Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA em overclock de athlon x64 3000+ venice


A3hr0

Posts recomendados

Alguem poderia me dizer passo a passo que de pra um carneiro entender? :rolleyes:

minha motherboard é a k8vx-se

video: geforce 5500 fx

1gb de ram

processador athlon 3000+ venice

meu pc tem uma boa refrigeraçao... não é a agua mas o gabinete é bem ventilado e tem 2 pra fora 1 pra dentro e no processador

ele fica em temperatura um pouco acima da ambiente ( aqui com 30 graus ele fica em 33 a placa-mãe... 35 o processador e o hd

cooler do processador roda a 2.9k o do chassis a 3.3

ja tentei usar o clockgen mas nao consegui configurar minha pll porque o site estava fora do ar... tentei configurar de quaquer jeito e consegui overclock de 20 porcento... a temperatura nao passou de 50 graus com o oveclock em meia hora de teste com o everest

tentei aumentar isso e deu overclocking failed... mas nao fiquei confiante devido a configuração errada :}

qualquer pergunta.. teste... sugestao...

pode pedir xD

espero q alguém me ajude :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, a fonte não é confiável.

Andei pesquisando, e também o chipset da sua placa mãe esquenta demais, você teria que pegar um cooler para colocar em cima do chipset, vendo isso tudo aconselho você a não fazer overclock e deixar assim, no próximo upgrade compre peças boas para overclock.

Essa sua placa mãe permite um overclock mínimo que não compensa pelos gastos que você vai ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tem problema...

digo...

depende a quantidade de risco

eu to a uma semana assim:

http://img230.imageshack.us/my.php?image=cbzo3.jpg

http://img230.imageshack.us/my.php?image=cb2jk1.jpg

queria aprender como faz pela bioso overclock... usei o clockgen

tambem queria saber pra que serve fazer update da bios...

voce acha minha fonte MUITO ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é genérica.

Quando você joga um jogo, ou executa algo pesado a fonte sempre é mais exigida.

Nesses casos o seu computador pode pedir muita carga, e dar uma sobrecarga na fonte, aí a porcaria ta feita.

Peguei esses tempos um computador de um rapaz aqui na cidade, o conector da fonte ficou com um canto Torrado, e o conector da placa mãe onde encaixa o cabo da fonte também torrou aqueles 4 cantos.

Resultado, foi a placa mãe e processador, mandei ele levar em uma eletrônica para tentar trocar o encaixe da placa mãe, mais ele acabou optando por fazer um upgrade, já que a maquina era ainda socket 478.

Não digo que não irá funcionar, funcionar vai, mais não sei até quando, pode ser que leve dois dias, uma semana.. um mês, 3 meses...

Agora com uma fonte de Watts reais, todas as maquinas que eu tive rodaram uma média de 1 ano e meio com overclock extremo, rodaria mais, mais eu precisava fazer um upgrade, conheço ainda as pessoas que estão com o meu antigo sistema, em overclock também e está funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!