Ir ao conteúdo

{ATENÇÃO} Recall de Notebooks HP Brasil - (Atualizado em 24/03/09)

Daigonet Corporation

Posts recomendados

Postado

Caros do forum,

Posto aqui, o resultado de uma açao que meu irmão e eu ajuizamos contra a HP aqui em vitória. Em sede de antecipaçao de tutela a justiça determinou que a HP repare o notebook na garantia.

Meu irmão comprou nos EUA legalmente um note Tx1000 que está com problemas na placa sem fio e agora nem liga mais.

Eles nao cobrem a garantia aqui. Porém, tal posição da HP fere frontalmente vários princípios de direito do consumidor, notadamente o princípio da confiança.

Ora, se eu compro um note HP é porque eu confio que aquela marca é mundial é que se eu precisar eu terei o apoio deles....

Então o que nós estamos pedindo é a inclusao do TX1000 nesse recall brasileiro.

Espero que essa decisão encoraje os colegas que estão com os mesmos problemas a entrarem na justiça...

Vamos entupar a justiça de processos contra a HP...

Segue a decisão:

"Trata-se de produto fabricado pela reclamada (notebook), adquirido pelo autor e que apresentou defeito dentro do prazo de garantia contratual.

Segundo o autor o defeito é de fabricação entretanto, a reclamada se recusa a consertar o produto porque foi adquirido fora do país.

O notebook é um equipamento de uso pessoal, não havendo necessidade do autor discorrer acerca da imprescindibilidade do produto, pois a importância dele no seu dia a dia se presume.

Estão presentes os requisitos para a antecipação da tutela pretendida, diante da verossimilhança das alegações autorais e do perigo de dano irreparável ao autor, pois certo é que a legalidade ou não da recusa da reclamada em dar assistência técnica ao produto defeituoso, será melhor analisada no curso da ação mas, até que melhor cognição dos fatos venha aos autos, o autor ficaria privado do uso do equipamento, pois também não poderia consertá-lo em oficina não autorizada, sob pena de perder a garantia.

Assim, defiro a antecipação da tutela pretendida e determino à reclamada que informe nos autos, em cinco dias contados de sua intimação, o nome da empresa autorizada a prestar os seus serviços de assistência técnica neste Estado e ainda, cientificado o autor e entregue o produto na autorizada, promova o conserto do defeito apresentado no equipamento, juntando posteriormente aos autos, a descrição do defeito apresentado, do serviço realizado e o custo do serviço, a fim de possibilitar, se vencido o autor, futura cobrança.

Intimem-se as partes desta decisão, cientificando a reclamada que no caso de descumprimento desta ordem judicial, pagará multa diária de R$200,00.

Cite-se e"

Postado
Montei um topico na sessão notebook mas não consegui resolver meu problema, se alguém souber e puder me dar uma ajuda ficarei muito agradecido.

Comprei um notebook HP dv5-1004nr e estou com problemas no funcionamento do controle remoto; ele só está funcionando no Quick Play.

Queria usa-lo no Media center também, como faco?

Meu Vista é o Home premium 64bits

No W.update tem uma opcão de atualizacão que diz que resolveria problemas relacionados a controles remotos, tem tbém uma do Media center.

Fiz as duas, instalei-as mas não obtive nenhum resultado.

EU POSTEI LA NO SEU TOPICO DA UMA OLHADINHA LA

ENTRA NESTE LINK E BAIXA AUGUSN DRIVERS PRA VER SE FUNCIONA

LA TEM TODOS OS DRIVERS PRO FUNCIONAMENTO DO NOTEBOOK

HP Integrated Digital TV Tuner Driver

ENE CIR Receiver Driver

JMicron Card Reader Driver

Essential System Updates for Microsoft Windows Vista Service Pack 1 (SP1)

HP MediaSmart SmartMenu Update

ESSES DRIVER E BOM ATUALIZAR MAS SE voce QUISER ATUALIZAR OUTROS NAO TEM PROBLEMA.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/s...762573〈=pt

Postado
Show de bola pessoal, comprei meu DV6232Br antes de ver isso aqui, confesso que se tivesse visto antes nao tinha comprado, mas, não me arrependi, o note é muito bonito, não esquenta (principalmente depois da atualização da bios) e tem um bom desempenho. Pude ver, ao abri-lo, que tem na tampa que da acesso as memorias, um chip que fica sem qualquer tipo de refrigeração, vou colocar nele um dissipador pequeno se perceber nele qualquer tipo de sobreaquecimento... mas de qualquer forma, o note ta de parabéns.

Obs. só não achei onde fica o Infravermelho dele...

Abraços.

Fabio.

O infra-red fica ao lado do conector de fone ouvido...

serve apenas para controles remotos hp....

não funciona para transmitir dados.:eek:

Postado
Montei um topico na sessão notebook mas não consegui resolver meu problema, se alguém souber e puder me dar uma ajuda ficarei muito agradecido.

Comprei um notebook HP dv5-1004nr e estou com problemas no funcionamento do controle remoto; ele só está funcionando no Quick Play.

Queria usa-lo no Media center também, como faco?

Meu Vista é o Home premium 64bits

No W.update tem uma opcão de atualizacão que diz que resolveria problemas relacionados a controles remotos, tem tbém uma do Media center.

Fiz as duas, instalei-as mas não obtive nenhum resultado.

o controle remoto é proprio para o quick play.....

Postado

Tenho um HP 6040us, a bomba! HP do Brasil não arruma, mesmo sendo um "recall" mundial.

H P _ N U N C A _ M A I S

Não estou defendendo a hp mas pelo codigo do consumidor brasileiro...

" A Hp tem obrigação de fornecer peças de reposição ou serviços de reparo durante o periodo de 5 anos, apenas a onde o modelo foi introduzido e comercializado legalmente."

Seu equipamento é importado garantia apenas no pais de origem, a hp não inseriu esse modelo no Brasil e muito menos comercializa ele no Brasil...

Caso tenha comprado no Brasil procure a revenda e colete mais informações sobre o reparo, para os equipamentos importados entra em contato no chat da hp através do www.hp.com ..... e verifica se tem a posibilidade de enviar o equipamento não sei...

obs... essa informação esta no Termo de condições de uso da Hp a qual você tem que assinar para comprar o produto.... se assinou informa que concorda....

ok...

Postado

Entrei hoje com um processo contra a HP, já foi marcado uma audiencia.

Pouco caso e falta de respeito da hp com seus clientes, 30 dias já estão com meu notebook e sempre que ligo pedem mais dias. Aguardo representantes na justiça agora.

Postado
:unsure:O meu note já parou a wireless, embora seja ATI...

Esta dentro dos produtos do recall?

Se estiver recomendo levar na assistencia pois mais cedo ou mais tarde irá parar tudo.

Só nao posso te dar certeza que ele voltará de lá, como aconteceu com o meu

Postado

Olá

Recentemente meu Notebook HP DV2000 apresentou problema. Ele não ligava e ficava com os leds sempre acesos conforme vem ocorrendo com esta linha de Notebooks. Depois de verificar que o mesmo não teria jeito resolvir abri-lo e repará-lo. Descobri então que o problema principal deste Note é a temperatura de operação. Ele esquenta tanto que no verão do Brasil os componentes, inclusive o BGA de vídeo, ficam com as soldas derretida e ai então ocorrem muitos problemas.

Este defeito pode ser facilmente resolvido por um bom aquecedor no lugar certo.

No meu caso é possivel ver na foto que os componentes simplesmente se soltaram causando o defeito.

post-57853-13884950788407_thumb.jpg

Vejam as soldas derretidas. Simplesmente estes componentes que ficam abaixo do dissipador se soltaram e cortaram a alimentação da CPU. Veja a placa mãe abaixo.

post-57853-13884950790391_thumb.jpg

Simplesmente resoldei-os e tudo voltou a funcionar novamente.

O outro defeito que estava ocorrendo é que o ele somente ligava na segunda tentativa. Este problema só foi resolvido quando decidi colocar a placa inteira em um forno (Walita )com temperatura de 150 graus por apenas 2 a 3 minutos. Logicamente retirei o chip da CPU e os adesivos da placa. Após esta injeção de calor parece que houve uma soldagem geral e o problema sumiu.

Já estou usando este Note sem problemas a meses mas sempre me preocupando com temperatura de uso.

É isso ai. Espero que seja util esta dica !!!

Boa sorte a todos.

Postado
Olá

Recentemente meu Notebook HP DV2000 apresentou problema. Ele não ligava e ficava com os leds sempre acesos conforme vem ocorrendo com esta linha de Notebooks. Depois de verificar que o mesmo não teria jeito resolvir abri-lo e repará-lo. Descobri então que o problema principal deste Note é a temperatura de operação. Ele esquenta tanto que no verão do Brasil os componentes, inclusive o BGA de vídeo, ficam com as soldas derretida e ai então ocorrem muitos problemas.

No meu caso é possivel ver na foto que os componentes simplesmente se soltaram causando o defeito.

[ATTACH]65322[/ATTACH]

Vejam as soldas derretidas. Simplesmente estes componentes que ficam abaixo do dissipador se soltaram e cortaram a alimentação da CPU. Veja a placa mãe abaixo.

[ATTACH]65324[/ATTACH]

O outro defeito que estava ocorrendo é que o ele somente ligava na segunda tentativa. Este problema só foi resolvido quando decidi colocar a placa inteira em um forno (Walita )com temperatura de 150 graus por apenas 2 a 3 minutos. Logicamente retirei o chip da CPU e os adesivos da placa. Após esta injeção de calor parece que houve uma soldagem geral e o problema sumiu.

Já estou usando este Note sem problemas a meses mas sempre me preocupando com temperatura de uso.

Boa sorte a todos.

o que são essas "marcas" na sua bga?

Postado
o que são essas "marcas" na sua bga?

Olá

As marcas no BGA são lacres para fixar o BGA no lugar não deixando ele

se mover com o aquecimento. Acredito que o fabricante o colocou para garantir o funcionamento do vídeo mesmo em altas temperatura. Este lacre não derreteu com o meu aquecimento no forno portanto ele deve

resistir a alta temperatura. Tentei derrete-lo com um soprador mas consegui que ele ficasse somente um pouco queimado. Parece ser muito bom.

Postado

Recall Memoria RAM

Galera,

Sou leitor regular desse fórum, mas pela primeira vez tomei a coragem e tempo para postar meus próprios problemas. Alguns deles, na verdade muitos, consegui resolver graças a exemplos anteriores, e por isso sou muito grato.

Mas, pelo modelo que uso ser muito específico, e norte americano, os problemas inerentes a ele não tive resposta ainda. Por isso, segue:

1 - Chequei o tópico sobre o recall da HP de cabo a rabo. Vi que os notebooks importados ainda não tiveram solução final. Já houve alguém que conseguiu resolver sua situação, seja ela via justiça, HP Brasil ou Internacional?

2 - Apesar de já ter apresentado problemas, atualmente meu note funciona bem, graças a deus. Estou atualmente pensando em expandir a sua memória de 2 para 4 GB de RAM. Li em alguns lugares que isso é possível, em outros que não, mas não achei informações sobre isso no site. Alguém consegue me confirmar algo?

Obrigado desde já pelo apoio dos colegas de fórum!

Abraços,

Daniel

Postado
sempre q postar sobre recal e tal, posta o link do site da hp sobre isso pra facilitar a moçada saber do q se trata pra poder te ajudar.

[]'s

Desculpa a falha ice, erro de novato!

Segue a página do recall, o mesmo que está fixado no topo da página, só que a versão norte americana (que engloba a minha máquina):

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01087277&lc=en&dlc=en&cc=us〈=en&product=3439474

Já cheguei até a ir no fórum da página, mas esse modelo não deve ter sido muito popular nem por lá.

Uma pena, pois sou absolutamente apaixonado por essa máquina.

Abraços!

Parte da memória resolvida:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01061069&lc=en&dlc=en&cc=us〈=en&product=3439474

Infelizmente não parece compatível com 4 GB.

Abraços!

Postado
Parte da memória resolvida:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01061069&lc=en&dlc=en&cc=us〈=en&product=3439474

Infelizmente não parece compatível com 4 GB.

Abraços!

Olá...

já tive um modelo com a mesma placa-mãe e chipset, e garanto... apesar da HP impor como limite 2GB, o note aceita tranquilamente até 4GB... pode instalar sussegado...

inclusive esse chipset Go6150 aceita memória DDR2800... basta apenas que seu processador seja Turion X2 Socket S1 de 65nm que também aceitará DDR2 800...

Postado
Se a HP já especificou que é 2Gb, então tá falado.

E parece ser mesmo 2Gb o máximo de RAM que ele aceita -> http://www.memoryx.net/panodv405.html

Olá...

já tive um modelo com a mesma placa-mãe e chipset, e garanto... apesar da HP impor como limite 2GB, o note aceita tranquilamente até 4GB... pode instalar sussegado...

inclusive esse chipset Go6150 aceita memória DDR2800... basta apenas que seu processador seja Turion X2 Socket S1 de 65nm que também aceitará DDR2 800...

Hahaha, parece que não sou só eu que tenho essa dúvida. Sinto-me até um pouco menos iniciante, vendo que esse é um questionamento geral.

Eu achava que só pegava 2 GB, até ver um outro tópico aqui no Clube do Hardware, que curiosamente não consigo localizar mais. Nele um cara argumentava favoravelmente a pegar o DV6436 pois a HP (pelo que me lembro) tinha dito que ele pegava 4 GB. Enfim, com as informaçòes acima, me cabe procurar alguém com quem possa efetuar esse teste.

Agora, outra pergunta de iniciante: como descubro se é Socket S1 de 65nm? :unsure: Queria confirmar isso, pois é provável que compre em breve o 4 GB.

Atualizando outras informações, quase virei a madrugada "conversando" por e-mail com a AT da HP norte americana. Eles foram muito rápidos e prestativos todo o tempo, e se colocaram à disposição para mandar uma nova máquina. Porém, descobrimos que ela já estava fora da garantia (a minha máquina é refurbished, tendo somente 3 meses de garantia + 1 ano da estendida devido ao recall. Se soubesse do recall antes...). Como a máquina é de Agosto de 2.007, perdi o prazo.

Eles também me retornaram sobre a questão da memória, dizendo que não tinham conhecimento da possibilidade ou não de usar 4 GB. Inclusive, sugeriram o teste.

No fim das contas, apesar de triste de ter perdido a chance de ter um note novo e mais seguro de não ter problemas, fiquei satisfeito com o atendimento. O meu note atua bem (desde que eu mantenha controle de sua temperatura com ar condicionado ou ventilador externo - inclusive estou cogitando comprar um cooler externo só para jogar em cima do chipset :D) e eu ainda estou apaixonado por ele como nunca estive antes por qualquer máquina. Apesar de todos os problemas, acredito que em Julho, quando pretendo comprar uma nova máquina para mim (estarei no Canadá, aí já viu né...) devo continuar fiel à linha HP, pelo rendimento/acabamento/atendimento que recebi com essa linha.

Abraços!

Postado
Hahaha, parece que não sou só eu que tenho essa dúvida. Sinto-me até um pouco menos iniciante, vendo que esse é um questionamento geral.

Eu achava que só pegava 2 GB, até ver um outro tópico aqui no Clube do Hardware, que curiosamente não consigo localizar mais. Nele um cara argumentava favoravelmente a pegar o DV6436 pois a HP (pelo que me lembro) tinha dito que ele pegava 4 GB. Enfim, com as informaçòes acima, me cabe procurar alguém com quem possa efetuar esse teste.

Agora, outra pergunta de iniciante: como descubro se é Socket S1 de 65nm? :unsure: Queria confirmar isso, pois é provável que compre em breve o 4 GB.

Atualizando outras informações, quase virei a madrugada "conversando" por e-mail com a AT da HP norte americana. Eles foram muito rápidos e prestativos todo o tempo, e se colocaram à disposição para mandar uma nova máquina. Porém, descobrimos que ela já estava fora da garantia (a minha máquina é refurbished, tendo somente 3 meses de garantia + 1 ano da estendida devido ao recall. Se soubesse do recall antes...). Como a máquina é de Agosto de 2.007, perdi o prazo.

Eles também me retornaram sobre a questão da memória, dizendo que não tinham conhecimento da possibilidade ou não de usar 4 GB. Inclusive, sugeriram o teste.

No fim das contas, apesar de triste de ter perdido a chance de ter um note novo e mais seguro de não ter problemas, fiquei satisfeito com o atendimento. O meu note atua bem (desde que eu mantenha controle de sua temperatura com ar condicionado ou ventilador externo - inclusive estou cogitando comprar um cooler externo só para jogar em cima do chipset :D) e eu ainda estou apaixonado por ele como nunca estive antes por qualquer máquina. Apesar de todos os problemas, acredito que em Julho, quando pretendo comprar uma nova máquina para mim (estarei no Canadá, aí já viu né...) devo continuar fiel à linha HP, pelo rendimento/acabamento/atendimento que recebi com essa linha.

Abraços!

Prezado colega...

para verificar a tecnologia de fabricação empregada no seu processador, utilize o CPUz... programinha freeware que você encontra até no Baixaki...

Devo lembrar que os AMD Mobile Turion 64 X2 existem em 90nm e 65nm...

Se ele for 65nm, aceitará memórias DDR2 até 800MHz

Se ele for 90nm, aceitará memórias DDR2 até 667MHz

mas em ambos os casos, se a placa-mãe do notebook estiver equipada com os chips GeForce Go 6150 ou 7150M... pode por 4GB de memória tranquilamente...

Com o Chip nVidia GeForce Go6150... a HP utiliza a mesma placa-mãe em toda a série HP Pavilion DV60xx, DV61xx, DV62xx e DV63xx e também utiliza a mesma placa-mãe em todos os Compaq V6xxx...

Na época em que foram lançados esses sistemas, não era comum utilizar mais de 2GB de Ram, não era comum sistemas 64Bits e não era comum encontrar pentes de 2GB de Ram para notebook... então para evitar problemas com usuários que instalassem 4GB em sistemas 32Bits (SO's 32Bits não gerenciam mais de 4GB) a HP se precaveu afirmando que os notes só aceitavam até 2GB...

Postado
Prezado colega...

para verificar a tecnologia de fabricação empregada no seu processador, utilize o CPUz... programinha freeware que você encontra até no Baixaki...

Devo lembrar que os AMD Mobile Turion 64 X2 existem em 90nm e 65nm...

Se ele for 65nm, aceitará memórias DDR2 até 800MHz

Se ele for 90nm, aceitará memórias DDR2 até 667MHz

mas em ambos os casos, se a placa-mãe do notebook estiver equipada com os chips GeForce Go 6150 ou 7150M... pode por 4GB de memória tranquilamente...

Com o Chip nVidia GeForce Go6150... a HP utiliza a mesma placa-mãe em toda a série HP Pavilion DV60xx, DV61xx, DV62xx e DV63xx e também utiliza a mesma placa-mãe em todos os Compaq V6xxx...

Na época em que foram lançados esses sistemas, não era comum utilizar mais de 2GB de Ram, não era comum sistemas 64Bits e não era comum encontrar pentes de 2GB de Ram para notebook... então para evitar problemas com usuários que instalassem 4GB em sistemas 32Bits (SO's 32Bits não gerenciam mais de 4GB) a HP se precaveu afirmando que os notes só aceitavam até 2GB...

corte,

Valeu pelo auxílio cara, tem sido de grande valia para mim.

Uma pena,. vou ter que me conformar com o de 667 MHz :(

post-514928-13884950883958_thumb.jpg

Mas o que me preocupa atualmente é isso aqui cara. Meu chipset tá, literalmente, uma grelha!

E o pior, não ouço a ventoinha trabalhar! Considero que se ela tivesse ativa a temperatura estaria um tanto quanto mais controlada!

post-514928-13884950884773_thumb.jpg

Alguém sabe como me ajudar? :(

Postado
corte,

Valeu pelo auxílio cara, tem sido de grande valia para mim.

Uma pena,. vou ter que me conformar com o de 667 MHz :(

[ATTACH]65457[/ATTACH]

Mas o que me preocupa atualmente é isso aqui cara. Meu chipset tá, literalmente, uma grelha!

E o pior, não ouço a ventoinha trabalhar! Considero que se ela tivesse ativa a temperatura estaria um tanto quanto mais controlada!

[ATTACH]65458[/ATTACH]

Alguém sabe como me ajudar? :(

Ô lôco...

Prezado...

Hoje, eu possuo 2 notebooks da HP...

*** 1 é o da minha assinatura, um pouco mais recente, adquiri em Maio de 2008 e já fiz uns upgrades nele... he he he...

note que ele possui um Turion X2 TL-64 (2 x 2.2GHz) de 65nm com TDP de 35W e mantém a temperatura na maior parte do tempo entre os 40 e 45° C... já o chipset 7150M fica na casa entre os 50 e 55° C... quando eu jogo ou rodo algum aplicativo mais pesado ele sobe até uns 68° C... nunca passou disso...

*** Outro é um Pavilion DV6120BR que veio originalmente com Sempron 3400+ e fiz upgrade para Turion X2 TL-56 (2 x 1.8GHz) de 90nm com TDP de 35W que mantém a temperatura na maior parte do tempo entre 45 e 50° C... já o chipset Go6150 fica na casa entre 60 e 65º C... quando eu jogo ou rodo algum aplicativo mais pesado, ele sobe para uns 85° C... já passou disso 1 vez (chegou à 90° C), mas tava um dia muito quente aqui (moro em S.J. Rio Preto - a cidade infernal, 40° na sombra) e eu havia utilizado o note intensivamente durante horas...

RESUMO:

DV6120BR - Turion X2 TL56 1.8 90nm - GeForce 6150 - 4GB 667 - HD160GB 7200RPM SATA 150MB/s

Processador: 45~50° C

GeForce 6150: 60~65° C até 85~90° C

DV6750BR - Turion X2 TL64 2.2 65nm - GeForce 7150 - 4GB 800 - HD160GB 5400RPM SATA 300MB/s

Processador TX2: 40~45° C

GeForce 7150: 50~55° C até 68° C

Nota: Pode perceber que o processador de 65nm é mais "fresco" que o de 90nm e o vídeo GeForce Go 6150 é bem mais "esquentadinho" que o 7150M, porém meu note nunca alcançou as temperaturas informadas por você...

Nota 2: Meu note DV6120BR faz parte da lista negra da HP de notes com problema de BGA (superaquecimento); tanto que já até chegou a "fritar" uma placa-mãe (chegou a uns 100° C aproximadamente) e queimou o WiFi 3 vezes e mandei para a HP trocar a placa-mãe nas 3 vezes... ainda assim queimou o WiFi pela 4ª vez, aí desisti de arrumar... mas funciona perfeitamente até hoje...

Nota 3: Agora vou ser honesto... muita gente "desce o PAU" na HP, mas comigo sempre fui bem atendido e procuraram solucionar sempre da melhor maneira todos os problemas... não posso reclamar... a HP só dá problema pra quem gosta de fazer "Bafão"...

Postado
Olá

[ATTACH]65322[/ATTACH]

[ATTACH]65324[/ATTACH]

Boa sorte a todos.

Da uma olhada nesse topico talves possa ajuda-lo

http://forum.clubedohardware.com.br/notebooks-hp-pavilion/649580?t=649580

Postado

Ontem depois de 44 dias na assistencia ligaram pra minha casa me dizendo que poderia ir la buscar o meu notebook.

O que vou fazer?

Nao vou ir lá, já tenho uma açao contra a hp na justiça, uma audiencia ja foi marcada pro fim de abril.

Talvez se mais pessoas agissem dessa forma, essa falta de respeito contra o cliente acabaria.

• Membro VIP
Postado

Se quiser ficar com o mesmo notebook, vá receber; e no dia da audiência comunique que já resolveu, dai o processo pode ser arquivado ou se preferir, prossiga com o processo (caso tenha pedido indenização).

Ou se não quiser mais seu HP, não receba diga que já entrou com processo e espere a audiência.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...