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Dell, uma grande decepção...


Frederico.com

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Caros Colegas,

Após fazer longas pesquisas, decidi por comprar o Notebook Dell Inspiration 1525, por se tratar de um produto internacional e com a "suposta" qualidade Dell, com a seguinte configuração básica:

> Core 2 Duo T5450

> 1Gb

> Hd de 120Gb

> Combo

> Etc.

O preço com o abusivo frete de R$122,00 ficava em torno de R$2450,00

Até então estava tudo bem, mas no dia seguinte, vi que eles estavam oferecento o grav. de DVD gratuitamente (em troca do combo), resolvi então ligar para lá e pedir que eles atualizassem a configuração, pois eu queria o grav. de DVD. Depois de esperar 40 minutos para ser atendido, fui informado por um atendente (com um péssimo treinamento) que não poderiam ser feitas atualizações no pedido e que o que poderia ser feito era o cancelamento do pedido e a criação de um novo pedido com as alterações desejadas. Achei estranho, mas pedi então que ele cancelasse o pedido e fiz um novo pelo computador. Tré dias depois recebi um torpedo dizendo que o meu pedido tinha entrado "em produção" e fiquei feliz com a rapidez, só que na hora não me atentei para um detalhe, o pedido que estava "em produção" era o primeiro (que pedi para cancelar) e não o segundo. Mais tarde recebi uma ligação informando que o 2º pedido havia sido bloqueado porque o cartão não tinha liberado, fui averiguar e confirmeni que o primeiro pedido ainda estava aberto. Mandei então um e-mail ao representante de vendas do 1º pedido pedindo para cancela-lo, não recebi resposta. 2 dias depois mandei outro e-mail com cópia para a gerência de vendas e "incrivelmente" o pedido foi cancelado horas depois. Nisso, a representante de vendas do 2º pedido, mal-educadamente disse que eu tinha que ligar para cancelar o 1º pedido, mas nem se deu o trabalho de rever o status do mesmo, que já estava até cancelado. Isso foi a gota d'água e cancelei também o 2º pedido, pois não quero um produto de uma empresa que:

1) Enrola o cliente desde a venda!

2) Que cobra um valor abusivo do frete! (R$122,00)

3) Que deixa o cliente (pessoa física) mofando 40 minutos para ser atendido!

4) Que tem atendendentes incompetentes, desatenciosos e mal educados

5) Que demora séculos para entregar o produto

6) Que dá um preço diferente para cada cliente de acordo com o humor do atendente!!!!

7) Que tem um sistema online péssimo e burro.

8) Que não se comunica internamente.

9) Etc.

Desculpe me o desabafo, mas isso serve de exemplo para outras pessoas que pensam em comprar com empresas grandes para ter um bom atendimento e são tratados como um lixo. Dell nunca mais!!!!!!!!!!!

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Lamentável esse episódio que aconteceu com você.

Infelizmente essa prática de enrolar o cliente funciona muito bem para as empresas aqui no Brasil.

Outro dia fiquei o dia inteiro tentando cancelar a tv a cabo da NET aqui de casa e não consegui.

Nem ser atendido. Mas o setor de vendas sempre tem linha.

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cara, se livro de uma boa, aconteceu a mesma coisa comigo quando encomendei o vostro 1400, mas nem foi promoçao, queria mudar a mochila q tinha selecionado no primeiro e resolvi nao querer mais ela.

no fim achei q foi o anjo da guarda, to mo feliz com o kennex e hoje vendo moçada q comprou o vostro 1400 acho q fiz o melhor negocio do mundo.

[]'s

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Olá amigos,

Obrigado pela atenção, é realmente lamentável, o pior é que essas empresas vem do 1º mundo para o 3º e acham que podem tratar os consumidores daqui como um lixo, isso é que dá raiva!!! O problema é que as pessoas se acomodam e acabam cedendo, se todos que tivessem um problema mal resolvido cancelassem tudo e gritassem, certamente eles iriam rever a forma de atender os clientes daqui. No final acho que foi melhor assim mesmo pois uma empresa que enrola o cliente desde a compra (onde os clientes são geralmente bem tratados) não deve ser lá das mais confiáveis depois.

Abraços

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então, acabei de descobrir q vende asus no japao novo core 2 duo por 300 e pokos reais, ai vai por a culpa no imposto os 4k a mais q cobram aqui, haja imposto ehheheheheheh

ai c v se uma fabrica cobra 400 reais de garantia adicional, como eles montam em taywan la perto da coreia, china japao estes lados, o lance, saiu mais q o preço do note zero la no japao.

22900 yens, pelo jocoto da 1 real = 64 yens.

http://store.pchome.com.tw/buy3c/M01482106.htm

[]'s

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Bom, se decepcionar com o atendimento é uma coisa, com o equipamento é outra. E o equipamento em si, é muito bom.

voce apenas deu azar, porque o meu, eu pedi e em menos de uma semana estava em casa.

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cara, se livro de uma boa, aconteceu a mesma coisa comigo quando encomendei o vostro 1400, mas nem foi promoçao, queria mudar a mochila q tinha selecionado no primeiro e resolvi nao querer mais ela.

no fim achei q foi o anjo da guarda, to mo feliz com o kennex e hoje vendo moçada q comprou o vostro 1400 acho q fiz o melhor negocio do mundo.

[]'s

Olha que coincidência, aconteceu o mesmo comigo em relação ao kennex... Acho que foi o anjo da guarda tb.

Eu ia comprar, depois de negociar muito com o vendedor eu falei que ia fechar e o vendedor verificou novamente o sistema e disse que não tinha peça em estoque. Aí decidi de vez comprar o vostro.

hoje vendo moçada q comprou o vostro 1400 acho q fiz o melhor negocio do mundo.

Postado
Bom, se decepcionar com o atendimento é uma coisa, com o equipamento é outra. E o equipamento em si, é muito bom.

voce apenas deu azar, porque o meu, eu pedi e em menos de uma semana estava em casa.

cara, meu desk é dell, me decepcionei com ele e pior q nao vale nada pra vender, ninguem compra essa porcaria mesmo tando quase novo pouco mais de 1 ano.

acho q qq lance eletrônico é sorte.

[]'s

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na realidade os atendentes não são lá essas coisas... eles tentam enrolar a pessoa...

são treinados para conceder descontos apenas no limite do cliente...

Quanto ao caso apresentado realmente é complicado.. mas tem que ser obersevado o funcionamento das coisas e o tramite que isso ocorre... a 2 compra foi recusa pelo limite, porque um estorno só é rápido se for feito na hora... se fizer depois é complicado e demora...

Postado

Bom o Frederico abriu o topico pra reclamar do atendimento da dell, a qualidade do equipamento não foi questionada. Mas os fanáticos não perdem oportunidade.

Postado

Olá pessoal,

Primeiramente gostaria de deixar claro que quando me referi a ruim qualidade Dell, não quis dizer que era relativo ao produto, pois eu estaria sendo leviano, pois não cheguei a recebe-lo. A qualidade Dell ruim que me referia era ao atendimento ao cliente, que isso fique bem claro. É claro que os 2 pedidos iam dar conflito, o que não poderia ter acontecido é o atendente ter dito que já tinha cancelado e que eu poderia fazer um novo pedido, isso sim foi o fim!!! Ele deveria ter falado a verdade, dizendo que o cancelamento demorava e tal... Ele na minha opinião agiu de má fé!

Em todo caso, isso já passou, mas quero deixar o alerta: quem optar por comprar Dell, tenha muita certeza do que está pedindo pois depois pra mudar...........

Abraços

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Bom o Frederico abriu o topico pra reclamar do atendimento da dell, a qualidade do equipamento não foi questionada. Mas os fanáticos não perdem oportunidade.

é, e os vendedores tb ehhehehehe

agora me diz, quantos dell você ja teve pra se amarrar tanto a qualidade deles

  • Membro VIP
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então, acabei de descobrir q vende asus no japao novo core 2 duo por 300 e pokos reais, ai vai por a culpa no imposto os 4k a mais q cobram aqui, haja imposto ehheheheheheh

ai c v se uma fabrica cobra 400 reais de garantia adicional, como eles montam em taywan la perto da coreia, china japao estes lados, o lance, saiu mais q o preço do note zero la no japao.

22900 yens, pelo jocoto da 1 real = 64 yens.

http://store.pchome.com.tw/buy3c/M01482106.htm

[]'s

Permita-me fazer um correção Ice.....

Esse site q você passou aí é de Taiwan e a moeda de lá é Taiwan Dólares Novos, onde 1 real = 18,15 TWD (segundo site de conversão online www.xe.com ).

Ou seja, 22990TWD dividido por 18 vai dar aproximadamente R$1.270, ou seja, bem longe dos 300 e poucos reais informados. Mesmo assim, é um valor interessante por se tratar de um Core 2 Duo, 1GB de RAM. Mas mesmo assim não está um preço tão espetacular não.

[]s

Postado
Permita-me fazer um correção Ice.....

Esse site q você passou aí é de Taiwan e a moeda de lá é Taiwan Dólares Novos, onde 1 real = 18,15 TWD (segundo site de conversão online www.xe.com ).

Ou seja, 22990TWD dividido por 18 vai dar aproximadamente R$1.270, ou seja, bem longe dos 300 e poucos reais informados. Mesmo assim, é um valor interessante por se tratar de um Core 2 Duo, 1GB de RAM. Mas mesmo assim não está um preço tão espetacular não.

[]s

hmmm,

legal o esclarecimento, tb tinha achado muito pouco, foi o jacoto la do review do kennex q falou a conversao, pois ele e o kennex la custam exatamente a mesma coisa, se por impostos e tal então foi uma excelente compra quem pego o kennex ehehhehehe tem la o link pros 2 no review do kennex.

[]'s

  • Membro VIP
Postado
então, acabei de descobrir q vende asus no japao novo core 2 duo por 300 e pokos reais, ai vai por a culpa no imposto os 4k a mais q cobram aqui, haja imposto ehheheheheheh

ai c v se uma fabrica cobra 400 reais de garantia adicional, como eles montam em taywan la perto da coreia, china japao estes lados, o lance, saiu mais q o preço do note zero la no japao.

22900 yens, pelo jocoto da 1 real = 64 yens.

http://store.pchome.com.tw/buy3c/M01482106.htm

[]'s

Alem do erro de conversão tem outra coisa...

Esse Asus usa Core Duo T2330 e não Core 2 Duo...

Ele suporta o Core 2 duo, mas lá no final do site tem o processador que ele realmente está usando.

Postado
Alem do erro de conversão tem outra coisa...

Esse Asus usa Core Duo T2330 e não Core 2 Duo...

Ele suporta o Core 2 duo, mas lá no final do site tem o processador que ele realmente está usando.

hmmmm, vai ver por isso q custa igual ao kennex.

Kennex

http://store.pchome.com.tw/hwpc-3c/M01390399.htm

ASUS

http://store.pchome.com.tw/buy3c/M01482106.htm

mas la o kennex ta com o t2450 e 120 gb de HD, se bem q isso é de menos, cara quanto sera q sai la um core 2 duo t7600 la, sera q poderia ver pra mim q eu nao entendo twanex ou chinex ou sei la q lingua é essa ?

valeu

  • Membro VIP
Postado

Putz que coisa, a dell na real esta ,ostrando a sua verdadeira face! porque ela não faz igual la nos EUA coloca um preço justo com uma boa conf! La os inspirons vem com video off, e não estas plaquinhas 8400gs, são muito superiores 8600gt! Talvez ela não faça isso porque tem sempre gente pagando e defendendo a garantia! Lamenteval

Postado

Caras, vocês nao sabem o que eu estou passando...

Eu comprei um Vostro 1000 no dia 16 de janeiro, ai 7 dias depois lançaram o Inspiron... o meu pedido do vostro foi remtido dia 26... no dia 26 mesmo eu liguei para dell cancelando o meu Vostro porque eu queria o Inspiron... ai eles me falaram qeu o pedido ja tinha sido remetido e que eu tinha que recusar o o Vostro quando ele chegasse na minha casa... ate ai tudo bem.... ai o vostro chegou la em casa e eu recusei, ai o cara da transportadora fez um escandalo la na porta so porque eu recusei o produto, isso foi dia 29/01 ... ai no mesmo dia eu liguei para dell e informei tudo que aconteceu, eles me falaram que tinha que esperar o produto retornar para poder dar baixa no sistema e liberar um credito equivalente ao que eu paguei no vostro, para que eu podesse comprar o inspiron... isso foi dia 29/01 hoje é 14/02 e ainda nao liberaram o meu credito... ontem liguei para dell eles falaram que o meu vostro ja esta no estoque so que eles nao conseguem achar para dar baixa no sitema(e o que eu tenho haver com isso?).... se vocês estão revoltado... imagina eu...asuhuiashuiasuiahsiuhiuashhasiuas

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Pois é...eu tmbm nao fiquei satisfeito com o atendimento deles....para falar com eles é impossivel depois de você fechar o negocio....esquece....só consegui via email....lá dentro nao a comunicaçao entre eles...eles fazem o valor que querem ,dependendo o seu humor no dia....enfim o atendimento deles é horrivel!!!! comprei só porque eu sei que dell é um produto bom...mas se fosse pelo atendimento deles de fundo de quintal...jamais!!!!!!!!!

Postado

Na realidade eu vejo com muita seriedade o comportamento da Dell.. Olha só o argumento que você utilizou para a troca... "surgiu um outro modelo"

Puts, se a empresa facilitar o estorno no crédito do produto, vai chover de nego comprando e devolvendo porque lançaram outro produto. Ainda mais que existem promoções periodicamente...

Observe que a Dell, ou outra empresa qualquer, ela arca com o frete de levar e buscar, tendo em vista que ela lhe estorna o valor que pagou, pelo tempo já deve ter até pago a comissão da vendedor(a).

Se fossse rápido o procedimento insentivaria a outras pessoas a estornar.

Ah, e se você pagou através de cartão de crédito, terá que pagar a fatura e receber o estorno na fatura do mês subsequente.... mas como você irá pegar outro dell não terá esse problema...

Mas acho assim, antes de tecer críticas, é bom tb observar o transtorno e prejuízo causado....

abraços!

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Nossa não sabia que o atendimento da Dell era tão ruim assim! As maquinas realmente sao boas, pelo menos as que tive no passado eram excelentes...

Se nao fosse o frete medonho que eles cobram pra certas regiões seria otimo. Agora depois dessas de atendimento porco eu ficarei com o pe atras.

Postado
Na realidade eu vejo com muita seriedade o comportamento da Dell.. Olha só o argumento que você utilizou para a troca... "surgiu um outro modelo"

Puts, se a empresa facilitar o estorno no crédito do produto, vai chover de nego comprando e devolvendo porque lançaram outro produto. Ainda mais que existem promoções periodicamente...

Observe que a Dell, ou outra empresa qualquer, ela arca com o frete de levar e buscar, tendo em vista que ela lhe estorna o valor que pagou, pelo tempo já deve ter até pago a comissão da vendedor(a).

Se fossse rápido o procedimento insentivaria a outras pessoas a estornar.

Ah, e se você pagou através de cartão de crédito, terá que pagar a fatura e receber o estorno na fatura do mês subsequente.... mas como você irá pegar outro dell não terá esse problema...

Mas acho assim, antes de tecer críticas, é bom tb observar o transtorno e prejuízo causado....

abraços!

Me desculpe.. mais tem um ditado que minha mae sempre me fala..

Quem nao pode com o tempo, nao iventa moda..

Eles tem um pessimo RMA.. Se eles sabiam que isso pode acontecer pelo fato de terem lançado um novo modelo acho que deveriam estar preparados para isso..

Eles estão entre as melhores empresas do mundo...

Ate no distribuidor que eu trablho esses serviços sao 1000x melhor que o da dell..

Obs: nao tenho nada contras os equipamentos dell... acho eles uns dos melhores....

Postado

na real é difícil conentar todo mundo né .... uns gostam outros nao cada um tem seu ponto de vista o meu pedidio foi modificado um dia depois da compra fechada mais foi simples mandei email para o vendedor ele cancelou o antigo pedido e no outro dia ja havia feito um novo pedido...eu acho que so ocorreu esse problema porque como voce falou voce ligou e em vez de ligar com seu representante de vendas voce foi falar com outro foi ai que começou o problema eu acho que voce deveria ter entrado em contato direto com o cara que tinah fechado seu pedido e nao com outro.

Postado
é, e os vendedores tb ehhehehehe

agora me diz, quantos dell você ja teve pra se amarrar tanto a qualidade deles

olá amigo, não sou o Adilson, mas vou contar a minha experiência com a dell:

até hoje, já comprei exatos 31 equipamentos dell, são eles:

25 - desktops;

01 - notebook;

03 - servidores;

01 - projetor;

01 - switch.

e até hoje esses foram os problemas que tive:

01 - hd trocado;

01 - placa-mãe trocada (queimou a placa de rede);

01 - pente de memória de 512 trocado;

01 - gravador de cd trocado;

01 - teclado trocado.

outras observações:

- o atendimento depende de quanto vai ser gasto, quando fiz uma compra de R$ 60.000,00 o tal representante de vendas me ligava 2 vezes por dia;

- quando fui fazer um upgrade em um servidor, acrescentar mais memória e mais um processador que daria uns R$ 2.500,00 o atendimento foi sofrível, mandei e-mail até pro texas pra alguém me atender;

- o conhecimento técnico dos vendedores é tão bom quanto uma porta, as vezes penso que a porta conhece melhor os produtos dell.

Ainda assim, vou comprar o meu inspiron :lol:

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