Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] TV/Monitor LCD LG 22LS4R


altingon

Posts recomendados

Bom dia.

Eu estava usando uma TV dessas com uma placa de vídeo GF 6800 Extreme, com a resolução 1680 x 1050, com excelente desempenho. Entretanto comprei uma placa Asus 8800 GT 1g, e não consigo fazer com que a TV funcione com resolução acima de 1240...

Alguem pode me dar uma força?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Encontrei no site de forum da nvidia, se alguém souber quais os bits do monitor 22ls4r poste

"I've discovered a workaround for this problem. Basically you can use a registry key to override the monitor advertising itself as an HDTV (by setting the number of EDID extensions to 0). Using the following steps, I am now getting proper 1920x1200 resolution on my LG monitor:

1. Start the installation of the latest Nvidia drivers and cancel out once the files are extracted

2. Open nv_disp.inf. By default for the current drivers this is in C:\NVIDIA\WinVista\169.25

3. In the [nv_SoftwareDeviceSettings] section add the following:

CODE

HKR,, OverrideEdidFlags0, %REG_BINARY%, 1E,6D,3F,56,00,00,FF,FF,04,00,00,00,7E,01,00

NOTE

The first 4 bytes (1E,6D,3F,56) in my OverrideEdidFlags0 are specific to the LG monitor I'm using. For other monitors, you will need to replace them. Using Phoenix EDID Designer, extract the current EDID and open up the byte viewer. The bytes are in byte 8 through 11.

4. Uninstall your current drivers and reboot

5. Install the modified drivers by running the previously extracted setup.exe. By default for the current drivers this is in C:\NVIDIA\WinVista\169.25. You'll get a warning about the driver not being signed because of the modified inf. Just press OK. "

Se alguém conseguir, por favor poste aqui.

p_offline.gifp_card.gifp_pm.gif

p_up.gif

Fiz o procedimento acima e deu certo, funcionou q é uma beleza... a única mudança que fiz foi alterar isto:

HKR,, OverrideEdidFlags0, %REG_BINARY%, 1E,6D,3F,56,00,00,FF,FF,04,00,00,00,7E,01,00

Por isto:

HKR,, OverrideEdidFlags0, %REG_BINARY%, 1E,6D,4C,56,00,00,FF,FF,04,00,00,00,7E,01,00

Tenho um pc com uma placa Geforce 8500GT, Windows Vista SP1 o driver que estou usando é o 175.16, com conexão HDMI/DVI. Meu monitor é um 22LS4R

Não funcionou de primeira, tive de reiniciar o micro, voltando para os drivers standard novamente. Então, fui no gerenciador de dispositivos e apontei o caminho do driver para o que eu modifiquei. Após reiniciar, ficou perfeito, na resolução 1680x1050...

Testem ae pessoal, pode ser que dê certo para outros modelos também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, este é meu primeiro post aqui, eu gostaria de agradecer a todos, pois eu também estava sofrendo com o mesmo problema...

Eu estava com uma XFX Geforce 8500 rodando perfeito na TV/monitor LG 22ls4r (forceware 163) até o mês passado, voltei de um treinamento da empresa na Alemanha com duas Palit Geforce 9600 GT na bagagem (109 euros cada), e depois de atualizar os drivers, ficou aquela imagem detestável que infelizmente conhecemos. Fiquei quase um mês nessa situação, já estava quase vendendo ou as placas ou o monitor...

Testei ontem o workaround postado acima (forceware 175), e - surpresa - funcionou de primeira!

Por isso, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Fiz o procedimento acima e deu certo, funcionou q é uma beleza... a única mudança que fiz foi alterar isto:

HKR,, OverrideEdidFlags0, %REG_BINARY%, 1E,6D,3F,56,00,00,FF,FF,04,00,00,00,7E,01,00

Por isto:

HKR,, OverrideEdidFlags0, %REG_BINARY%, 1E,6D,4C,56,00,00,FF,FF,04,00,00,00,7E,01,00

Tenho um pc com uma placa Geforce 8500GT, Windows Vista SP1 o driver que estou usando é o 175.16, com conexão HDMI/DVI. Meu monitor é um 22LS4R

Não funcionou de primeira, tive de reiniciar o micro, voltando para os drivers standard novamente. Então, fui no gerenciador de dispositivos e apontei o caminho do driver para o que eu modifiquei. Após reiniciar, ficou perfeito, na resolução 1680x1050...

Testem ae pessoal, pode ser que dê certo para outros modelos também...

E ai amigo me da uma ajuda aqui to tentando ja faz um tempão e não consuigo como se faz não sei nada de inglês e to com o monitor praticamente parado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

isso é o que eu mais faço, mas nao ta funcionando !!

troquei isso [nv_SoftwareDeviceSettings]

por isso [HKR,, OverrideEdidFlags0, %REG_BINARY%, 1E,6D,4C,56,00,00,FF,FF,04,00,00,00,7E,01,00]

e nem entrou no windows, a tela ficou toda preta ai desinstalei o drive e ""melhorou"" pra mim nao funcionou:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é para substituir, o [nv_SoftwareDeviceSettings] é a seção, debaixo dele que você cola aquele código (que "apresenta" o forceware para o monitor), sem "[]":

HKR,, OverrideEdidFlags0, %REG_BINARY%, 1E,6D,4C,56,00,00,FF,FF,04,00,00,00,7E,01,00

Se ainda tiver dificuldades com o workaround, e usar uma geforce8, recomendo instalar o forceware 163.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!