Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

modem nao conecta


Silvana1

Posts recomendados

Bem, não conheço esse modem, mas vou tentar lhe ajudar.

Antes de mais nada, disque de seu aparelho de telefone para o número o qual seu modem está discando e veja se consegue obter sinal. Depois, faça um pequeno "teste" com seu modem: coloque-o para discar para qualquer outro número de telefone, que não seja o do provedor, para ver se ele está funcionando corretamente. Depois de feito isso, vamos às dicas:

1. Certifique-se de que os dois cabinhos que conectam o modem ao telefone/linha telefônica estão corretamente encaixados (o cabinho que "sai" da linha telefônica deve ser encaixado onde está escrito "Line", e o do aparelho de telefone, onde está encrito "Phone") e tente colocá-lo para discar novamente.

2. Se o erro persistir, certifique-se de que o número para o qual o modem está discando está correto, se não estiver corrija-o e tente novamente.

3. Você deve inserir um nome de usuário e uma senha válidos registrados no provedor de Internet o qual você está tentando se conectar, caso você não possua uma conta de e-mail no provedor, a conexão não poderá ser realizada.

4. Se você utiliza algum discador, talvez o problema seja no mesmo, por tanto, se o erro persistir, crie uma conexão através do Assistente para novas conexões. Para tanto, vá ao menu Iniciar > Painel de Controle > Conexões de rede > Criar uma nova conexão e siga passo à passo todas as instruções. Lembrando que você deve selecionar uma conexão Dial-UP, ou seja, compatível com o modem.

Se você seguir todas essas dicas acima e, mesmo assim, não conseguir se conectar, poste novamente dizendo qual é a mensagem do erro, por exemplo: "Erro 000: Não foi possível conectar ao servidor".

Espero ter ajudado. Lembrando que se não surtir efeito algum nenhuma dessas dicas, poste novamente com mais detalhes sobre o que está dando errado e tentarei ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!