Ir ao conteúdo

Dell, uma grande decepção...

Frederico.com

Posts recomendados

Postado

acho q entra ai muito marketing, o lance do kennex é o de ponta, o outro o tradicional.

o chipset SiS tava queimado no mercado por causa de controladora grafica, ai se uma empresa bota um chipset sis corre o risco de perder vendas, ate o publico assimilar a tecnologia vai tempo, e os kras preferem nao arriscar usando o tradicional.

por outro lado um note de preço baixo, as vezes ganha o user pelo preço, ai o cara nem fica vendo detalhes de controladoras e escambau. olha la q tem uma hd2300 por tanto e vai nesse, sem nem saber que tem essa tecnologia.

conforme ela ganhar terreno, pode apostar q marcas famosas vão investir nela.

[]'s

Postado

Oi Pessoal, estou com um problema com a empresa Dell. Gostaria de saber se alguém mais passou pelo o que eu estou passando. Já que escolhi a Dell justamente pela ótima reputação do atendimento.

Comprei um notebook vostro 1500 , core 2 duo T7500, com 120gb HD, 2gb ram, e placa de video gforce 8400m gs. Uma configuração de respeito para alguém que não é um gamer.

Só que comprei financiado e para ter o crédito aprovado com mais facilidade eu tirei várias coisas que gostaria de ter no note. Tipo webcam e gravador de dvd. Estou tentando a algum tempo falar com minha representante de vendas para saber se posso pedir para mudar meu pedido e ninguém me atende! Alias, atende e me transfere para o terrível setor de contas onde fico um tempão ouvindo música, escuto até cansar e desligo. Fiz a pergunta por email e tb não obtive uma resposta adequada. Tentei falar com a gerente do departamento e ela também não me atendeu. Sinceramente me senti tratando com a Telefonica ou com a Tim (péssimo atendimento ao cliente).

Estou assustado, será que comprei gato por lebre? Tamanha a minha confiança no atendimento que paguei mais caro para estender a garantia e ter acesso ao suporte.

Alguém aí já passou por isso na Dell? Ou é discriminação só porque é financiado =]

Postado

Estou assustado, será que comprei gato por lebre? Tamanha a minha confiança no atendimento que paguei mais caro para estender a garantia e ter acesso ao suporte.

Alguém aí já passou por isso na Dell? Ou é discriminação só porque é financiado =]

não esquenta, tu comprou coisa boa e não é discriminação. A dell é que consegue fazer o impossível, ser horrivel no momento da venda e excelente no pós-venda. Eu tô quase desistindo do meu inspiron e partindo pra um thinkpad r61 por causa dos vendedores cretinos que tenho pego, não do sorte de pegar vendedora mulher :lol:

Postado

Eu tinha aberto outro tópico em http://forum.clubedohardware.com.br/problemas-dell/p2635086#post2635086 , mas vou por aqui para vocês verem tb.

Oi Pessoal, estou com um problema com a empresa Dell. Gostaria de saber se alguém mais passou pelo o que eu estou passando. Já que escolhi a Dell justamente pela ótima reputação do atendimento.

Comprei um notebook vostro 1500 , core 2 duo T7500, com 120gb HD, 2gb ram, e placa de video gforce 8400m gs. Uma configuração de respeito para alguém que não é um gamer.

Só que comprei financiado e para ter o crédito aprovado com mais facilidade eu tirei várias coisas que gostaria de ter no note. Tipo webcam e gravador de dvd. Estou tentando a algum tempo falar com minha representante de vendas para saber se posso pedir para mudar meu pedido e ninguém me atende! Alias, atende e me transfere para o terrível setor de contas onde fico um tempão ouvindo música, escuto até cansar e desligo. Fiz a pergunta por email e tb não obtive uma resposta adequada. Tentei falar com a gerente do departamento e ela também não me atendeu. Sinceramente me senti tratando com a Telefonica ou com a Tim (péssimo atendimento ao cliente).

Postado

comprei um note inspiron no final de janeiro e fui super bem atendido e ainda consegui um baita desconto....isso aí é exceção mas em todos caso se você parcelou a compra no cartão, cancele a compra....

Postado

Devolvi o meu vostro 1400 por ter vindo com defeito e agora to usando o credito pra comprar outro igual, apenas mudando a tela trul life por uma non-tl e diminuindo a memoria de 4G para 3G. Com isso ganhei uma bateria adicional e 15 meses de antivirus. De fato, nesses tramites, algumas vezes eles passam a impressão de que a gente está os incomodando, sendo chato ao reivindicar e chorar por preços menores..

To adquirindo o micro pela segunda vez. Espero que dessa vez nao tenha nenhum problema porque caso contrario será a ultima. Devolvo e peço a grana de volta..

Postado
Abri um tópico em outro forum para ver a opinião do pessoal a respeito da Dell. Até agora estou decepcionado, estou quase desistindo do pedido.

Quem quiser acompanhar também:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/problemas-dell/839049/#post3560271

Cara, a maquina é boa. A garantia é massa, vai tecnico em casa, o complete care troca o note se quebrar a tela, se cais liquido, isto é, a maquina vai a pena, se você tiver paciencia... nao aconselho a cancelar.

Parece que a maioria dos problemas q aparecem com o atendimento da Dell sao referentes a pedidos cancelados ou alterados. Como o carinha falou lá no GdH, e eu concordo 100%, "Leu outros tópicos daqui do Gdh? - a gente sempre avisa pra conversar bastente com sua atendente, até fechar o pedido, porque depois que ele vai pra linha de produção, não se muda mais o pedido.", ou quando muda, é essa enrolacao. ;)

Postado
Você que pensa amigo.

O Kennex é superior a um DELL em muitas coisas!

Me diz em que ?

Devolvi o meu vostro 1400 por ter vindo com defeito e agora to usando o credito pra comprar outro igual, apenas mudando a tela trul life por uma non-tl e diminuindo a memoria de 4G para 3G. Com isso ganhei uma bateria adicional e 15 meses de antivirus. De fato, nesses tramites, algumas vezes eles passam a impressão de que a gente está os incomodando, sendo chato ao reivindicar e chorar por preços menores..

To adquirindo o micro pela segunda vez. Espero que dessa vez nao tenha nenhum problema porque caso contrario será a ultima. Devolvo e peço a grana de volta..

Falae, a memoria que a dell vai te vender é dual channel, ou seja, tem melhor rendimento quando usada 2 pentes iguais, eu te aconselharia a pegar 2 pentes de 1 gb, ou 2 pentes de 2 gb , 3 gb não vai ser muita vantagem, a não ser que a dell tenha 2 pentes 1,5 Gb, hehehe

[]'s

Postado
Me diz em que ?

so pra nao alongar, saida de som digital optica, lance de engine hyperstreaming, qualidade de monitor, placa de video, etc... sem contar preço.

[]'s

Postado
Faltou falar dos defeitos.

cara, meu kennex nao tem defeito algum, mas o dell daria uma bela lista ehehhehehehehhehehe

hora q tiver sem nada pra fazer boto ai :)

[]'s

Postado
Nem poe a lista que voce acha, que serei obrigado a por do kennex.

Afinal se tirar o x2300 do kennex, não sobra nada dele pra elogiar. Já a dell tem 8400GS que é melhor que a x2300. Fora a kennex não ter modelo de 15.

xiii vai começar debate sem argumento.

do note q tenho kennex, nao tem defeito algum a relatar, do desk q tenho dell tenho uma lista enorme, agora se você tem um note kennex e quer falar sobre os defeitos dele manda ver, se tem algum dell e quer falar das virtudes, manda a ver, agora ficar no papo do q você acha porque você tem sua intuiçao mediunica, eu to fora.

Edit****

e so pra constar o kennex nao usa a x2300 e sim a HD 2300

e pra você ver como é o desempenho da 8400GS da um look aqui no review do vostro 1500, isso porque ele ta com processador mais forte

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2617321&postcount=59

vou por a sena na hd2300, o numerinho amarelo é o FPS, v você mesmo o quao melhor é a 8400GS ehehhehe, tem q meditar mais sua mediunidade ta muito falha, se bem q provavelmente você bate iso fácil com sua nv6150 nao é mesmo ?

hl22008021915415023vy9.th.jpg

hl22008021915415260cu2.th.jpg

tem praticamnte a mesma cena la, so comparar.

[]'s

Postado

cara, porque eles visivelmente nao funcionam, o que você prefere, q sua placa tenha 900.000 pontos em prog de benchmark e jogue a 3 FPS ou q tenha ponto nenhum e rode bem.

quer um bom ex como estes progs nao funcionam, pega um 3dmark2001 de uma GMA950, tem ate com 6000 pontos. e ai, qq você joga com ela.

agora se você acha q ta errado, avisa la a placa de video pra rodar pior os jogos porque o prog de benchmark ta pior nela hehehehehehehhe

por isso q so boto fe é testes de jogo com fraps e FPS, saiu dai é so bestera.

[]'s

Postado

Bom, falta saber qual foi o filtro usado por ambos.

Defeito nenhum que voce quer ver tu quis dizer. voce já testou a assistencia dela? Já comprovou a durabilidade dela? Claro que não, pois o kennex é novo no mercado, e só depois veremos sobre a assistencia dela. Quanto a durabilidade deve ter sites chines com forum sobre ela, pena que paciencia pra ir atras é fogo. Mas ECS ser duravel, aí sim é milagroso. A dell pelo menos já está mais que declarada sobre a qualidade dos seus notes e assistencia imbativel.

ironia é fogo......... SIS & ECS. Nem dual channel, e tome papo tecnologico de top de linha. Quanta imaginação. Muiito papo pra kennex, mas como disse, se tirar a placa de video dela que sem a menor sombra de duvida supera de longe sim o 6150go, mas se tirar isso, sobra o que?

A dell se tirar a 8400GS, ainda sobra todo resto dela de boa qualidade. E kennex?

Não há problema nenhum dessa sua idolatração massiça sobre a kennex, mas essa mania de idolatrar subindo na dell, é fogo. Faz assim, joga no mercadolivre os seus outros notes, e compra tudo kennex oras. Vai dar é lucro se bobear.

Postado

bom, no caso to aqui na duvida, fico discutindo com 2 kras q nunca nem viram na vida um kennex funcionando, salvo 10 minutos num supermercado so com tela de logon de windows ou se do corda.

ou se fico falando de uma marca ser melhor q a outra q tb tem modelos feitos pela ECS, so porque uma boto uma etiqueta kennex e a outra dell.

ou ainda se fico discutindo com 2 kras q nao tem dell e so imaginam o que ele é.

complicado, eu escolho deixar pra la, fiquem ai imaginando o que quiserem, te falo se quiser compro amanha mesmo um vostro com nv8400gs t7500 com todos opcionais, mas e ai se eu comprar, e provar q faço mais coisas no kennex q nele, e provar q eu tava certo, quanto vocês me pagam ? vamos fazer uma aposta registrada em cartorio de 50k ?

[]'s

Postado

Eu aposto até no vaticano. kkkkkkkk.

Cara leia com muito cuidado o que eu disse. Não seja rancoroso.

Ninguem, pelo que eu me lembre, detona o kennex gratuitamente. Mas voce já adora fazer comparações e pegando pé na dell. As suas opiniões tem que ser respeitadas, assim como dos outros. Ainda mais a dell que já está mais de anos nos foruns e tem suas qualidades comprovadas por milhares de pessoas. Mas o kennex, como eu disse é novinho em folha. E ainda é clone de uma empresa ECS que tem pessima reputação nos foruns de todo mundo. E se pelo menos o kennex tivesse lançado já algum tempo (algo de 1 ano), e com poucas reclamações, aí sim voce poderia exaltar, ou ressaltar ela comparando com outras marcas. Agora mais vale a historia da dell de anos, ou da kennex sem nenhum historico passado, e de algumas semanas no mercado? E ainda carrega a sombra da ECS nas costas.

Agora quem está falando na base do chutometro?????? Dell com sua historia lotada nos foruns e já por muito tempo. Ou a kennex que mal foi lançada????

voce fala muito de config, desempenho. MAs e outras areas como assistencia e durabilidade? Não estou dizendo que é ruim, mas não tem esse historico ainda. Então decer o coro toda hora sobre a dell, ainda mais justo na dell tão elogiada, e comparar com kennex que é lançamento, pra não dizer refurbished do ECS, pois na china as config são mais avançadas, então a comparação é meio sem conceito.

Pra sua informação não me recordo de ECS $ Dell. Eu lembro que a dell uma vez fez com placas maes ASUS nos notebooks deles. E ainda sim são projetos da dell. A kennex é projeto da ECS. Tem muita diferença nisso. Mesmo placas maes de desktop da ASUS, quem monta é CCE Brasil. MAs o projeto é da Asus. A CCE só monta. O que não é o caso da Kennex. Imagina se a dell não tivesse suporta pra dual channel, nossa era chuva de pedras nela, pois pra quem reclama até da cor dela, e ollha que tem mais de 10 cores pra escolher. Agora como é kennex sem dua channel, aí já vira o todo poderoso..... sem comentario isso.

Em vez de cartorio, faz assim, eu compro mais um kennex pra voce 100% novo. E voce me dá o seu vaio usado. ehehhehehe, Que bonzinho que eu sou. Pois ja que voce disse que vaio, dell, é tudo porcaria. Manda pra cá. ehehhehe.

Postado

cara, pra você ver, gostei tanto do kennex q deixei o vaio de vez pro meu irmão, pra você nao falar q to postando isso agora http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2634320&postcount=34

pra você ver, ele fico desnecessario depois q catei o kennex, fiquei so com o mac book pro e com o kennex.

agora se ele fosse pior, teria dado o kennex pro meu irmão e teria catado o vaio pra usar ele.

vai la ver o site da dell digonet ehhehehehehhe

[]'s

Acabei de ir lá ver o site da dell. Alias quando é que eu não vejo né? kkkkkkk

Sim, eu lembro que eu li algum lugar que voce passou pro seu irmão. Agora não sei quem é o esperto, se é voce, ou o seu irmão. hehehehe.

Está bem, então eu compro um kennex pro seu irmão, e voce me dá o vaio ou apple, tanto faz.

Postado
so pra nao alongar, saida de som digital optica, lance de engine hyperstreaming, qualidade de monitor, placa de video, etc... sem contar preço.

[]'s

Eu disse sem contar a placa de video, qualidade de monitor ? hehehe

engine hyperstreaming serve pra nada, só a saida de som que salva.

Postado
Eu disse sem contar a placa de video, qualidade de monitor ? hehehe

engine hyperstreaming serve pra nada, só a saida de som que salva.

bom, sem contar placa de video, lcd, hyperstreming, saida de som digital, etc, vai contar o q ?

assistencia tecnica ? ta bom então dell ganho, porque nao explico logo.

afff, vocês deviam trabalhar de vendedor , vencem por incistencia ehhehehehe

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...