaram a bateria.

Bom, passados uns três meses do retorno, recebi esse mail da HP informando o defeito de fábrica. Ok, eles dariam 24 meses de garantia estendida, mas, valeria a pena ficar com um aparelho possivelmente bichado, que poderia apresentar 6 ou 7 tipos diferente de defeito, sendo que um deles já havia se manifestado? Eu achei que não. Tomei a decisão de ligar para a HP para fazer a troca do meu note por outro. Liguei pra lá, cheio de razão, pronto para me estressar, mas, para a minha total surpresa, o atendente disse que faria a troca sem problemas. Beleza, pensei, segundo ele, o atendente, a troca seria feita sem custo algum e, pasmem, por um modelo superior ao meu. Achei surreal.

Tudo certo, esperei pelo contato deles para efetuar a troca. Uma semana se passou e recebi uma ligação do setor de qualidade da HP me dizendo que infelizmente não poderiam fazer a troca prometida, porque o modelo que me foi oferecido estava em falta no estoque deles. Imaginei que tudo estava perdido e que havia sido enganado, afinal, tudo estava indo bem demais, mas, mais uma vez a HP superou as expectativas e prometeu "RECOMPRAR" meu notebook. Alguém já ouviu falar disso?? Eu nunca! Pois bem, iniciei o processo de recompra. Gente, foi tudo bem. Fizeram o depósito diretamente na minha conta em aproximadamente um mês e ficaram de pegar o aparelho depois (eu ainda estou com o note, pois ainda não se manifestaram para pegá-lo). O valor foi corrigido e digo a vocês que mais uma vez superou as expectativas.

Enfim, queria ressaltar a qualidade do atendimento da HP. Tudo correu de maneira profissional e sem estresse algum.

Apesar de ter achado tudo ótimo, não consegui comprar outro note HP. Confesso que fiquei temeroso de comprar outro modelo bichado. Por isso, para vocês terem ideia do valor depositado na minha conta, consegui comprar um Sony Vaio, recém-lançado e ainda sobraram cerca de mil reais.

Se, por acaso você tiver um desses modelos, não pense duas vezes. Ligue para a HP e peça a troca do seu modelo por outro, alegando isso, que não quer ficar com um aparelho que está fadado a apresentar uma lista significativa de problemas.

Um abraço a todos

Márcio.

Postado

voce é uma exceção, pois o q tenho lido é exatamente o oposto: A HP usa de todas as artimanhas para enrolar o infeliz. Aconteceu comigo e tive que entar no JEC. Já li relatos de pessoas q estão ha 127 dias sendo enroladas.

Postado

Realmente o Marcio ganhou na loteria com este atendimento da HP.

Penei mais de 2 meses para que ao final eles tomassem vergonha e trocassem minha máquina que veio com o bug do wi-fi.

Tinha um DV 6120 e trocaram por um compaq C730BR, que dá pro gasto, mas fica mais encostado porque uso mais um Vaio NR250 no dia a dia.

MC

Postado

comigo foi tranquilo também, a troca do dv6220 pelo dv6640, demorou uns 15 dias.

otimo.

lembrando que o dv6220 tava com um pequeno defeito no acabamento, coisa bem boba, de fabrica.

Postado

O meu não está nessa lista mas não detecta redes wireless. Essa atualização da BIOS pode resolver o problema? Como faço isso? A bateria também tem problemas, quando retiro o carregador ela descarrega rapidamente.

Postado

Meu modelo é o DV6449us e o drive do wireless sumiu e não é mais possivel reinstala-lo. Entrei em contato com a HP Brazil que nada pode fazer, deizem que é um modelo Americano, etc e tal.

Entrei em contato com a HP nos EUA e foram super eficientes e responderam tudo que perguntei. A unica solução seria enviá-lo para um endereço nos EUA e a HP se encarregaria do resto e depois algum amigo enviaria ele de volta. O unico problema serão os impostos caso a aduana pegue a mercadoria, seria como comprar outro micro. Fui informado na DHL que a chance é grande disso acontecer.

Alguém sabe de alguém que faça o reparo já que agora estou sem assintência? Micro xxxxus nunca mais !!!!!

Valeu

Postado

Eu tinha um DV6120BR com o dito cujo problema do wireless... depois de 4 reparos na HP (com substituição de motherboard) resolvi que não queria mais o note... a HP me ofereceu o Compaq C730BR... eu não quis porque é INTEL (eca)... daí recompraram meu note velho, depositaram na minha conta o valor correigido e eu comprei outro novinho na loja.. he he... hoje tô com o "foquete" da minha assinatura... super feliz de ser proprietário de um HP...

• 4 semanas depois...
Postado

Bom, como você deve ter lido no post, fiquei realmente impressionado, já que estava munido de todas as forças para discutir e ameaçar a HP, mas, não foi necessário. Foi tudo muito tranqüilo e rápido. Eu diria para você fazer o seguinte:

Veja se o seu note está na relação dos aparelhos colocados em “recall”. No início do tópico há uma relação, caso não esteja lá, mande um e-mail para mim ([email protected]) que eu repassarei para você. Se você estiver na relação, aí tudo fica mais fácil. Caso não esteja, não sei bem se há muito o que esperar ne fazer.

O que fiz foi dizer para a atendente que meu note tinha ido 2 vezes para a oficina com o mesmo problema (um dos problemas relacionados no e-mail de “recal”) e que, com isso, me deixou na mão duas vezes. (e graças ao sistema de protocolo deles, todas as minhas ligações sobre o defeito estavam registradas lá, o que certamente facilitou tudo) E, quando você compra um aparelho “caro” como o modelo que comprei, não se espera que ele venha com defeito de fabricação, já que no e-mail de “recall” foram relacionados 7 possíveis problemas diferentes que o aparelho poderia apresentar.

Parece brincadeira, mas, não precisei dizer mais que isso. Imediatamente a atendente me comunicou que faria a troca do aparelho por um modelo superior ao meu. Uma semana após esse contato, o setor de qualidade entrou em contato comigo se desculpando e comunicando que o modelo ofertado havia acabado no estoque da HP e, por conta disso, eles fariam a recompra. Achei interessante e concordei com tudo. Bem, uns 40 dias depois, o dinheiro da recompra foi depositado na minha conta e o valor foi, inclusive, bem acima do que paguei (quase mil reais a mais). E, o mais engraçado de tudo, é que comprei um Sony Vaio e até hoje, quase 2 meses após toda essa história, ainda não mandaram buscar o note HP, ainda está comigo.

Eu diria a você para tentar falar direto com o setor de qualidade. Basta você ligar para o 0800 da HP e pedir para falar com o setor de qualidade.

É isso. Qquer dúvida, é só me escrever ok?

Abraço

Márcio.

Meu modelo é o DV6449us e o drive do wireless sumiu e não é mais possivel reinstala-lo. Entrei em contato com a HP Brazil que nada pode fazer, deizem que é um modelo Americano, etc e tal.

Entrei em contato com a HP nos EUA e foram super eficientes e responderam tudo que perguntei. A unica solução seria enviá-lo para um endereço nos EUA e a HP se encarregaria do resto e depois algum amigo enviaria ele de volta. O unico problema serão os impostos caso a aduana pegue a mercadoria, seria como comprar outro micro. Fui informado na DHL que a chance é grande disso acontecer.

Alguém sabe de alguém que faça o reparo já que agora estou sem assintência? Micro xxxxus nunca mais !!!!!

Valeu

• Membro VIP
Postado

Alguém leu sobre relatos deste problema nos notebooks da serie TX1000 (tela de 12", Turion X2 e nVidia 6150)?

Acredito que o do meu irmão está indo neste caminho. A placa wireless deixou de ser detectada (testei tanto no Vista Premium que vem nele e também no Kubuntu, via boot por CD). Tentei substituir a placa para ver se funcionava (tentei uma com chipset da Intel e uma genérica) e também não foi detectada.

O resto do notebook está funcionando perfeitamente...

Também não consegui medir a temperatura do GPU usando o SpeedFan. Só mostra a temperatura da CPU (varia de 45 a 60 graus).

Postado

Bom DIa pessoal......

possuo um HP DV6663ca, a uns 2 mêses, e de uns dias pra ca o Windows XP esta demorando muito pra inicializar.... alias ja deixei uns 15 minutos inicializando e nada fica so aquela tela do Windows carregando e nada de entrar na tela de logon do sistema...... alguem sabe se por um acaso o meu note se enquadra neste problema da HP ??? ou se o problema é so comigo mesmo.....

Agurado uma resposta....

Sds

Postado

Bem primeiro parabens pelo topico que e muito importante pra quem esta passando por isso , meu note foi comprado em 17/09 , ainda ta dentro da garantia de um ano ,e ontem ele nao ligo mas , antes disso minha fonte deu problema e eles me mandaram outra , em uma semana, agora vem esse problema , eu ja tenho em mente o q vou fazer , estou levando na assistencia tecnica hj , após o retorno , vou aguarda 5 dias e vou fazer o procedimento do amigo acima , de ligar para o setor de qualidade , vejam bem o que ele disse esta correto , quando você adquiri um produto desse valor

você nao espera q o mesmo venha com defeito de fabricação , e o pior q nao e um defeito sao 7 , eu ja tinha notado alguns problemas , mas achava q pudesse ser o windows , um dos defeitos q eu ainda nao reclamei e a saida para tv q nao funciona de jeoto nenhum , achava q era drive mas pelo que li e defeito tmb.O certo mesmo e eles trocarem os aparelhos , ja que ninguem vai querer fica com aquela bomba q uma hora ou outra vai da problema , mas deixo tmb aqui minha avaliacao aoa micro q muito bom , tenho 1,5 de ram , e jogo gta sa , sem lag , com essa memoria eu consigo o video de 512 coisa q poucos notes fazem , o unico problema mesmo sao esses defeitos de fabrica o que e lamentavel , quando receber o micro de volta eu posto aqui , um abraaço aos amigos .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...