Ir ao conteúdo

como proteger dados num hd externo

luistatui

Posts recomendados

Postado

olá ...

estou com um problema e espero que alguem ai possa me ajudar.

eu tenho um hd de 80 gb numa gaveta externa, a qual conecto em meu pc por meio da saida USB.

acontece que guardo muita informação importante nessa gaveta.

então eu gostaria de saber como proteger essa unidade p/ APENAS LEITURA, assim nao teria perigo de apagar dados acidentalmente, bem como entrar virus na unidade.

e quando precisar eu desativaria essa proteção e faria atualização de dados e depois protegeria de novo.

alguem conhece como fazer isso ? ou algum software que faça isso ?

OBS: essa gaveta sera colocada em varios computadores.

obrigado pela atenção

:unsure:

• 3 anos depois...
Postado

camarada ....

Eu tenho um hd externo de 500 gb por enquanto o que me ajuda e muito é.

** formatei ele com ntfs criei uma pasta na raiz dele e só salvei

os arquivos ali dentro, pois os virus se alocam na raiz do mesmo.

Em relação a virus ( um que e terrivel a hd's e o que transforma os dados em atalho) Baixei um programa chamado USB Show que faz com que os dados retornem ao normal e você possa excluir os atalhos sem perder nada.

Abraço

Postado

Bom, em um disco formatado em NTFS, no windows vista/Windows 7 é possivel editar as permissoes de escrita... Clique no HD>propriedades>na aba segurança>clique em editar e edite as permissoes de acesso para o usuario "Todos" basta negar a permisão "gravar" e "Ler e executar"... pronto voce não poderá gravar mais nada nesse HD ou executar programas a partir desse HD sem editar novamente as permissoes... so não sei se tal opção funciona contra virus ja que muitos virus aproveitam vulnerabilidades do windows para serem executados como System...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...